FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fotos do Novo Jetta vazam na internet, Porsche 911 ganhará versão Speedster, Fiesta será substituído por hatch “emergente” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Jetta tem fotos vazadas na internet

Jettafrente_04082017_6720_960_720

O departamento de vazamentos de futuros carros está a todo vapor em algum lugar da internet. Depois das imagens do novo Polo sedã, o Volkswagen Virtus, agora é a vez da nova geração do Jetta aparecer antes de seu lançamento oficial.

As imagens foram reveladas pelo site mexicano Autología, e aparentemente mostram o carro na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, onde o modelo será fabricado sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf e também do Polo/Virtus (em uma versão encurtada).

Jettalateral_04082017_6721_960_720

O modelo já foi confirmado para o mercado brasileiro pelo presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, em entrevista ao site Automotive Business. A expectativa é que ele seja lançado no início de 2018. Ainda não há detalhes sobre motorizações e câmbios, mas considerando os powertrains oferecidos com a plataforma MQB por aqui, ele deverá ser equipado com o mesmo motor 1.4 TSI do Jetta atual, que trabalha com o câmbio Tiptronic de seis marchas, nas versões de entrada e com o 2.0 TSI com o mesmo Tiptronic na versão de topo, abandonando o câmbio DSG.

Quanto ao visual, o novo Jetta novamente ganha elementos visuais do Passat, seu irmão maior. A grade hexagonal com uma régua cromada no topo, os faróis em trapézio e o marcante vinco lateral são variações dos elementos usados no Passat. A traseira é onde o Jetta se distancia dos demais sedãs da marca e remete mais ao Skoda Superb, com as lanternas ganhando uma ponta avançando em direção ao porta-placa na tampa do porta-malas.

Jettatraseira_04082017_6722_960_720

Por último, uma outra mudança desta nova geração será a origem do Jetta: em sua entrevista ao site Automotive Business, Powels disse que após o lançamento do novo Polo virão os modelos importados Tiguan e Jetta. O que deixa claro que ele não será mais produzido no Brasil, provavelmente para abrir espaço ao Polo/Virtus.

 

Renault apresenta o Kwid à imprensa e anuncia chega do modelo às lojas

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Depois de uma intensa campanha de pré-venda que, segundo a Renault, garantiu quase 7.000 exemplares do Kwid vendidos, o modelo finalmente foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (3) em um evento que também registrou a entrega do carro ao primeiro comprador.

Com o lançamento ao públicio, o Kwid agora já pode ser encontrado nas lojas em suas três versões — Life, Zen e Intense — por preços entre R$ 29.990 e pouco mais de R$ 40.000 quando equipado com todos os opcionais na versão de topo. A marca antecipou que não haverá mudanças na tabela por ora.

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O motor, como já havíamos dito no post de apresentação do carro, será o 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas, com comando duplo no cabeçote, porém sem o sistema de variação de fase oferecido no SCe do Logan e Sandero, um dos recursos encontrados pela Renault para manter o preço do carro abaixo dos R$ 30.000.

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O FlatOut esteve no evento, avaliou o carro e encontrou defeitos e qualidades. Em alguns dias teremos nossa avaliação completa. Fique ligado!

 

Porsche 911 pode ganhar versão Speedster em setembro

2011-porsche-997-speedster

Talvez você lembre quando explicamos o sistema de versões da Porsche, que permite à marca preencher todos os espaços possíveis em sua linha de produtos e resultou em mais de 20 versões diferentes do 911. Na ocasião dissemos que, seguindo a lógica atual da Porsche, ainda havia espaço para, entre outros, um GT2 RS e um Speedster.

O GT2 RS chegou no mês passado. Agora, pode ser a vez do Speedster. Segundo a revista britânica Car, a Porsche irá lançar uma versão Speedster do 911 no Salão de Frankfurt em setembro. O modelo será mais uma das séries especiais que a Porsche lança em todas as gerações do 911.

Ainda não há detalhes sobre o modelo — exceto o fato de que ele terá o para-brisa mais baixo e reclinado que o conversível, e também uma cobertura na traseira, onde normalmente fica o banco de trás do 911 —, mas se ele seguir a receita do antecessor, deverá ser baseado na versão Carrera GTS, que atualmente usa um flat-6 3.0 turbo de 450 cv e 55,9 mkgf.

 

Ford irá desenvolver novo hatchback médio-compacto para países emergentes

FORD_2017_Fiesta_ST_06-LOW

Se você achava que com a estratégia de oferecer os mesmos carros em todo o mundo que a Ford havia adotado recentemente iria trazer o novo Fiesta para o Brasil, talvez seja melhor pensar de novo. O site Autocar India obteve de uma fonte ligada à Ford a informação de que a marca está preparando um novo hatchback médio-compacto para os mercados não-europeus — o que pode incluir até os EUA, uma vez que eles também não receberão o novo Fiesta.

A fonte não teve seu nome citado, mas disse ao site que “o Fiesta de plataforma B299 foi um carro feito para a Europa, e seu custo é elevado demais para a Índia [N.E. e outros países menos desenvolvidos que a Europa] por isso ele é inviável.” Em seu lugar a Ford prepara um novo hatch para os mercados emergentes, baseado na plataforma do atual Ka. O modelo, contudo, não será lançado antes de 2020. Até lá, continuaremos com o atual Fiesta remodelado, provavelmente com o mesmo interior e motorizações do EcoSport.

 

Fiat Chrysler registra nome “Angel”

2018 Dodge Challenger SRT Demon logo

Depois de lançar o Demon, a Fiat Chrysler agora parece ter se convertido e registrou o nome “Angel” nos EUA, como aponta o site Fiat Chrysler Authority.

Segundo o site americano, o registro foi concedido em 17 de julho (17/07/17 – dizem que sete é o número de deus, não?), mas ainda não há a menor pista do que o grupo pretende fazer com ele. Tudo o que se sabe é que o nome foi registrado para ser usado em um veículo de passageiros e em suas “versões e emblemas”

As apostas na imprensa americana são de uma nova versão do Challenger, talvez mais potente, porém menos radical que o Demon. Outros sites falam sobre o uso no sucessor do Challenger, que também deverá ser menor e mais leve, além de ganhar uma versão conversível. Como não temos pista nenhuma, libere sua imaginação e deixe seu palpite nos comentários.