FlatOut!
Image default
Zero a 300

Gasolina deve ficar mais cara e com mais álcool, Viper volta a ser Dodge e ganha potência, o novo Land Rover Discovery Sport e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Senado aprova aumento da mistura de álcool na gasolina

tn_620_600_bomba_combustivel_0105doze1

Depois de ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a medida provisória que determina o aumento da mistura de etanol na gasolina foi aprovada pelo Senado Federal, apesar dos alertas sobre a inviabilidade técnica feita pela associação das fabricantes de veículos, a Fenabrave. Agora, o texto segue para o gabinete da presidência onde poderá ser vetado ou sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

A proposta eleva para 27,5 % o limite máximo de mistura de álcool anidro na gasolina, e depende da viabilidade técnica para que seja posto em prática. Atualmente, o percentual máximo é de 25%. A intenção de aumentar a mistura de álcool na gasolina é evitar um aumento muito elevado no preço da gasolina para o consumidor final, o que teria impacto negativo no índice de inflação. Isso por que a Petrobrás está vendendo gasolina abaixo do preço do mercado internacional, e depende de reajustes para colocar as contas em ordem.

 

Guido Mantega volta a sinalizar aumento no preço da gasolina ainda neste ano

Mantega-10-06-2009

No mesmo dia em que o Senado aprovou a medida provisória que visa aumentar o percentual de álcool anidro na gasolina, o ministro da Fazenda,Guido Mantega, voltou a mencionar a possibilidade de reajuste nos preços do combustível ainda neste ano. Durante entrevista concedida ontem em Brasília, quando questionado sobre reajustes o ministro respondeu que “isso ocorre todos os anos” e que “todo ano pode haver um ou dois aumentos na gasolina”.

O último reajuste aconteceu em novembro de 2013, quando a Petrobras anunciou um aumento de 4% no preço da gasolina e 8% no preço do diesel. Contudo, o reajuste foi insuficiente para estabilizar as contas da Petrobras, que importa combustível para atender o mercado interno.

 

Dodge lança versão 2015 do Viper

xxzfiqp2qhifyjquiiai

Depois de sofrer com a falta de demanda e de receber um nome que não combinava com sua cara, o Viper voltará a ser Dodge Viper em 2015 e ganhará uma série de melhorias para tornar-se mais atrativo diante de seu principal rival, o Corvette Stingray.

bx9wrfje95tlbsnav1do

Ele ficou mais potente, mais rápido e até mais econômico, mas ainda parece um tanto caro quando comparado ao rival engravatado. O motor V10 de 8,4 litros ainda não ganhou um compressor, mas sua versão aspirada agora produz 5 cv a mais, chegando a 654 cv. Mesmo com o aumento de potência, ele agora bebe um litro de gasolina a cada 8,5 km.

2773257351064306717

Os preços partem de US$ 102.500, enquanto o Corvette Z06, que é o que mais se aproxima do desempenho do Viper, parte de US$ 75.000.

 

Land Rover lança o novo Discovery Sport

image-1

Depois de 17 anos e duas gerações, o Land Rover Freelander sai de cena para dar lugar ao novo Land Rover Discovery Sport. A mudança faz parte dos novos planos da Land Rover, que pretende ter três famílias de modelos com apelo diferente, cada uma com suas derivações de segmentação.

Como aconteceu com o Range Rover, o Discovery também ganhou descendentes. O primeiro deles é o Discovery Sport, que é fabricado sobre a mesma plataforma do Evoque e do antigo Freelander 2, mas ganhou 19 cm no comprimento e agora pode levar até sete pessoas. Para fazer jus ao nome Discovery, ele ganhou mais capacidades off-road e pode até atravessar terrenos alagados por até 60 cm de água.

image-3

Ele terá três opções de motorização — um 2.0 turbo a gasolina de 240 cv e duas variações do motor 2.2 diesel da marca com 150 cv (TD4) e 190 cv (SD4). Todas elas são combinadas com o câmbio ZF 9HP de nove marchas e o diferencial Haldex, que já são oferecidos no Range Rover Evoque. O modelo será lançado no Brasil em 2015.

 

Ferrari pode estar trabalhando em um motor V6 biturbo

FlatOut 2014-09-03 às 10.44.02

Não é novidade que a Ferrari está trabalhando em um novo motor V8 biturbo para a 458 Italia. O que ninguém sabia até agora é que a marca pode estar desenvolvendo também um novo motor V6 para alguns de seus modelos. A informação vem da edição inglesa da revista CAR. Segundo eles, a Ferrari está trabalhando em um V6 biturbo de 2,9 litros que produzirá cerca de 500 cv e 62 mkgf.

De acordo com os ingleses, esse suposto V6 biturbo pode originar versões mais acessíveis de alguns modelos em mercados emergentes, como a China. Os boatos falam até mesmo em uma subdivisão da sucessora a 458 Italia em uma versão V8 biturbo com mais de 650 cv e outra com motor V6 — embora nos pareça muito mais plausível ver este motor na Califórnia T ou até mesmo em algum Maserati ou futuro Alfa Romeo.

 

Matérias relacionadas

Como eram as atualizações de carros antigos nos anos 1980 e 1990?

Leonardo Contesini

Ken Block apresenta seu “daily driver”: um Ford RS200 de 700 cv

Dalmo Hernandes

A volta do Lancia Stratos, Lucas di Grassi na Stock em 2018, novo Porsche GT3 terá motor turbo e mais!

Leonardo Contesini