FlatOut!
Image default
Zero a 300

Gasolina mais cara a partir de hoje, uma fuga com o carro em chamas no PR, os preços do CrossFox e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Gasolina está mais cara desde a meia-noite de hoje

gasolina

A Petrobras informou na noite de ontem (6) que o preço de venda da gasolina e do diesel nas refinarias aumentaria a partir da meia-noite de hoje. O aumento da gasolina será de 3% e do diesel de 5% e, segundo a estatal, a alteração do combustível nas bombas depende apenas dos postos. A Petrobras ainda ressaltou em seu comunicado que os preços reajustados ainda não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins, nem o ICMS estadual.

Na quarta-feira, a Petrobras anunciou que ainda não havia data nem percentual definido para o reajuste e a presidente Graça Foster declarou que “reajuste não se anuncia”. Segundo economistas em entrevista ao Portal G1, o aumento dos combustíveis veio com atraso, pois havia uma defasagem dos preços praticados internamente em relação ao mercado internacional durante todo o ano, o que levou as indústrias do setor de combustíveis a “graves” problemas financeiros.

 

Motorista foge da polícia com o carro em chamas no Paraná

Um motorista a bordo de um Audi A4 fugiu da polícia com o caro em chamas na madrugada de quinta-feira (6) em Curitiba (PR). O motorista dirigia em alta velocidade quando foi flagrado por policiais, que imediatamente iniciaram a perseguição.

gta2-620x413

Em seguida, o Audi começou a pegar fogo, mas isso não impediu o motorista de continuar sua fuga — ao menos até o carro parar de funcionar. Os bombeiros foram chamados para controlar o incêndio enquanto a polícia militar fazia a abordagem do motorista. Segundo a PM, ele apresentava hálito etílico e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

 

Novo CrossFox pode chegar a R$ 74.000 em versão completa

crossfox_11

Depois de apresentar o novo CrossFox no Salão do Automóvel, a Volkswagen já está oferecendo o modelo em seu site.  Ele parte de R$ 58.000 na versão com câmbio manual de seis marchas e motor 1.6 16v e 120 cv, ou R$ 61.180 pela versão com câmbio robotizado de cinco marchas. Mas se você quiser escolher toda a lista de opcionais, o negócio fica um pouco mais caro, chegando a R$ 73.912, ou setenta e quatro paus, em bom português. Isso é mais caro que a versão de entrada do Golf, que parte de R$ 66.900 na versão Comfortline.

Assim como o Fox, o CrossFox ganhou nova grade e novos faróis que deram um aspecto mais agressivo à dianteira, bastante influenciada pelo Golf. Além do novo motor 1.6 16v — que leva o hatch de zero a 100 km/h em 10,2 segundos e aos 180 km/h de velocidade máxima — o CrossFox também ganhou freios a disco nas quatro rodas e controle de tração.

 

Justiça irá reavaliar condenação de agente de trânsito que multou juiz federal

Lei-Seca1

A Corregedoria Nacional da Justiça irá analisar a decisão do Tribunal de Justiça do RJ que condenou a agente de trânsito a pagar uma indenização de R$ 5.000 ao juiz João Carlos de Souza Correa após pará-lo em uma bliz por falta de documentação e placas no carro.

Na ocasião, o juiz alegou ter sido desacatado pela agente após ter se identificado como juiz federal, e mesmo com um processo administrativo para avaliar a conduta do magistrado, a ação foi julgada improcedente. Agora a Corregedoria irá reavaliar a decisão da justiça do RJ, que poderá ser anulada.

 

Dodge Hellcat quase foi cancelado na reestruturação da Chrysler

hellcat (4)

O V8 de 6,2 litros sobrealimentado por compressor mecânico conhecido como “Hellcat V8” dividiu as atenções com o novo Mustang no mundo dos muscle cars. Com seus 717 cv não poderia ter sido diferente, mas você sabia que ele quase acabou esquecido no processo de reestruturação da Fiat Chrysler?

Isso por que o Hellcat foi proposto inicialmente em 2011, quando a Fiat ainda estava decidindo o que fazer com o Chrysler Group. Na época eles estavam se levantando da falência e um V8 super potente não é algo que você precisa para reestruturar uma empresa. O projeto ficaria engavetado se não fossem os esforços dos engenheiros da SRT, eles insistiram no projeto Hellcat e, quatro meses mais tarde, receberam o aval dos executivos para continuar o desenvolvimento do motor V8.

Segundo o diretor de powertrains da SRT, Chris Cowland, foi preciso mudar 91% dos componentes do V8 6,4 para fazer o Hellcat 6,2 — incluindo alterações minúsculas como, por exemplo, a arruela que prende a polia do compressor mecânico, que recebeu diamantes para evitar deslizamento. No fim das contas, o Hellcat está sendo essencial para reafirmar os valores da Dodge nesta nova fase da empresa.