FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Genovation GXE: que tal um Chevrolet Corvette elétrico de 800 cv com câmbio manual de sete marchas?

Há motivos compreensíveis para que os entusiastas ainda torçam o nariz para a possibilidade de uma eventual dominação dos carros elétricos. Estamos intrinsecamente habituados à experiência de conduzir automóveis com motores de combustão interna, com explosões acontecendo dentro de câmaras, pistões reciprocantes, ao ronco, à fumaça, ao cheiro. Os carros elétricos ainda parecem, ao menos à primeira vista, frios, robóticos, artificiais... chatos, para usar um termo simples e universal. Isto posto, um aspecto pouco levado em consideração na hora de explicar por que os carros elétricos ainda são vistos com resistência pelos gearheads é o câmbio. Ou melhor: a falta dele. Automóveis elétricos como os modelos da Tesla, por exemplo, utilizam caixas de redução para levar a força do motor para as rodas. Com isto, a potência e o torque instantâneos são transmitidos às rodas através de uma engrenagem, o que resulta em aceleração absurda, p