FlatOut!
Image default
Car Culture

The Gobstopper – ou “Como transformar o Subaru Impreza em um supercarro de 860 cv”

Um Subaru Impreza WRX original de fábrica já é suficiente para fazer bonito no fim de semana na pista. Se for o STI melhor ainda. E não importa a geração — uma das características mais tradicionais e aclamadas do Scooby é seu comportamento dinâmico exemplar, ajudado com o baixo centro de gravidade proporcionado pelo motor boxer e pelo sistema de tração integral. Mas quando se está na Inglaterra, disputando um campeonato nacional de qualquer coisa com quatro rodas e um volante, o negócio  é mais embaixo. É por isso que quando você pretende entrar pra valer no circuito britânico de Time Attack com um Impreza, é melhor transformá-lo em um supercarro. Essa é a história do Gobstopper, o Subaru Impreza de primeira geração da Roger Clark Motorsport (RCMS). Roger Clark foi um piloto britânico de rali dos anos 1960 e 1970 e voltou a correr algumas provas nos anos 1990 com um Subaru Impreza. Ainda como piloto, ele fundou a equipe que leva seu nome e após sua morte, em 1998, seus filhos