A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Governo adia obrigatoriedade de extintor ABC, novos Porsche 911 e Cayman flagrados sem disfarces, adolescente de 15 anos destroi seu Aston Martin e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Governo adia obrigatoriedade dos extintores ABC por 90 dias

exti

A obrigatoriedade do extintor ABC para todos os automóveis em circulação no Brasil, que passaria a valer a partir de 1º de janeiro, foi adiada por 90 dias pelo Ministério das Cidades. A suspensão vale por 90 dias e foi motivada pela falta do equipamento nas lojas. Durante este prazo de 90 dias nenhum motorista poderá ser multado por não portar o extintor ABC. Após o prazo, a ausência do extintor pode render uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH.

Os proprietários de veículos fabricados a partir de 2010 não precisam se preocupar com o tipo de extintor, pois como a lei foi aprovada em 2009, as fabricantes já equiparam os carros com o tipo ABC. Basta apenas conferir a validade do equipamento, claro. Os donos de carros fabricados até 2009 e que nunca compraram o extintor do novo tipo precisarão fazer a substituição.

 

Novos Porsche 911 GT3 RS e Cayman GT4 são flagrados sem disfarces

Porsche-Cayman-GT4-New150

Lembra quando dissemos que a Porsche iria lançar uma versão GT4 do Cayman? Pois aqui está ele, rodando tranquilamente sem disfarces pela Europa, como mostram estas fotos do Carscoops. Como pode se notar pela asa traseira, o modelo terá uma série de desenvolvimentos aerodinâmicos e melhorias no motor em relação às versões atuais do Cayman. As modificações mais visíveis são as tomadas de ar maiores na dianateira, um novo duto de arrefecimento na ponta do capô (como no 911 GT3), a enorme asa traseira e um difusor traseiro com duas saídas centralizadas.

Porsche-Cayman-GT4-New2

O motor será o mesmo 3.4 flat-six que equipa o Cayman GTS, mas ganhará um upgrade para produzir algo entre 360 e 400 cv. O que ainda não se sabe é se o upgrade de potência virá por meio de aspiração natural ou turbocompressor. A suspensão também ganhará upgrades, assim como os freios. O GT4 ainda poderá passar por uma dieta para redução de peso, tal como o irmão mais velho, o 911 GT3.

9292475901983519130

Falando nele, a versão GT3 RS também foi flagrada sem disfarces. Apesar do visual conhecido, ele tem carroceria ligeiramente mais larga, asa traseira fixa, para-lamas ventilados na dianteira, teto com bolha dupla e saias de fibra de carbono.

16646922201598200431 1385960531521771807

O GT3 RS terá um 4.0 de 500 cv (flat-six, claro) combinado exclusivamente ao câmbio PDK e, segundo rumores da imprensa europeia, será capaz de completar o giro “Bridge to Gantry” em Nürburgring Nordschleife em menos de sete minutos e meio. A estreia dos modelos deve acontecer em março, no Salão de Genebra.

 

Adolescente de 15 anos bate seu Aston Martin na Rússia

Este Aston Martin dolorosamente destruído é o que acontece quando um moleque de 15 anos — que não é piloto de categorias de base — compra um supercarro e sai dirigindo por aí sem habilitação. Desta vez não estamos falando de um petro-playboy do oriente médio, mas sim de um jovem boleiro chamado Konstantin. O garoto é goleiro do Zenit Saint Petersburg (das categorias de base, que fique claro) e comprou o Aston com seu próprio salário.

Como você sabe, a Rússia não é o melhor exemplo de ética e moral do planeta, então não é difícil para um garoto rico dirigir por aí sem habilitação. O problema é que depois de três dias com centenas de cavalos à sua disposição, ele acabou se envolvendo em um acidente com um VW Tiguan e fugiu da cena do acidente para não piorar ainda mais a situação.

 

Navio cargueiro transportando carros encalha no Reino Unido

Um cargueiro de 51.000 toneladas chamado Hoegh Osaka com cerca de 1.400 carros de luxo está encalhado em um banco de areia no Estreito de Solent, no Reino Unido. A empresa proprietária do navio, a norueguesa Höegh Autoliners, disse à BBC que o navio começou a adernar logo após partir da Ilha de Wight no último sábado.

A tripulação foi socorrida pela guarda costeira e já não está mais a bordo. No navio, restaram cerca de 1.400 carros, dos quais 1.200 são da Jaguar-Land Rover e 65 Mini. Segundo a imprensa inglesa, os demais carros são da Rolls-Royce e da Bentley, além de BMW, Mercedes, Porsche e algumas vans. O navio está inclinado em 45 graus e é provável que as correntes que mantém a carga presa em condições normais não suportem os carros nesse grau de inclinação. As autoridades britânicas e a Höegh Autoliners já estão tomando providências para remover o navio. Não houve derramamento de combustível.

 

 

Matérias relacionadas

Os clássicos brasileiros dos anos 60 e 70 mais legais à venda no GT40

Dalmo Hernandes

Great News: as camisetas do FlatOut “Stripe” chegaram (update: veja nos comentários)

Juliano Barata

Os games de corrida mais bacanas da era 8 bits e 16 bits – parte 1

Dalmo Hernandes