A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Governo de Goiás tenta mudar nome do Autódromo Ayrton Senna, as primeiras imagens do McLaren 675LT, uma Kombi de quase R$ 500.000 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Governo de Goiás tenta mudar o nome do autódromo Ayrton Senna

autodromo-institucional

Acredite se quiser: o governo de Goiás tentou mudar o nome do Autódromo Internacional Ayrton Senna para… Ary Valadão! Mas quem é esse cara? Ary Valadão foi governador de Goiás entre 1979 e 1983 e atualmente está aposentado. A mudança do nome foi proposta como homenagem do atual governador de Goiás, Marconi Perillo, ao seu aliado político.

Felizmente, a alteração foi negada pela Agência Goiana de Transportes e Obras, responsável pelo autódromo. A agência divulgou uma nota explicando que a razão para a negativa é uma lei que proíbe a atribuição de nome de pessoa viva a prédios públicos da administração direta, caso do autódromo. Ary Valadão tem 93 anos. A homenagem foi uma promessa de Perillo a Valadão feita no último dia 15 de fevereiro e, obviamente, repercutiu negativamente entre os fãs de automobilismo.

 

McLaren divulga imagens do novo 675LT antes de Genebra

104884007020966981

O McLaren 675LT deu as caras antes de sua estreia mundial no Salão de Genebra. O modelo é uma variação do 650S com traseira alongada, peso reduzido e mais potência.

mclaren-675lt_studio_06-54eddebb404e6

O motor é o mesmo 3.8 V8 biturbo usado pelos demais modelos da marca, mas agora ele teve “50% dos componentes melhorados” para produzir 675 cv e 70,7 mkgf. Além da potência aumentada, o motor precisará carregar menos peso, pois os engenheiros da McLaren eliminaram 100 kg no total, chegando a 1.230 kg. Com essa combinação de mais peso e menos potência o 675LT vai de zero a 100 km/h em 2,9 segundos — usando apenas as rodas de trás para tração —, chega aos 200 km/h em 7,9 segundos e a velocidade máxima fica nos 330 km/h.

mclaren-675lt_studio_04-54ede1dc78f25

O modelo será oferecido em quatro cores, chamadas Chicane Grey, Delta Red, Silica White e Napier Green, além do tradicional laranja da McLaren. Por dentro, ele terá bancos de fibra de carbono com acabamento em Alcantara. A estreia oficial acontece no próximo dia 3 de março em Genebra.

 

Uma Kombi de quase R$ 500.000

1960-volkswagen-kombi-23-window-samba-bus-rhd

Nos últimos anos os modelos clássicos da Volkswagen passaram por uma valorização nunca vista até então. Kombis, Fuscas, Brasilia e, especialmente, o SP2 e o Karmann-Ghia chegam a valores inimagináveis antes da febre da ferrugem.

1960-volkswagen-kombi-23-window-samba-bus-rhd-1

Mas se você acha que isso é um fenômeno local, engano seu. Nos EUA os antigos Volkswagen também têm preços nas alturas — em especial os “Samba Bus”, as Kombi com janelas no teto da década de 1960. Outro lugar onde a valorização pegou forte os velhos Volks “a ar” foi a Austrália. Nesta semana uma Kombi 1960 foi arrematada em um leilão por nada menos que AU$ 202.000, ou cerca de R$ 460.000.

1960-volkswagen-kombi-23-window-samba-bus-rhd-2

O modelo é o mais caro já vendido na Austrália, mas ainda não é o recordista mundial. Esse título vai a uma Kombi 1963 leiloada pela Barrett-Jackson em 2011 por US$ 217.800, ou R$ 625.000. Talvez seja uma boa ideia aproveitar a disparada do dólar para exportar umas Kombis, não?

 

Mini mostra Clubman em versão Vision Gran Turismo

Mini-Clubman-Vision-Gran-Turismo-29

A Mini revelou oficialmente o Clubman Vision Gran Turismo, uma versão de corrida criada especialmente para o game Gran Turismo 6. O modelo é embalado por um motor de 400 cv não especificado, capaz de levá-lo de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Mini-Clubman-Vision-Gran-Turismo-26 Mini-Clubman-Vision-Gran-Turismo-27

A transmissão é sequencial de seis marchas e envia a força para as quatro rodas permanentemente. A velocidade máxima pode chegar a 290 km/h, dependendo da relação de marchas selecionada no game. Ele também tem amortecedores totalmente ajustáveis na frente e atrás.

Mini-Clubman-Vision-Gran-Turismo-28

Além do motor ultra-radical para o compacto, ele também tem um pacote aerodinâmico bastante agressivo e totalmente funcional — se fosse real, claro. O Mini Clubman Vision Gran Turismo tem tomadas de ar no para-choques dianteiro e um duto de arrefecimento no capô. A dianteira também tem splitters para regular o fluxo de ar para resfriamento do motor e freios, enquanto o assoalho é plano e ajuda a reduzir a resistência aerodinâmica.

 

Lamborghini divulga teaser do Aventador Super Veloce

A Lamborghini divulgou hoje um teaser daquele que a marca chama de “seu carro mais reativo” — que provavelmente se trata do Aventador Super Veloce, a versão mais radical de seu supercarro.

O modelo foi flagrado pelo site Carscoops no fim de janeiro (nós o vimos aqui no Zero a 300) durante gravações de um vídeo promocional. Embora faça suspense sobre o carro, o filmete mostra um interior que claramente se trata do Aventador.

Espera-se que o Aventador SV tenha 50 cv a mais que o modelo base — chegando a 750 cv — e uma redução de peso significativa graças à tradicional dieta de fibras (de carbono). Os demais detalhes conheceremos somente no próximo dia 3, em Genebra.

 

Sentiu falta do novo Audi R8 nesta seleção? Fique de olho no FlatOut, pois ele irá aparecer nas próximas horas em nossa home. 

 

Matérias relacionadas

A biografia de Ingo Hoffmann, Schumacher apresenta melhoras, um tour virtual pelo museu da Lambo e mais!

Leonardo Contesini

Toyota Auris no Brasil, Niki Lauda em estado grave, a primeira F50 a venda e mais!

Leonardo Contesini

Um BMW M3 E36 Euro: seis-em-linha, 286 cv, câmbio manual, tração traseira – e à venda

Dalmo Hernandes