A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Governo manda multar caminhoneiros em bloqueio, as novas Ferrari 488 GTE e GT3, Citroën Aircross revelado e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Governo manda Polícia Rodoviária desbloquear estradas e multar caminhoneiros em paralisação

7837a2a107fbc686fbb1b6d4fa2ac6a3

Os protestos dos caminhoneiros autônomos já chegaram a 14 estados brasileiros, com paralisações, bloqueios parciais e totais. Diante disto, o governo federal autorizou a Polícia Rodoviária Federal a autuar os caminhoneiros que fecharem estradas, ficando sujeitos a multas de R$ 1.915. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a PRF usará o efetivo necessário para desobstruir as estradas bloqueadas “para garantir que os caminhoneiros que queiram trabalhar tenham liberdade de ir e vir assegurada”.

Caso a punição seja aplicada, o caminhoneiro deve retirar o veículo do bloqueio para que seu veículo não seja rebocado. Se voltar a bloquear a passagem, a multa será aplicada novamente. Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, o movimento tem viés político, não tem uma pauta de reivindicações e tem baixa adesão. Já o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, diz que o governo está aberto ao diálogo se houver uma pauta de reivindicações.

Segundo os próprios membros do Comando Nacional do Transporte, os caminhoneiros mantém as reivindicações do começo do ano — que, segundo eles, não foram cumpridas: redução do preço do óleo diesel (que passou por dois reajustes neste ano), criação de tabelas com valores mínimos de frete e dispensa do pagamento do recadastramento na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além disso, eles também se recusam a negociar com a presidente Dilma Rousseff, e exigem sua renúncia ou impeachment.

 

Ferrari revela 488 GTE e 488 GT3 em Mugello

1511392338634082705

A F12tdf não foi o único lançamento da Ferrari deste fim de semana em seu Finali Mondiali, realizado no circuito de Mugello. A fábrica italiana também duas versões de pista da 488: a 488 GTE e a 488 GT3, que substituem as variações GTE e GT3 da 458 Italia.

1511392338555591825

Tal como o carro de rua, as novas 488 GTE e GT3 usam o novo motor 3.9 V8 biturbo e, claro, todas as modificações mecânicas e aerodinâmicas necessárias para disputar os campeonatos de Endurance e GT3 mundo afora. Segundo o chefe da divisão GT da Ferrari, Antonello Coletta, as novas 488 terão um trabalho duro pela frente, visto que a 458 Italia foi um dos carros mais bem sucedidos da Ferrari nas pistas. O modelo conquistou 86 vitórias e 84 poles em 490 corridas entre 2011 e 2015. Agora, a 488 GTE e a 488 GT3 vão acelerar pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro de 2016.

 

Citroën revela novo visual do Aircross

teaser_3

A Citroën revelou hoje (10) duas imagens do Aircross reestilizado para 2016. O modelo havia “vazado” na tarde de ontem com o novo visual inspirado pelo conceito C4 Cactus, mas agora a fabricante francesa divulgou as primeiras fotos oficiais.

novo-aircross-2016-2-620x365

As principais mudanças são o novo para-choque, faróis em posição elevada ladeando uma grade estreita e uma segunda grade em posição mais baixa. Os LEDs da iluminação diurna agora são separados em uma posição mais baixa, como no C4 Picasso. As imagens mostram a nova dianteira e detalhes de acabamento em cinza fosco, além de novas rodas — aparentemente trata-se de uma versão topo de linha. Na foto vazada, o modelo mantém as rodas atuais e tem acabamento imitando alumínio.

novo-citroen-aircross-2016-620x440

Na traseira o Aircross ganhou mudanças leves no para-choque e nos elementos internos das lanternas. Por dentro, ele terá um novo sistema multimídia e novos revestimentos nos bancos. Os motores continuam os mesmos 1.5 e 1.6 16v, assim como o câmbio manual de cinco marchas e o automático de quatro.

 

Simulador será obrigatório nas autoescolas de SP a partir de dezembro

simulador-de-direcao-veicular

O uso de simuladores de direção em autoescolas foi adiado de janeiro de 2014 para 31 de dezembro de 2015, mas o Detran de SP já definiu as regras no estado de São Paulo. A partir do dia 14 de dezembro, os candidatos à CNH da categoria B precisarão realizar ao menos cinco horas aula no simulador, sendo uma delas em condições de condução noturna. Elas deverão ser realizadas após a conclusão do curso teórico de 45 horas aula.

O aluno poderá ainda optar por fazer até oito horas-aula extra no simulador, com quatro horas simulando direção diurna e outras quatro simulando a condução noturna. Segundo o Detran-SP, já existem mais de mil simuladores cadastrados e 311 mil aulas já foram realizadas desde julho de 2014, quando seu uso tornou-se opcional.

 

Mercedes SLC é flagrado em testes

O próximo modelo Mercedes-Benz a ganhar um facelift e o novo nome (seguindo a nova nomenclatura da marca) será o SLK. Ele será rebatizado SLC e terá novos faróis, grade, para-lamas e traseira.

Considerando a camuflagem vista no carro flagrado — e o ronco do motor — é provável que esta seja a versão SLC AMG. Segundo especulações da imprensa europeia, o novo SLC AMG terá um V6 3.0 biturbo no lugar do atual V8 5.5. O motor já é usado nas versões AMG Sport Line, como o C400, mas em vez de 367 cv o motor deverá ganhar um upgrade nos turbos para produzir potência equivalente ao 5.5. O SLC será apresentado no Salão de Detroit em janeiro de 2016.

Matérias relacionadas

Volvo Polestar no Brasil, BMW 330i terá recall para troca de motor, Chevy Suburban na Calçada da Fama e mais!

Gol perde liderança do mercado depois de 27 anos, Ferrari pode estar preparando FXX K Evoluzione, Sandero RS já roda em testes e mais!

Leonardo Contesini

5º Encontro Nacional Clube Subaru no Box54: veja como foi o maior encontro de Subaru da América Latina (mega-galeria)!

Juliano Barata
error: Direitos autorais reservados