A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Vídeos Zero a 300

Gran Turismo na vida real: pegue uma carona no Pennzoil NISMO GT-R, campeão do JGTC em 1998 e 1999

Para muitos entusiastas que cresceram na década de 1990, Gran Turismo foi, ao lado de Need for Speed, o game que ajudou a moldar seu gosto por carros. No meu caso não foi diferente: um pouco antes de me tornar mais um dos milhões de fãs de Brian O'Connor e seu Skyline GT-R R34 prata com faixas azuis, eu já era profundo apreciador do lendário cupê com motor seis-em-linha biturbo da Nissan. E foi graças a Gran Turismo, evidentemente. O recém lançado Gran Turismo Sport mostra que o foco da série da Polyphony Digital é mesmo o mercado japonês. Existem carros do mundo todo, claro, mas os nipônicos são maioria. E foi assim desde os dois primeiros títulos, lançados em 1997 e 1999, respectivamente – sendo assim, era natural que os carros de corrida que fizeram história no automobilismo do Japão tenham sido incluídos no jogo. Um dos mais lembrados pela galera é, sem dúvida, o Pennzoil NISMO GT-R. Dois deles, na verdade:

Matérias relacionadas

Você sabe os nomes corretos destas rodas da Volkswagen?

Dalmo Hernandes

Porsche 911 poderá ter motor central no futuro, Motor de F1 do hipercarro da AMG irá durar apenas 50.000 km, a volta do Toyota MR2 e mais!

Leonardo Contesini

Toyota Yaris terá motor 1.3 do Etios, Ford revela nova imagem do Shelby GT500, Tesla acusada de “enganar e iludir” com Autopilot e mais!

Leonardo Contesini