A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Gran Turismo Sport adiado, Ride 2 em Outubro, Le Mans no iRacing e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_flatout_3wide

 

Lançamento do Gran Turismo Sport é adiado

gtsport2

Os fãs da série nem se surpreendem mais com notícias como esta. Mas no último dia 30, Kazunori Yamauchi, fundador da Polyphony Digital e criador da Série Gran Turismo, anunciou que o Gran Turismo Sport, que seria lançado dia 15 de Novembro, sairá em 2017 apenas, ainda sem data definida.

Argumentando que a equipe tem trabalho para desenvolver um jogo com as tecnologias mais recentes, com renderizações baseadas na física simulada, a expectativa é que Gran Turismo Sport seja o divisor de águas para o Automobilismo Virtual, unindo a experiência competitiva dos simuladores com a jogabilidade dos jogos de corrida arcades e realistas. Em suma, a mesma justificativa de sempre: qualidade acima de tudo.

Vale lembrar que em Maio a Poliphony Digital cancelou o lançamento da versão beta do jogo alegando que a criação da versão teste comprometeria o lançando da versão final neste ano. De uma forma ou de outra, não será nesse ano.

Gran Turismo Sport será o primeiro jogo da série a utilizar o hardware do PlayStation 4 com suporte ao óculos de realidade virtual PlayStation VR. Com 137 carros, 19 pistas com 27 layouts diferentes, uma das atrações do GT Sport é o novo modo de fotografia conhecido como Scapes, que é capaz de gerar imagens em 4K. Entretanto, aspectos esperados nos simuladores como clima dinâmico, variações de iluminação e modo carreira offline não farão parte do jogo.

Enquanto isso, o Forza vai ganhando espaço no mercado e o PlayStation 4 vai se tornando um console de poucos jogos.

 

Ride 2: Trailer, Lista de Pistas e Modos de Jogo

ride2

 

Saindo um pouco dos simuladores de 4 rodas, para a Gamescom desse ano, a Milestone Studios lançou um novo trailer do Ride 2. O simulador de motos contará com 170 motos de 22 montadoras, trazendo 3 novas categorias: Sport Bike 2 Tempos, Supermotos e as Naked Cafe Racers.

Será possível personalizar motor, freios, suspensão, rodas, transmissão e estéticas das motos. Além disso, será possível personalizar também o piloto, mudando inclusive seu estilo de pilotagem. Ao todo, serão mais de 1.200 itens customizáveis e mais de 600 texturas diferentes à disposição.

Ride 2 terá 12 modos de jogo com 30 pistas entre circuitos lendários como Nürburgring e Nordschleife. Por fim, o simulador será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em Outubro.

 

Le Mans está chegando ao iRacing

lemansiracing

iRacing publicou um teaser mostrando a reta de largada/chegada do legendário circuito do Circuit de La Sarthe (Le Mans) — uma das pistas mais reconhecidas em todo o mundo, palco das 24 Horas de Le Mans. Com mais de 13km, o circuito semi-permanente possui uma das maiores retas do mundo. Com a receita tradicional unindo pista de corrida à estradas, Le Mans é um circuito icônico na história do Automobilismo.

A expectativa é que a pista esteja disponível em Setembro.

 

6e66o divulga novo Point of View

imsa

Georg Ortner, mais conhecido como 6e66o, membro da equipe do Sector 3 Studios, divulgou um novo vídeo de sua série Point of View utilizando o RaceRoom Experience.

A bordo de um cockpit SimXperience Stage IV Motion e uma tela LCD de 40″, George mostra toda sua habilidade de piloto virtual reproduzindo a perspectiva das tradicionais câmeras de cockpit em uma corrida com os IMSA GTO em Laguna Seca.

O pacote IMSA GTO inclui 3 clássicos ignorantes das categorias norte-americanas dos anos 80, início dos anos 90: Audi 90 Quattro, Nissan 300ZX Z32 e o Ford Mustang IMSA GTO.

Quer tentar a sorte de domar esses monstros nas pistas virtuais? O pacote IMSA GTO está disponível na RaceRoom Store por 699Vrp

 

F1 2016 vs Assetto Corsa

f12016ac

O piloto virtual Andrea Candini fez uma comparação interessante entre o F1 2016 e Assetto Corsa. Com a ida do simulador Assetto Corsa para os consoles, alguns jogadores tem reclamado da falta de suporte à jogabilidade no joystick. Com isso, a experiência de simulação tem sido frustante para quem se aventura a correr na versão para console. Mesmo assim, o trabalho feito pelo estúdio italiano é impecável.

O vídeo mostra as duas versões mais recentes da Ferrari na F1 em ambos os simuladores na pista de Spa-Francorchamps. Qual parece ser melhor?

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release para [email protected] para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Duelo Rio Grande do Norte vs Rio Grande do Sul no 3Wide

cadu_velopark

No último dia 29 teve início mais uma Temporada no 3Wide . Com a primeira etapa da Copa de Marcas na representação virtual do circuito de Velopark, 17 pilotos divididos em duas categorias partiram para mais uma disputa pelo título.

A corrida caracterizada pelo alto desgaste físico dos pilotos, com volta curta de menos de 60 segundos e duas baterias de 27 voltas, Cadu Maciel (Maciel Motorsports), piloto do Rio Grande do Sul, usou da estratégia visando o resultado conjunto da etapa. Com isso, Adriano Martins (Alfa Racing Team) levou a vitória na Categoria A na Bateria 1. Cadu Maciel, com pneus novos, dominou na Bateria 2 e lidera o campeonato com 3 pontos de vantagem sobre o goiano Estevão Diniz (que chegou em 4º e 3º nas baterias). Adriano Martins tem 4 pontos de desvantagem e agora terá que tirar a diferença em Buenos Aires.

Na Categoria B, o estreante Anderson Benate surpreendeu e levou a vitória na Bateria 1. Já na Bateria 2, Eliam Junior marcou sua vitória e agora os dois estão separados por 3 pontos, com a liderança nas mãos de Benate. Wilson Rachid e Luciano Cruz estão empatados com Eliam e prometem correr por fora na briga pelo título na categoria de acesso.

Na próxima quinta, o 3Wide iniciará o campeonato de Mini Challenge, em Suzuka. Não deixe de acompanhar!

 

Calendário ao Automobilismo Virtual Brasileiro

31 de Agosto – Quarta

01 de Setembro – Quinta

02 de Setembro – Sexta

03  de Setembro – Sábado

04 de Setembro – Domingo

05 de Setembro – Segunda

06 de Setembro – Terça

Matérias relacionadas

McLaren entra oficialmente nos eSports, Fanatec anuncia novo volante misterioso, Dirty Midget chegando ao iRacing e muito mais

Andrei Fonseca

Assetto Corsa com Porsche 911 RSR 2017, Mazda 787B e Miata, NASCAR Heat Evolution 2017 confirmado, nova pista e novos carros no Project CARS 2 e muito mais!

Andrei Fonseca

World’s Fastest Gamer no iRacing, Demo Forza Motorsport 7 chegando, uma volta completa em Nordschleife no GT Sport e mais!

Andrei Fonseca