A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Gran Turismo Sport com pit stop animados e danos, Roswell para American Truck Simulator, Radical SR3 RSX no rFactor 2 e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Prévias de som, pitstops animados e danos no GT Sport

gt1

À medida que o GT Sport se aproxima do lançamento, vemos muitas novas imagens do jogo, com uma interessante onboard em Bathurst, uma comparação de som impressionante e pitstops animados!

O CEO da Polyphony Digital e o criador original do GT, Kazunori Yamauchi, disse à IGN: “O Monte Panorama é um dos poucos circuitos do mundo que encanta o piloto, sendo divertido de pilotar com muitos altos e baixos, como o Nürburgring. É também uma pista que tem um cenário único e bonito ao redor, igual ao de Le Mans ou Mônaco. Esta é a razão pela qual eu decidi incluir o Mount Panorama no Gran Turismo. A diferença de outros títulos em relação ao Mount Panorama também significa a diferença do Gran Turismo Sport como um todo de outros títulos. E essa diferença é muito simples: é a qualidade. Pretendemos alcançar a mais alta qualidade do mundo, de forma consistente ao longo do jogo, desde seus visuais, física e todas as partes envolvendo sua grande variedade de recursos”.

O áudio no Gran Turismo tem sido o centro de muitas críticas dos fãs e da mídia ao longo dos últimos anos. E com a Polyphony aparentemente olhando praticamente todos os ângulos em um esforço para envolver os fãs e melhorar a série em relação às iterações anteriores, parece que o som foi um pouco trabalhadp para este novo título. Confira esta interessante comparação da IGN:

Além disso, com o recente evento E3 Gaming, as imagens abaixo do Gran Turismo Sport em ação surgiram nos últimos dias e parecem mostrar tanto pitstops animados quanto danos!

Tal como acontece com a maior parte da atual safra de jogos de corrida para console e PC, o novo Gran Turismo apresentará muitas marcas de destaque, como Porsche, Ferrari e Mercedes, bem como uma afiliação oficial à FIA.

Espera-se que o jogo seja lançado com cerca de 140 carros e 19 pistas (27 layouts), incluindo locais tardicionais e épicos como Nordschleife e a icônica Brands Hatch. As pistas de terra também aparecem no GT Sport com as “Dirt Tracks”, que leva os jogadores das Montanhas Rochosas para a fronteira mexicana no Midwest dos Estados Unidos.

 

Prévias de Roswell para American Truck Simulator

ats3

A SCS Software revelou algumas novas imagens do próximo New Mexico DLC para o American Truck Simulator.

A SCS vem trabalhando por vários meses na próxima grande expansão do mapa DLC para o American Truck Simulator e, com o Novo México chegando os desenvolvedores revelaram que a cidade de detecção de OVNI favorita de todos, Roswell, será incluída!

Mostrando um pouco de senso de humor ao lado de uma atenção impressionante aos detalhes, a SCS fez um trabalho impressionante de recriar algumas das seções mais emblemáticas desta famosa cidade americana na expansão do DLC ainda a ser lançada do Novo México.

Infelizmente, nenhuma data ainda foi confirmada para quando provavelmente teremos acesso ao DLC. No entanto, mais uma vez as capturas de tela indicam que a implantação para a build pública do jogo não pode estar longe agora.

ats4 ats2 ats1

 

Explorando as configurações no Project CARS 2

pcars1

Slightly Mad Studios publicou um bom artigo explicando as principais opções de configurações de corrida do seu próximo título do Project CARS 2, que será lançado dia 22 de setembro de 2017.

Em comparação com a primeira iteração do jogo, o Project CARS 2 apresentará melhores gráficos, um melhor modelo de pneu, um melhor sistema climático, um modelo de física melhor, Live Track 3.0 com uma pista de corrida dinâmica com mudanças de aderência e temperatura, simulação de chuva completa, fluxo de água e saturação das pistas e detritos.

Prepare-se para competir em uma seleção de superfícies dinâmicas, como asfalto, gelo, neve, cascalho, lama, argila bem embalada e muito mais. Todos esses recursos serão renderizados em alta qualidade até resoluções de até 4K e 12K. Ainda melhor, o Project CARS 2 apresentará suporte VR desde o primeiro dia.

Todos esses recursos impressionantes precisam ser controláveis ​​na ponta dos dedos. Então, vamos dar uma olhada em algumas das configurações disponíveis.

 

Data e hora importante

pcars10 pcars7

A configuração da corrida principal oferece duas opções para a duração da sua corrida baseada em voltas (máximo 999) ou tempo (qualquer coisa entre cinco minutos a 24 horas). Definir o comprimento da corrida é idealmente complementado pela opção de data. Aqui, você pode escolher a data de corrida tradicional para esse local – Le Mans no início do verão, por exemplo, ou o Indy 500 em maio – ou você pode escolher qualquer data que pareça importante.

Selecionando qualquer data aleatória que altera a situação de corrida por causa do LiveTrack 3.0. Escolher, digamos, uma data de dezembro para Fuji significará invariavelmente que sua corrida ocorrerá em condições de frio, abrindo a possibilidade de neve. O Project CARS 2, com suas pistas localizadas no GPS, irá replicar o clima do mundo real da sua pista escolhida. Em outras palavras, se a previsão for para a neve em dezembro e você escolher essa data, você correrá na neve. The vento, enquanto isso, pode fazer estragos com o IndyCar com um vento traseiro em uma manhã clara em outubro na Volta 1 numa pista que ainda precisa ser aquecida pelo sol. Esse tipo de corrida que tornará o Project CARS 2 desafiador e visivelmente inesquecível.

 

Isto é o que, em qualquer hora e em qualquer lugar, significa no Project CARS 2

pcars6 pcars4

Os cenários do tempo e da hora do dia, dado as opções meteorológicas em tempo real, são praticamente ilimitados. Além disso, você pode experimentar, por exemplo, uma progressão completa da noite para a madrugada, decidindo acelerar o tempo com a opção de progressão do tempo que, de fato, decidirá a rapidez com que a Terra gira em torno do sol. Soa fantasioso, mas dado o jogo usar o posicionamento GPS, o ângulo do sol agora tem uma influência direta na sua experiência de corrida.

Por exemplo, num cenário em que choveu durante a noite, mas o amanhecer é claro e a manhã ensolarada, as curvas que se encontram na sombra levarão muito mais tempo a secar do que as curvas que são aquecidas diretamente pelo sol. Decidindo, então, quais as linhas a serem tomadas, e quais pneus você quer ter, torna-se tão crucial no Project CARS 2 como faz no automobilismo do mundo real.

O tempo no Project CARS 2 é uma das principais experiências do jogo, porque se reflete nas superfícies das pistas que, por sua vez, afetam diretamente o grip proporcionado ao seu carro. O LiveTrack 3.0 é o ponto culminante do refinamento de uma década da Slightly Mad Studios. E com o Project CARS 2, o clima, combinado com a superfície em que você está correndo, irá alterar os níveis de aderência, canto a canto, garante uma das experiências mais divertidas que você já teve. O ângulo do sol em uma época particular do ano, a sombra das árvores e sua folhagem, o tipo de superfície de corrida, tudo isso terá uma conseqüência direta sobre a sensação e aderência de sua máquina de corrida.

Você também pode escolher a estação do ano para sua corrida – inverno, primavera, verão ou outono – ou você pode usar os quatro “slots de clima” que acompanham as configurações da sua corrida. Com um design simples, a criação de quatro “eventos” meteorológicos distintos é tão simples como um clique do mouse. Se esses quatro (ou menos) slots forem preenchidos com aceleração climática padrão, os “eventos” meteorológicos escolhidos durarão uma hora antes do próximo “evento” ser carregado através de uma transformação fluida e realista.

pcars3

Você também pode acelerar os eventos do clima através da opção de progressão climática que irá modificar a rapidez com que o tempo irá mudar.

O tempo também desempenha um papel na determinação de se você deseja executar uma volta de formação. No Project CARS 2, o modelo de pneu renovado resultou em pneus que foram otimizados para o desempenho do mundo real, e isso significa que demoram um pouco antes de se aquecer. Usar as voltas de formação para aquecê-los, bem como os freios traz um novo realismo para a experiência de automobilismo.

 

Pit-stops são ao manuais e totalmente animados

pcars2 pcars9

O Project CARS 2 permitirá aos pilotos controlar manualmente o veículo e manobrá-lo no pit-box. Se você entrar muito rápido e perder seu boxe, você precisará reposicionar seu carro.

As paradas de boxe no Project CARS 2 estão agora totalmente animadas. A tecnologia de captura de movimento foi usada para replicar as ações humanas que ocorrem durante uma parada de boxe. Os mecânicos agora correrão ao redor do seu carro e completarão as mudanças de pneus e as reabastecimento de combustível, assim como as equipes reais.

O maior desafio na criação dessa animação totalmente dinâmica e belamente realizada foi capturar todos os movimentos corporais necessários que se realizam nas diversas séries de motorsport variadas apresentadas no Project CARS 2 e suas regras de pit-stop associadas. Por exemplo, algumas séries permitem que mudanças de pneus e reabastecimento de combustível aconteçam simultaneamente, enquanto outras devem ter as mudanças de pneus concluídas antes que o combustível possa ser colocado no carro. Você experimentará pit-stops precisamente como eles ocorrem na série de automobilismo do mundo real que você escolheu correr.

 

Configurações de oponente e ação multi-classe

pcars8

O AI no Project CARS 2 foi objeto de uma revisão. Dependendo do nível que você escolher para executá-los, você vai encontrar adversários que vão desafiá-lo como nunca antes. Sua capacidade varia de 0 (fácil de derrotar) para 120 (AI que foi otimizado para esmagar seu ego).

A novidade para o Project CARS 2, no entanto, é a configuração do campo oponente onde você consegue decidir quais carros o AI irá dirigir. Existem três opções aqui: o AI pode dirigir o mesmo carro que você (útil para séries como IndyCar) ou a mesma classe (útil em séries, como GT3, onde você pode competir contra GT3s de uma dúzia de montadoras) Ou, finalmente, você pode decidir executar uma corrida multi-classe (perfeita para aquelas corridas de 24 horas no Spa ou Le Mans), onde cada classe é marcada e cronometrada ininterruptamente por classe e não apenas no geral. Então você pode ser o nono em Le Mans, mas você também pode estar ganhando na classe e o jogo agora marcará ambos os cenários simultaneamente.

A corrida multi-classe recria toda a emoção das corridas de resistência adequadas; Se você optar por executar um LMP1 em Le Mans, por exemplo, você precisará lidar com carros GTLM muito mais lentos, e se você escolher um GTLM, você passará muito tempo a verificar os seus espelhos à medida que os LMP1s chegam ao longo da noite e passá-lo como se estivesse parado.

Isso abre um novo desafio para os pilotos no Project CARS 2. Imitando as diferenças de velocidade entre várias classes de carros na pista simultaneamente, todos batalhando por posição, o manterão seriamente ocupado, seja você o carro que precisa dar lugar a um monstro Audi LMP1, ou você é o LMP1 chegando a um fluxo de Porsches e Nissans.

 

Predefinições de Motorsport

pcars5

Se você não quiser modificar as configurações para o fim de semana da corrida, um por um e não quiser nada além de uma recreação de um tipo de categoria, você pode fazer um atalho indo direto para a opção de filtros de automobilismo. O propósito desses filtros é oferecer uma série de predefinições que você pode usar para configurar rapidamente um fim de semana de corrida que se assemelhe a um dos vários tipos de série de automobilismo no Project CARS 2.

 

Favoritos

Todos terão uma combinação favorita de carro, pista, tempo e até sazonal que apresentam configurações que o tornam um evento ideal. Talvez você goste de corridas noturnas em Long Beach, ou você gostaria de experimentar o nascer do sol depois de uma noite escura e nebulosa em um LMP1. Com uma única pressão de um botão, agora você pode usar a tela de favoritos para definir todas as opções para os valores que recriam essa configuração que você adora.

A lista de favoritos consiste em quatro slots nas quais você pode atribuir configurações de fim de semana de corrida usadas anteriormente. Então, se, por exemplo, você acabou de dirigir uma corrida que se sentia perfeita, você pode ir para a tela de favoritos e salvar a configuração deste evento. Isso possibilitará a recriação dessa configuração sempre que quiser navegar novamente.

Em qualquer lugar, a qualquer momento está no cerne da experiência do Project CARS 2. E as configurações de corrida são apenas uma peça do quebra-cabeça dos recursos no jogo que lhe garante uma autêntica experiência de automobilismo como nenhuma outra.

 

Radical SR3 RSX 2017 lançado no rFactor 2

radical3

Com a ajuda do fabricante britânico Radical Sportscars, o Studio 397 lançou alguns novos e excitantes conteúdos para o rFactor 2, com o Radical SR3 RSX 2017.

Tenha em mente que esta versão inicial do carro vem apenas com pneus de tempo seco. O Studio 397 comunicou que em breve fornecerá uma atualização que também inclui pneus de chuva.

O rFactor 2 Radical SR3 RSX (501MB) já está disponível no Steam Workshop.

O Radical SR3 RSX é o próximo passo a partir do SR1 oferecendo emoção e alta performance de pista. Lançado em 2001, é o protótipo mais bem sucedido no mundo, com mais de 1.000 vendidos.

radical2 radical1

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

World’s Fastest Gamer da McLaren, rFactor 2 DX 11 em versão beta, RaceRoom FRX-17 e deformação dos pneus no Project CARS 2

Andrei Fonseca

Lançamento do MotoGP 2018, Primeiros gameplays do Assetto Corsa Competizione, Microsoft compra Playground Games e mais!

Andrei Fonseca

Novo Indianapolis 500: The Simulation, o lançamento do Formula One Grand Prix e novidades da Polyphony Digital e da Logitech

Andrei Fonseca