A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

GT4 Stinger: um cupê esportivo de tração traseira feito pela… Kia!

Depois de teasers escuros que não mostravam quase nada, algumas imagens vazadas, e informações divulgadas em doses homeopáticas, a Kia finalmente publicou as primeiras fotos oficiais do seu conceito GT4 Stinger, que será apresentado no Salão de Detroit nesta semana.

Ele ainda é um conceito, mas tem tem basicamente tudo o que você poderia querer de um cupê esportivo: tração traseira, motor 2.0 turbo de 315 cv, câmbio manual de seis marchas, rodas de 20 polegadas com pneus 275/35 e freios Brembo com discos perfurados e pinças de quatro pistões.

gt4-stinger-kia-3

Esta não é a primeira vez que a Kia provoca nossa imaginação com um cupê esportivo. Em 2007 eles apresentaram o esquisito Kia Kee, e em 2011 o GT Four Door Coupe, mas desta vez parece que o conceito vai acabar se tornando realidade, e o maior indício está embaixo dessa bela carroceria de linhas limpas e agressivas.

Apesar das especulações iniciais, o conceito não foi feito sobre o atual Hyundai Genesis coupe. Em vez disso, ele usa uma plataforma exclusiva de tração traseira com suspensão de braços triangulares sobrepostos (double wishbone) que deve ser a base da próxima geração do Genesis Coupe além, é claro, de uma eventual versão de produção do GT4 — algo que a Kia parece estar disposta a fazer em breve. Resta apenas saber quando e quanto deste visual arrebatador continuará na versão de produção.

gt4-stinger-kia-4

gt4-stinger-kia

 

gt4-stinger-kia-1

Matérias relacionadas

Você nunca ouviu um quatro-cilindros roncar como o Alfa Romeo 4C

Leonardo Contesini

Este Porsche Carrera GT quase zero-quilômetro está preso há seis anos no Brasil

Dalmo Hernandes

Como fazer drift? Chris Harris ensina de uma vez por todas

Dalmo Hernandes