FlatOut!
Image default
História

Hayabusa Sports Prototype: quando a Suzuki fez um project car de fábrica com motor de supermoto

Entre os motores de moto que acabam indo parar em veículos de quatro rodas, talvez o quatro-cilindros da Suzuki GSX1300R Hayabusa seja o mais popular. Não é difícil entender o motivo: com 1,3 litro de deslocamento e 175 cv a 9.800 rpm, ele é mais potente que o também emblemático Honda B16 – que, com 160 cv, já foi o motor naturalmente aspirado de maior potência específica do planeta. Ah, o B16 tem 100 cv por litro? O motor da 'Busa tinha 135 cv por litro. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais! Isto em 1999, quando a Hayabusa de primeira geração foi lançada. Em sua configuração mais recente, o motor de 1.340 cm³ entregava 200 cv a 10.100 rpm. São 154 cv por litro! Mas você sabia que a própria Suzuki já colocou, em mais d