A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos Projetos Gringos

Hellcat: é hora de ouvir o ronco infernal do V8 de mais de 600 cv do novo Dodge Challenger!

Não é sempre que a gente faz um post inteiro dedicado ao ronco de um carro mas, cara, você precisa ouvir isto: o ronco demoníaco do Dodge Challenger SRT Hellcat. O bicho realmente honra o nome que tem. É de dar medo!

Desenvolvido nas profundezas do inferno, o V8 HEMI 6.2 com compressor mecânico do Hellcat usa como base o 6.4 aspirado do Challenger SRT comum (como se um muscle car de 491 cv fosse algo comum). Ele tem entradas de admissão (cold air intakes) no lugar do faróis centrais. Ele tem “mais de 600 cv” – a potência exata ninguém sabe ainda. Agora, escuta só o ronconar deste felino infernal:

Sim, ele berra MUITO ALTO. A lenta é sutilmente embaralhada e grave. Não parece  um carro original de fábrica — isso aí é ronco de V8 preparado. Imagine, então, o impacto nos ouvidos de quem estava lá!

Agora, mais de perto — com direito a close no cluster de instrumentos e nas saídas de escape:

Em um minuto, um minuto só, o Challenger SRT Hellcat conseguiu nos conquistar para sempre. A gente sabe, a gente sente que esse aí é o muscle Mopar definitivo desta década, mesmo que a Dodge se recuse a nos contar a potência exata ou divulgar, ao menos por enquanto, os dados de desempenho. Nós fizemos um especial muito detalhado sobre este Challenger – confira ele clicando aqui agora mesmo!

Johnny Lieberman, da Motor Trend, disse que o Hellcat deveria ter 666 cv — nada implausível: um dos concorrentes do Hellcat, o Shelby GT500, tem 662 cv em seu V8 de 5,8 litros, que também é sobrealimentado por um compressor mecânico. Lieberman vai ainda mais longe, dizendo que “a Dodge seria louca se desse ao Hellcat menos do que isso”. Não poderíamos concordar mais com ele.

dodge_challenger_srt_supercharged_7

“Mas isto o deixaria mais potente do que o Viper!” Sim, deixaria, mas os dois são carros diferentes, e não brigam entre si. Quem quer um Viper não vai deixar de comprar um Viper só porque existe um Challenger mais potente. De qualquer forma, é uma questão de tempo até saber quantos cavalos do apocalipse o Hellcat entrega.

Só que cabe aqui uma observação: o Hellcat é insano, mas ainda é um bebê. Para muita gente, um muscle moderno jamais vai superar a velha escola. É preciso respeitar os mais velhos — ainda mais se o mais velho for um Challenger da década de 70 com blower, 1.600 cv e preparado por australianos. Porque, australianos, vocês sabem…

Matérias relacionadas

Este é o Golf R 400, o conceito insano de 400 cv que a Volkswagen preparou para o Salão de Pequim

Leonardo Contesini

Este Lamborghini Countach é o barco mais estiloso que o dinheiro pode comprar

Dalmo Hernandes

Ehra-Lessien, a incrível pista de testes “secreta” da Volkswagen e sua reta de 9 quilômetros

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados