A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Hennessey cogita chegar aos 500 km/h com o Venom F5, Hyundai i30 Fastback ganha versão esportiva, Polo e Virtus com descontos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Hennessey cogita chegar aos 500 km/h com o novo Venom

hennessey_venom_f5_83

Não é novidade que o novo Hennessey Venom F5 é um dos novos candidatos ao título de carro mais rápido do mundo, ao lado do Bugatti Chiron, do SSC Tuatara e do Koenigsegg Ragnarok. Na ocasião de sua apresentação, John Hennessey sugeriu que ele seria capaz de atingir 300 mph (482 km/h), o que o colocaria indiscutivelmente no topo dos recordistas de velocidade. Mas agora o preparador/construtor texano diz que pode ir além. 

Em entrevista ao site Motor Authority, Hennessey disse que as simulações aerodinâmicas em computador apontam que o Venom precisa de 1.541 cv para quebrar a barreira das 300 mph. Como seu V8 biturbo tem mais de 1.622 cv, John Hennessey acredita que pode ir além, e disse que gostaria de atingir a marca dos 500 km/h, sem comentar, contudo, se o carro tem potencial para isso. 

85f6db43-hennessey-venom-f5-1

Lembremos, contudo, de que Hennessey disse anteriormente que o motor já foi testado em uma configuração para produzir mais de 2.000 cv, o que significa que ele ainda tem uma reserva de potência. Talvez ele esteja sendo precavido, procurando atingir uma marca por vez, mas não se faz uma declaração como estas (chegar aos 482 km/h, encostar nos 500 km/h) impunemente. Ou ele consegue uma marca próxima, ou será visto como um falastrão. 

Questionado pelo site americano sobre o local para este teste, Hennessey citou algumas rodovias desertas dos estados de Nevada e do Texas. 

 

Volkswagen Polo e Virtus são vendidos com descontos

polo_beats

 

A Volkswagen anunciou descontos temporários para o Polo e o Virtus, válidos até o próximo domingo (30). O hatchback será oferecido com descontos de R$ 4.000, enquanto o sedã terá R$ 4.500 descontados de seu preço. Além disso, o restante da linha terá taxa zero para financiamento.

Virtus Highline 200 TSI (9)

Os descontos, contudo, referem-se a versões específicas dos modelos. No caso do Polo, o desconto se aplica à versão 1.6 MSI, que passa a custar R$ 53.190 em vez dos R$ 57.190 cobrados normalmente. Já o Virtus que recebe o desconto é o Comfortline 200 TSI, a versão intermediária do modelo, que normalmente custa R$ 74.680 e passa a ser vendido por R$ 70.180. Para os dois modelos, o desconto é concedido somente com entrada e parcelamento em 24 meses com taxa zero.

Hyundai i30 fastback ganha versão N

screen-shot-2018-09-26-at-9-44-30-am-1537969497

A Hyundai segue firme em sua investida no segmento dos carros esportivos. Depois do i30N e do Veloster N, a marca agora está lançando a versão esportiva do i30 Fastback, a versão “cupê-de-quatro-portas” do i30. 

all-new-hyundai-i30-fastback-n-7-1537969559

Diferenciando-se apenas pela carroceria, o i30N Fastback tem o mesmo motor turbo de 250 cv e 35,9 kgfm do hatchback, suficiente para levá-lo do zero aos 100 km/h em 6,4 segundos. O modelo também pode ser equipado com o pacote opcional que eleva a potência para 275 cv e reduz seu tempo de aceleração de zero a 100 km/h para 6,1 segundos. O torque e a velocidade máxima continuam os mesmos com ou sem o pacote opcional. 

all-new-hyundai-i30-fastback-n-12-1537969564

No campo visual, o i30 N Fastback é idêntico ao hatchback visto de frente, com o splitter vermelho, grade preta com o emblema N afixado. A traseira é onde ele se difere, com um para-choques exclusivo, spoiler tipo lip pintado de preto e duas saídas de escape. O interior é o mesmo do hatch, do volante ao sistema multimídia. 

Como já era esperado, não há previsão para o modelo ser lançado no Brasil e nem mesmo na América. 

 

Aston Martin está desenvolvendo V6 para seu próximo hipercarro

2d0c5e9a-aston-martin-003-hypercar-

Há alguns dias a Aston Martin confirmou o 003, seu próximo hipercarro que será derivado do Valkyrie — e mais prático que ele para uso nas ruas, além de servir de base para seu possível futuro corredor de Mans. Até hoje era tudo o que se sabia sobre este futuro modelo. 

Agora, em entrevista ao site Auto Express, o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse que   o modelo terá um novo motor V6 turbo que será auxiliado por um motor elétrico — exatamente como as futuras regras do WEC. Como Palmer já havia dito anteriormente, o 003 será entre o Valkyrie e o futuro modelo de motor central-traseiro que irá competir com a Ferrari 488 GTB e o McLaren 720S. 

“No Valkyrie o motor é um V12 aspirado, mas no 003 ele é um V6 turbo. Haverá potência híbrida, mas será mais um KERS do que uma hibridização convencional. Pense nele como um acerto para as pistas”, disse Palmer. 

 

Nissan anuncia recall do Versa e March no Brasil

mun-0008

A Nissan anunciou o recall de 1.426 unidades do March e 12.891 do Versa para reparos no sistema de ignição. Segundo a fabricante, os veículos envolvidos apresentam uma falha que pode reduzir a durabilidade da mola que mantém o carro ligado. Com isso, em casos nos quais há chaveiros ou objetos pendurados junto à chave, pode ocorrer uma carga adicional no interruptor, o que causa o desligamento involuntário do motor.

Ainda de acordo com a Nissan, não houve ocorrências relacionadas a este defeito no Brasil. Nos EUA e Canadá, contudo, a falha afetou 166.000 veículos.

Os modelos envolvidos foram produzidos entre março e novembro de 2017, com chassis de 94DFCUK13HB108904 a 94DFFUK13JB201170 no caso do March, e de 94DBCAN17HB117190 a 94DBFAN17JB200839 no caso do Versa.

 

Brabus apresenta seu novo Classe G

mercedes-amg-g63-brabus-700-widestar

Depois dos pacotes de preparação para o novo Classe G, a Brabus agora anunciou sua versão própria do super-SUV: o Brabus 700 Widestar, baseado no G63 AMG. 

Como o nome sugere, o motor 4.0 V8 biturbo teve sua potência aumentada de 585 cv para 700 cv e o torque de 86,5 kgfm para 96,7 kgfm. Com isso, o SUV passa a acelerar de zero a 100 km/h em 4,3 segundos (0,1 s mais rápido). A velocidade máxima continua limitada a 240 km/h. 

mercedes-amg-g63-brabus-700-widestar2

Como todo super-Brabus, o modelo também ganhou um sistema de escape com modos múltiplos, para amplificar o ronco do V8, e também para silenciá-lo nas ocasiões em que você precisa de discrição. 

mercedes-amg-g63-brabus-700-widestar

O modelo também recebe para-lamas pronunciados que aumentam a largura do carro em 10 cm. A dianteira também ganha um novo capô com tomadas de ar e um ressalto central, enquanto o teto ganha um spoiler traseiro e um par de luzes auxiliares de LED.

Matérias relacionadas

Benelli Sei: a história da primeira moto seis-cilindros produzida em série

Dalmo Hernandes

Importados poderão ter mais impostos em 2015, um encontro em homenagem a Paul Walker, Jeremy Clarkson apronta mais uma (por uma boa causa) e mais!

Leonardo Contesini

Último dos moicanos: Porsche 911 Turbo 997.1 Mezger com câmbio manual | FlatOut Midnight

Juliano Barata