FlatOut!
Image default
Zero a 300

A história de Toni Bianco, um app para evitar acidentes de bike, o Koenigsegg One:1 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

A história de Toni Bianco em cinco minutos

Toni Bianco é um dos maiores nomes do automobilismo e dos carros fora-de-série nacionais. O italiano radicado em São Paulo desde os 21 anos foi responsável por dezenas de modelos brasileiros como os Bianco Furia de corridas e seu correspondente de rua, a minivan Grancar Futura, e o Dardo FL3 — a versão brasileira do Fiat X1/9 de Bertone. Hoje aos 83 anos segue na ativa com trabalhando chapas com seus martelos e preparando um esportivo conversível em homenagem a sua neta. O pessoal do Webmotors em parceria com os caras da Bufalos foram até a oficina de Bianco conversar sobre sua trajetória neste vídeo imperdível.

Universidade da Austrália desenvolve sistema para evitar acidentes com bicicletas

4fce724768124.preview-620

Imagine um sistema de alerta capaz de avisar um ciclista e um motorista do risco iminente de um acidente? Foi exatamente o que os pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Queensland (QUT), na Austrália, estão desenvolvendo. Segundo os pesquisadores, os acidentes fatais com ciclistas acontecem por falha humana, geralmente por que os motoristas ou ciclistas não perceberam a aproximação do outro. O sistema consiste em um aplicativo de smartphone capaz de localizar, rastrear, conectar e estabelecer a comunicação entre dispositivos e alertar motorista e ciclista de que existe o risco de ambos colidirem. A QUT irá divulgar mais informações sobre o sistema durante um evento que acontece no próximo dia 6 de março, e tem mais informações neste link.

Sergio Perez lidera a primeira manhã da última bateria de testes da F1 no Bahrein

20142221258301_474106437_DR

Sergio Pérez, com a Force India, foi o mais rápido nesta manhã de quinta-feira (27) em Sakhir, que recebe a bateria final de testes da pré-temporada 2014 da F1 com o tempo de 1:35.290. Os carros empurrados pelos motores Mercedes determinaram o ritmo mais uma vez, completando a ponta com Rosberg da Mercedes AMG, que fez o segundo melhor tempo, seguido por Kevin Magnussen, da McLaren. A Red Bull apresentou sinais de melhora, e Daniel Ricciardo foi o quinto mais veloz. Veja mais detalhes e acompanhe a cobertura dos testes no Portal Grande Prêmio.

O poder de sedução do Maserati 3500GT

O excelente Petrolicious lançou nesta semana seu novo vídeo, que conta a história da relação apaixonada de um homem com seu Maserati 3500 GT. Ao contrário de muitos, que se apaixonam pelo visual do carro ou foram ensinados pelos pais a gostar dos carros, o sr. Frank Mandarano foi fisgado pelos Maserati  em 1971, depois de ver como eles fabricados. Desde então ele já teve vários 3500GT, mas este do vídeo, apelidado de La Latina, é especial pois foi um dos únicos cinco GT vendidos na cidade do México.

/DRIVE está aprontando algo com o Koenigsegg One:1

O novo hipercarro com relação peso / potência perfeita (1.400 kg, 1.400 cv) da Koenigsegg será apresentado na próxima semana no Salão de Genebra, e o pessoal do canal /DRIVE publicou um teaser nesta manhã com takes de detalhes do carro e uma mensagem misteriosa dizendo que ele “logo estará aqui”. Não sabemos o que isso significa, mas é bom ficar de olho, porque os caras da rede /DRIVE têm uma boa relação com a fabricante sueca e é possível que tenham conseguido um ensaio ou talvez até um test drive exclusivo antes mesmo do lançamento oficial.

 

Matérias relacionadas

Honda Monkey: a mini-moto dos anos 70 que virou brinquedo de gente grande

Dalmo Hernandes

OFICIAL: Porsche 911 GT2 RS crava 6:47,3 em Nurburgring – veja on board e análise

Dalmo Hernandes

Hyundai i30 N: o primeiro hot hatch coreano tem 275 cv e chega aos 100 km/h em 6,1 segundos

Dalmo Hernandes