FlatOut!
Image default
Zero a 300

Homem nu “estupra” carro em Minas Gerais, BMW apresenta novo Série 1, México supera Brasil em produção de veículos e mais




deskquadrado1int / mobquadrado2int

Tag do Google Publisher

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Homem nu “estupra” carro no Sul de Minas Gerais

Na manhã de ontem o estudante Marcelo Messias da Silva Costa Reis acordou e descobriu que seu Fiat Siena que passou a noite na rua estava sem um retrovisor, amassado e riscado. Ele então procurou as imagens gravadas pela câmera de segurança de seus vizinhos e descobriu que seu sedã havia sido “estuprado” durante a noite. Não é uma metáfora, não. Quer dizer, na verdade é, mas não é.

Afinal, como se referir ao ato de bater e depois pular sobre o carro de outra pessoa e simular uma relação sexual com o próprio automóvel? Foi o que aconteceu com o pobre sedã de Marcelo. Segundo o jornal “O Tempo”, por volta das 3:20 da madrugada um homem seminu, usando apenas camiseta e boné começa a dar socos e chutes no carro. Em seguida ele se atira sobre o carro e começa a fazer movimentos sexuais por quase dez minutos antes de largar a “vítima” e ir embora.

O caso aconteceu em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O estudante dono do carro registrou boletim de ocorrência e agora espera encontrar o “car lover” da cidade, mas até agora ninguém conseguiu o identificar.

 

BMW Série 1 ganha cara nova e mais opções de motorização

BMW-1-Series-Facelift-2

Quando o BMW Série 1 chegou à segunda geração, seu visual gerou controvérsias e não agradou a todos — o que lhe rendeu o apelido “Angry Bird” pelos mais espirituosos. O “exotismo” do Série 1 ficou ainda mais evidente com o lançamento do cupê Série 2, que compartilha a mesma plataforma, porém tem linhas mais harmônicas. Teve gente que até fez um facelift em seu Série 1 com a dianteira do cupê.

Mas agora a BMW resolveu esse problema dando ao Série 1 uma nova cara — e um dérriere — muito mais atraente que a de seu antecessor.

Os faróis agora têm um formato mais retangular e incisivo e trazem luzes diurnas de LED, enquanto os dois rins da grade ficaram mais alongados. Na traseira as lanternas quadradas deram vez a peças alongadas, iluminadas por LED e divididas em duas peças.

BMW-1-Series-Facelift-3

No lado de dentro ele ganhou novo padrão de acabamento dos bancos, novos controles do rádio e do ar-condicionado, detalhes cromados e em preto brilhante no console central e um novo volante esportivo M Sport. O sistema iDrive também foi atualizado com uma tela de 6,5 polegadas (ou de 8,8 se você comprar o sistema de navegação opcional). Outros acessórios são o cruise control auxiliado por radar (capaz de frear e reacelerar o carro de acordo com a distância para outros veículos0 e uma nova versão do sistema Parking Assistant de estacionamento automático.

Sob o capô mais novidades: pela primeira vez o Série 1 recebe o novo motor 1,5 turbo de três cilindros e 110 cv. Os demais motores são o 1.6 turbo  de 136 cv no 118i e 177 cv no 120i e o 2.0 turbo de 218 cv no 125i. O topo de linha continua sendo o M135i com seu 3.0 turbo de seis cilindros, que agora ganhou 7 cv e entrega 326 cv para ir de zero a 100 km/h em 5,1 segundos com câmbio manual, 4,9 com o automático de oito marchas ou 4,7 segundos com o sistema xDrive de tração integral. O modelo começará a ser vendido após sua apresentação oficial no Salão de Genebra, em março.

 

México supera Brasil em produção de veículos

beetle

Em 2014 a produção da indústria automotiva mexicana cresceu quase 10% e superou o Brasil, assumindo a liderança entre os países latino-americanos. Com a virada, o México agora é o sétimo maior produtor mundial de veículos. Diferentemente da indústria brasileira, a produção mexicana é voltada majoritariamente para a exportação. Dos 3,2 milhões de veículos produzidos no país, 2,6 milhões são exportados — sendo 81% para os EUA e Canadá.

plantas-vehiculos_ligeros

No mesmo período o Brasil produziu 3,15 milhões de veículos, uma redução de 15,3% em comparação a 2013. De acordo com analistas e projeções, o México deve continuar aumentando a produção nos próximos anos — uma vez que abastece o mercado americano. Já o Brasil, segundo a Anfavea, deve manter números próximos aos de 2014 e possivelmente não irá superar o México.

 

Volkswagen apresenta Polo R WRC para 2015

11585365201624085858

A Volkswagen lançou ontem o novo Polo R WRC para a temporada de 2015 em um evento especial em Wolfsburg, na Alemanha. O modelo irá estrear no fim de janeiro no tradicional Rally Monte Carlo e tem uma nova pintura azul escuro e asa traseira redesenhada.

Outra novidade é o câmbio sequencial com atuação hidráulica por meio de borboletas na coluna de direção. Segundo a Volkswagen, três quartos dos componentes do modelo anterior, campeão do WRC, foram revisados e otimizados para ficar mais simples, leves e resistentes. A Volkswagen irá competir neste ano com três unidades, que terão a bordo Sébastien Ogier / Julien Ingrassia, Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila e Andreas Mikkelsen / Ola Fløene.

 

Matérias relacionadas

Ford registra patente de perua Focus no Brasil, Jeep Grand Cherokee Hellcat em testes, Mercedes CLA de cara nova e mais!

Leonardo Contesini

Jeep Gladiator: a picape do Wrangler finalmente é revelada – e nós já queremos uma

Dalmo Hernandes

Sim, este VW Gol Mi 1.6 1999 tem só 2.100 km rodados – e está à venda!

Dalmo Hernandes