A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações Lançamentos Zero a 300

Honda Civic Si, agora com motor 1.5 turbo: como ele anda?

Falar sobre o Honda Civic Si é sempre um tópico delicado, pois mexe com a paixão de muitos entusiastas. No Brasil, o Civic Si de sexta geração, produzido entre 2007 e 2012, é cultuado como um dos melhores esportivos já vendidos em nossas terras – apesar da tração dianteira, seu motor K20 potente e girador e seu comportamento dinâmico bem acertado fizeram dele um ícone. Lá fora, o Civic Si já existe desde o fim dos anos 1980, e é um dos favoritos de quem busca um carro divertido sem gastar muito. E, se você é um dos admiradores do Civic Si certamente percebeu – na prática ou lendo na Internet – que a sétima geração do Si não teve o mesmo sucesso. Não que ele não fosse um carro competente, com seu motor K24 naturalmente aspirado de 2,4 litros e 206 cv e bom acerto dinâmico. Mas seu visual não era muito mais que ok (o stance elevado para um esportivo não ajudava, ainda mais no modelo nacional, 15 mm mais alto) e o pacote, como um todo, entregava menos que o Golf GTI, seu

Matérias relacionadas

Guerreiros sobre rodas: os carros que duraram (ou ainda duram) décadas com o mesmo projeto – Parte 2

Dalmo Hernandes

Relembre (ou conheça) como eram os sites dos fabricantes de carros em 1996

Leonardo Contesini

Semana Aircooled no GT40: Fusca, Porsche e vários fora-de-série nacionais a ar anunciam na faixa até 3ª que vem!

Juliano Barata