A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Honda Civic Type R aparece antes da estreia, BMW M abre concessionária no Brasil, programa de TV coloca placas indicando os radares de SP e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda Civic Type R aparece por completo em fotos vazadas

6321677461116928046

Na última sexta-feira japoneses da Vehiclenavi Magazine divulgaram uma foto da versão de produção do Civic Type R 2015 parcialmente descoberta em uma oficina em sua terra natal. Agora, os caras do Worldcarfans conseguiram novas fotos do modelo totalmente descoberto e por vários ângulos.

1608433515291349512

Como já se imaginava, ele não é tão radical como os conceitos, mas ainda tem um visual bastante agressivo com sua asa traseira enorme, um difusor igualmente grande, escape com quatro saídas, splitter frontal e para-lamas ligeiramente alargados.

9853336241462204620

Agora… lembra aquelas lanternas “diabólicas” do conceito? Infelizmente elas não foram trazidas para esta versão de produção. As lanternas ficaram limitadas à parte inferior da traseira. Bem, ao menos o desempenho prometido e a nova motorização servem de consolo. Só para refrescar a memória, são 280 cv, 8.000 rpm, e velocidade máxima de 270 km/h. As rodas têm 19 polegadas e o sistema de freios Brembo usa discos de 350 mm frisados. A apresentação oficial deve acontecer amanhã, na abertura do Salão de Genebra.

 

BMW M ganha concessionária exclusiva no Brasil

16042756973_ae66326692_k-900x560

A BMW inaugurou na última semana sua primeira concessionária exclusiva para os esportivos da divisão “M”. Operada pelo grupo Autostar, ela tem 700 m² e segue os mesmos padrões das revendas europeias da divisão esportiva da BMW.

16636808266_2d613b5a2d_k

A concessionária diferencia-se das demais por ter equipe especializada na linha M e uma frota de test-drive composta pelos principais modelos da divisão atualmente, o M135i, o M235i, o M4 e o M6 Gran Coupé. A concessionária fica no número 646 da famosa Avenida Europa em São Paulo.

 

Programa de TV espalha placas em radares não sinalizados em SP

aqui-tem-radar-3 aqui-tem-radar-1

Como já vimos anteriormente, a cidade de São Paulo tem recordes de infrações de trânsito quebrados anualmente. O principal tipo de multa emitido é o de excesso de velocidade. Como já falamos por aqui, às vezes esse excesso de velocidade talvez nem seja “rápido demais” — apenas motoristas que, ao prestar atenção no fluxo, desviam a atenção do acelerador e acabam infringindo o limite por uns poucos quilômetros por hora. Além disso, apesar da lei obrigar a sinalização dos radares, eles não precisam ser obrigatoriamente visíveis, o que colabora para fisgar os motoristas distraídos.

Foi por isso que o pessoal do programa “Encrenca” da RedeTV decidiu fazer algo a respeito. Durante a semana passada, a equipe do programa, formada por Dennys Motta, Tatola Godas, Ricardinho Mendonça e Angelo Campos, instalou mais de oitenta placas amarelas com os dizeres #AquiTemRadar para indicar aos motoristas a localização dos aparelhos. Segundo entrevista de Dennys ao site da Veja, o paulistano “vive sem sinalização adequada, com buracos nas vias e pouca iluminação”, e os radares são instalados em lugares escondidos e sem aviso de que a rua está sendo monitorada. “É quase uma pegadinha. O radar precisa proteger e não só gerar multas.”

 

Brabus lança Classe S com 900 cv

Unknown

Na véspera da abertura do Salão de Genebra a Brabus divulgou as primeiras imagens de um novo modelo seu. Como o 850 6.0 Biturbo que vimos há alguns dias, ele é baseado no atual Classe S, mas desta vez ele tem um pouco mais de tempero, pois é baseado no S65 AMG, e não no S63 AMG. Como sugere seu nome Rocket 900, o mais novo lançamento da Brabus produz nada menos que 900 cv com seu V12 biturbo. Originalmente, o motor desloca seis litros, mas a Brabus fabricou um novo virabrequim de alumínio billet e alargou os cilindros para aumentar a capacidade para 6,3 litros.

Unknown-1

Além disso, os turbos foram trocados por unidades com compressores maiores, os coletores de escape foram substituídos por peças de 80 mm e o de admissão agora puxa ar fresco direto da grade dianteira e usa tratamento térmico de ouro. Como resultado, ele agora gera 900 cv a modestos 5.500 rpm e 152 mkgf de torque a 4.200 rpm.

Unknown-2

Para não destruir o cardã e o diferencial, o torque foi limitado a 122 mkgf. Com esse potencial o Rocket 900 chega aos 100 km/h em 3,7 segundos, aos 200 km/h em 9,1 segundos e passa dos 350 km/h. A suspensão usa bolsas de ar (é o sistema AirMatic Sport da AMG) e roda 15 mm mais baixa que o carro original.

 

 Um passeio fotográfico pela oficina de John Hennessey

image

John Hennessey é quase um Carroll Shelby moderno. Com exceção de uma vitoriosa carreira nas pistas, o preparador dos muscle cars mais insanos do momento também é texano como Shelby, e acredita que potência e controle nunca são demais para os carros americanos que passam por suas mãos. Bom exemplo disso são os Cadillac CTS-V, que chegavam aos 600 e 700 cv muito antes da própria fábrica fazer isso, ou o Mustang HPE 700, com quase 730 cv. Ah, e também tem o carro mais rápido do planeta, o Venom GT, capaz de chegar a 435,4 km/h.

image-1

Os caras do Top Gear UK foram conhecer de perto o local onde essas máquinas absurdas são fabricadas, e publicaram a história em uma bela galeria em seu site. São 25 imagens puramente pornográficas. Confira neste link.

Matérias relacionadas

Polícia descobre esquema de roubo de carros na fábrica da Jeep, Lexus LF-A Nürburgring à venda por US$ 7 milhões, Brian Johnson pode sair do AC/DC por causa do automobilismo e mais!

Leonardo Contesini

Tractor Pulling: quando os tratores saem do campo e (quase) se transformam em dragsters

Dalmo Hernandes

GM diz não ter lucro no Brasil e poderá rever investimentos, Golf 8 aparece sem disfarces, Porsche Cayman ganha versão de rali e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados