A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Honda Fit e Fiat 500 reprovados em crash-test, Mercedes CLS Shooting Brake no Brasil, o novo carro da Williams…

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Compactos reprovados em testes de colisão nos EUA

Minicar-Crash-Test-0

O IIHS, instituto das seguradoras norte-americanas que analisa a segurança dos carros vendidos nos EUA, reprovou dez de 11 compactos submetidos ao teste de “small overlap” — no qual apenas 25% da parte frontal esquerda do carro colide a 64 km/h contra uma barreira fixa. O único modelo aprovado foi o Chevrolet Spark. Dos modelos vendidos no Brasil, Honda Fit, Nissan Versa e Fiat 500 receberam classificação “Poor” (ruim) e o Ford New Fiesta foi considerado “regular”. Veja mais no site da Quatro Rodas.

Mercedes-Benz CLS63 AMG já está a venda no Brasil

Mercedes-CLS-Shooting-Brake-Carplace-5-620x465

O Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake ainda não tem data de apresentação no Brasil, mas já pode ser encontrada nas concessionárias da marca por R$ 599 mil na versão de entrada — quando equipada com itens opcionais como rodas Black de dez raios e soleira iluminada a conta passa para R$ 622.045. As informações são dos camaradas do Portal Carplace.

GM faz acordo com Sindicato por benefício a operários demitidos

gm

 

A GM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos fecharam ontem (22) um acordo para a concessão de benefícios aos 687 trabalhadores demitidos pela fábrica em dezembro. O pacto foi firmado em audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (SP) depois que os ex-funcionários aprovaram a proposta assembleia do Sindicato. Os benefícios incluem adicional de um a cinco salários, que varia de acordo com o tempo de registro na empresa, assistência médica por quatro meses após o término do aviso prévio e preferência em caso de recontratação. Veja mais detalhes no Portal G1.

Williams revela primeiras imagens do seu carro de 2014

2014123114477_1507254_655701741160483_400476747_o_DR

A revista inglesa “F1 Racing” publicada nesta quinta-feira, estampou em sua capa o novo carro da Williams, FW36, que disputará a temporada de 2014 da F1. Seguindo o novo regulamento, o novo bico ficou mais baixo e mais estreito. Apesar do anúncio do patrocínio da Martini Racing, a pintura definitiva do modelo não foi mostrada – o carro veio inteiro em azul, layout que a equipe deve usar nos primeiros testes da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na próxima semana. Leia mais sobre o FW36 e o novo regulamento no Portal Grande Prêmio. 

Inovar-Auto agora inclui equipamentos para testes e laboratórios

linhaaereaonix-creditojoaoalves-medium

A presidente Dilma Rousseff publicou no Diário Oficial da União novas medidas que complementam as regras do Inovar-Auto. Agora os gastos com softwares e equipamentos utilizados em laboratórios passam a ser “considerados realizados no país”, desde que não existam similares nacionais dos produtos. As mudanças também incluem as peças de reposição dos equipamentos de laboratório. Leia mais no site da revista Autoesporte.

Matérias relacionadas

McLaren 600LT chega mais potente e mais leve – e mostra que os superesportivos estão mudando

Dalmo Hernandes

9ff GT9: a história dos Porsche 911 mais rápidos do planeta

Leonardo Contesini

Hackers para ajudar o trânsito em SP, Lamborghini Huracán no Brasil, carro de Ministra em vaga de deficientes e mais!

Leonardo Contesini