FlatOut!
Image default
Lançamentos

Honda HR-V: os preços e versões do novo desafiante de EcoSport e cia.

Depois de uma prévia de seu novo crossover no Salão de Detroit a Honda finalmente anuncia o lançamento do HR-V no Brasil. O modelo chega às lojas no próximo dia 15 de março custando a partir de R$ 69.900 (também conhecido como R$ 70.000).

A missão do HR-V é clara: conquistar uma bela fatia do segmento dos crossovers compactos — onde Duster e EcoSport fazem a festa — apostando na imagem que a marca conquistou com Fit, City, Civic e CR-V. O visual segue a linguagem de estilo vistas nos irmãos menores, enquanto o nível de acabamento tende mais para o lado do Civic.

HRV-Brasil-001

Outra semelhança com o Civic é o motor 1.8 i-VTEC — o mesmo usado atualmente nas versões de entrada do sedã. A Honda não divulgou a potência do HR-V, mas é provável que ele tenha a mesma calibração, com 140 cv. Ele será o único motor oferecido no HR-V brasileiro, e poderá ser combinado a duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou CVT com simulação de sete marchas.

salaodetroit-barata-honda-11

O câmbio manual, contudo, será oferecido somente na versão de entrada, a LX, que parte de R$ 70.000, e também poderá ser equipada com o câmbio CVT por R$ 5.500 a mais. A lista de equipamentos de cada versão ainda não foi divulgada, mas segundo a Honda todas as versões terão lanternas de LED, controle de tração e estabilidade, direção elétrica adaptativa e assistente de partida em rampa, coluna de direção ajustável em altura e distância, função brake hold, que segura o carro parado em subidas ou descidas até o acionamento do acelerador, e os obrigatórios ABS/EBD e airbag duplo.

salaodetroit-barata-honda-18

Somente a versão topo de linha EXL teve mais detalhes da lista de equipamentos revelados. A Honda espera que 47% dos HR-V sejam vendidos nessa configuração, que parte de R$ 88.700 somente com câmbio CVT. Ela será equipada com revestimento de couro, ar-condicionado digital com comandos touch-screen, retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt-down, e sistema multimídia com touchscreen de 7 polegadas, GPS integrado, conexões HDMI, USB, Bluetooth e 3G, além de câmera de ré, leitor de CD/mp3 e comandos no volante.

honda-hrv-nacional-002

honda-hrv-nacional-000 honda-hrv-nacional-001

Console elevado: sensação de “cockpit” e freio de estacionamento elétrico

Os compradores do HR-V terão sete opções de cores: branco, prata, dois tons de cinza, preto, marrom e vermelho perolizado — as cores metálicas perolizadas (todas menos o branco) custam R$ 1.200 a mais. Além dos equipamentos de série, o HR-V terá acessórios oferecidos pelas concessionárias, como grade cromada, bagageiro de teto com suporte de bike, pedaleiras esportivas, soleiras iluminadas e iluminação interna sob o painel.

HRV-Brasil-002

O Honda HR-V começa a ser vendido a partir do próximo dia 15 de março por R$ 69.900 na versão LX manual, R$ 75.400 na versão LX com câmbio CVT, R$ 80.400 na versão EX CVT e R$ 88.700 na versão topo de linha EXL CVT.

Nesta semana a Honda irá apresentar o HR-V à imprensa e o FlatOut estará presente para trazer a vocês as primeiras impressões e todos os detalhes do modelo. Fique de olho!