A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Honda lança novo Civic cupê, SUV da Alfa Romeo se chamará Stelvio, Renault apresenta nova perua Megane e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda lança novo Civic cupê

Enquanto a nova geração do Civic ainda está em seus últimos testes para estrear no Brasil, a Honda já está lançando a versão cupê no mercado americano. As mudanças em relação ao modelo de quatro portas são tímidas, mas suficientes para tornar o modelo bem mais atraente que a atual geração.

2016 Honda Civic Coupe

A dianteira permanece a mesma do sedã, mas passando as colunas B o modelo fica mais interessantes: o estilo fastback faz deste modelo um legítimo cupê com ares esportivos, e, diferentemente do sedã, a traseira do cupê manteve as lanternas integradas por uma linha contínua como no conceito apresentado há pouco mais de um ano, e também adotou um para-choque mais agressivo, com um pseudo-extrator de ar na parte inferior.

2016 Honda Civic Coupe

 

Por dentro nenhuma novidade: o painel é igual ao do sedã, com instrumentos na posição tradicional, abandonando também o painel de dois andares das gerações anteriores. Sob o capô o Civic cupê terá os mesmos motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo, de 160 e 176 cv, respectivamente. A novidade é que a versão turbo poderá ser oferecida com câmbio manual, diferentemente do sedã, que só oferece o câmbio CVT com esse motor. O câmbio manual provavelmente será o mesmo da futura versão Si, que deverá ser equipada com o motor 2.0 turbo do Type R com uma configuração amansada.

 

SUV da Alfa Romeo se chamará Stelvio

StelvioAlfa

O CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, confirmou na última semana que o futuro SUV da Alfa Romeo se chamará “Stelvio” —  nome inspirado no Passo Stelvio — a paradisíaca estrada que atravessa os Alpes na fronteira da Itália com a Suíça.

O novo SUV será o segundo dos oito novos modelos que a Alfa Romeo pretende lançar nos próximos anos para atingir a meta de 400.000 veículos vendidos anualmente. Ele será baseado em uma versão modificada da plataforma do sedã Giulia, o que significa que terá tração traseira (e/ou integral) e irá compartilhar os mesmos motores 2.0 turbo e 3.0 V6 turbo, com até 510 cv. Ainda não se sabe como ele será (a imagem acima é apenas uma especulação) nem quando a produção será iniciada, uma vez que a produção do Giulia acabou atrasada por motivos não conhecidos e acabou afetando a agenda do SUV.

 

Renault apresenta nova perua Megane

2017-renault-megane-estate-1-620x447

Se no Brasil as peruas vão lentamente sendo substituídas por SUVs e crossovers compactos, na Europa elas continuam firme e fortes. Prova disso é a nova geração da perua Megane, que será lançada no começo de março em Genebra.

2017-renault-megane-estate-2-620x446

Batizada Megane Estate, a perua tem visual inspirado no sedã Talisman e, segundo a Renault (e nossos olhos), combina elegância e esportividade. Nesta nova geração a perua traz novos faróis em forma de C, frisos laterais cromados, barras de alumínio fosco no teto, para-choque dianteiro com grade em forma de colmeia e traseiro com difusor integrado na versão GT. A principal novidade tecnológica será o sistema 4Control, que esterça as rodas traseiras para aprimorar a dinâmica e a manobrabilidade do modelo. Mais detalhes sobre a bela perua francesa serão revelados no Salão de Genebra, daqui a menos de duas semanas.

 

Volkswagen vendeu mais salsichas que carros em 2015

VW-CURRYWURST-620x413

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo lido aqui no FlatOut que, além de ser uma das maiores fabricantes de automóveis e caminhões do planeta, a Volkswagen também produz salsicha e ketchup. Mas o que você talvez não saiba é que a Volkswagen vendeu mais salsichas do que carros em 2015.

É verdade: a VW vendeu 7,2 milhões de currywursten no ano passado, enquanto os carros de todas as marcas do Grupo somados chegaram à marca de 5,82 milhões de unidades em todo o mundo. Essa diferença, contudo, tem uma explicação: em 2015 a VW produziu 1 milhão de salsichas a mais que em 2014, e ao mesmo tempo o escândalo Dieselgate afetou negativamente as vendas dos carros do grupo — a primeira queda desde 2002.

 

Mercedes revela C43 AMG Cupê

000

Em um dos teasers da inédita versão conversível da Classe C, a Mercedes revelou despretensiosamente a versão C43 AMG, que substitui a C450 AMG Sport. Desde janeiro, quando o SLK foi transformado no SLC, as versões AMG Sport passaram a ser consideradas modelos AMG, identificadas pelo nome da classe combinada ao número 43.

Esses modelos usarão o motor V6 3.0 biturbo com 367 cv e 53 mkgf, e serão modificados pela AMG com suspensão recalibrada, rodas e acabamento interno. Ainda não há detalhes, mas os modelos 63 AMG serão diferenciados pelos motores V8 e V12, pelo câmbio AMG Speedshift e por serem construídos inteiramente pela AMG, em vez de apenas modificados com componentes da divisão. O C43 AMG e o C Cabriolet serão apresentados oficialmente no Salão de Genebra deste ano.

 

Matérias relacionadas

Ford confirma Territory no Brasil, Audi Q8 chega por R$ 476.000, Chevrolet Cruze de cara nova e mais!

E3 Estate: como os ingleses inventaram a primeira perua BMW

Dalmo Hernandes

Miura Saga: veja como era o “esportivo mais desejado do Brasil” em 1988 – em vídeo

Dalmo Hernandes