A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Zero a 300

Honda Prelude do Barata: os detalhes da preparação e do que será feito futuramente

Caros amigos! Quem nos acompanha de perto sabe que tenho um Honda Prelude 4WS 1992 há cerca de quatro anos. Ano passado, pouco tempo antes de começarmos as caprichadas produções do FlatOut Midnight, gravei um vídeo bem improvisado chamado “Por que comprei um Prelude 4WS”, no qual expliquei os motivos que me levaram a adotar este Honda. Na época, tinha prometido fazer uma sequência detalhando o projeto em si, mas ela nunca aconteceu: a correria de todos os novos quadros do YouTube se somou aos compromissos que já tinha e, com isso, o vídeo nunca aconteceu – até agora. Pois hoje finalmente estamos apresentando para vocês a continuação daquele episódio, graças a um pedido dos alemães da Karcher, referência mundial em lavadoras de alta pressão.

Neste episódio, apresento para vocês a essência do então-batizado “Project Berger”: tudo o que fiz na parte de freios e de suspensão (com direito a fotos que nunca publiquei antes destes componentes!) e tudo o que irei fazer na parte de motor e visual externo e interno. Trata-se de um projeto de pegada gran turismo, não de track day – afinal, para isso temos o Sandero RS do FlatOut! Futuramente, irei detalhar ainda mais o Berger dentro do Project Cars.

Como vocês podem ver no início do vídeo, o carro estava com mais de dois meses de poeira – e a road trip para o Civic Nation, que ocorreu no fim de semana passado (nossa cobertura sai amanhã!), deixou tudo ainda pior. Unimos o útil ao agradável e nesta ação utilizei uma lavadora de alta pressão chamada K430 Power Silent Plus. No vídeo, preste atenção como o único ruído mais pronunciado é o do jato d’água: o diferencial desta máquina é o seu motor de indução blindado refrigerado a água, que trouxe uma redução de 55% no nível de ruído em intensidade percebida. Estes equipamentos são muito utilizados por detailers e por entusiastas mais zelosos com o carro por uma série de motivos técnicos e eu também explico essas razões neste vídeo.

K430-power-silent-plus

Dica: A Karcher está com uma ação válida somente para este mês (agosto). Comprando os produtos participantes da Karcher e cadastrando sua nota fiscal, você ganha um kit de ferramentas ou um alicate multifuncional. Confira aqui mais detalhes.

E quais os próximos passos do Prelude? Bem, como as coisas não estão nada fáceis, são todas coisas pequenas. É resolver algumas panes de elétrica, levar ele até a Redentora para um polimento e enceramento e talvez alguns retoques e melhorias marginais. Para o swap, por enquanto não há previsão. Mas um belo dia…

elperroprelude

Foto: Caio Reis (@Elperro.sp)

 

Matérias relacionadas

Morreu Anísio Campos, o fim dos simuladores para CNH e das aulas para “cinquentinhas”, AMG One não irá a Le Mans e mais!

Inferno verde: quando o Camel Trophy ousou cruzar a Amazônia na pior época possível

Dalmo Hernandes

Toyota Supra poderá ser diferente do que todos esperam, The Grand Tour volta em outubro, todas as quebras da McLaren-Honda em um só vídeo e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados