A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Honda S660 é apresentado no Japão, Nürburgring suspende corridas de GT3, um Hyundai Veloster de motor central e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda S660 é apresentado no Japão

Honda-S660-8

A Honda revelou hoje no Japão seu novo roadster esportivo, o S660. O modelo é inspirado nos clássicos S600 dos anos 1960 e no Beat dos anos 1990 — ambos com porte de kei car e motores de 600 e 660 cm³, respectivamente.

Honda-S660-26

Segundo a fabricante, o S660 é um legítimo esportivo compacto, com “excelente desempenho em curvas” e motor central traseiro girando as rodas de trás. A Honda ainda afirma que, mesmo conversível, a carroceria tem alta rigidez e baixo peso.

O motor é um três cilindros de 660 cm³ (de onde vem o nome do modelo) capaz de produzir 64 cv — a mesma potência do Honda Beat, seu antecessor espiritual. A diferença é que o S660 usa um turbocompressor para oferecer torque em rotações mais baixas, melhorando as respostas do motor e tornando o carro bem mais ágil. O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou CVT com simulação de sete marchas no modo Sport.

Honda-S660-10

O Honda S660 começa a ser vendido nesta semana no Japão, por 1,9 milhões de ienes, ou R$ 49.000 em conversão direta.

 

Corridas de GT3 são temporariamente suspensas em Nordschleife

pi2oxzi09vtrbnn8lzfa

Após o terrível acidente sofrido por Jann Mardenborough na prova de endurance da VLN neste fim de semana, que resultou na morte de um espectador em Nürburgring, a federação de automobilismo da Alemanha, DMSB, suspendeu temporariamente a realização de provas de GT3 no Nordschleife, o mítico e perigoso traçado norte.

A suspensão é uma medida preventiva para evitar outro acidente trágico como este do fim de semana enquanto as autoridades do automobilismo alemão estudam as causas do acidente e as possíveis medidas para evitar que algo semelhante se repita. Com a suspensão, todos os carros de GT3 das classes SP7, SP8, SP9, SP10, SP-PRO e SP-X não poderão participar de eventos aprovados pela DMSB, o que inclui as 24 Horas de Nürburgring, programada para os dias 14 a 17 de maio.

 

Carreta arrasta carro por quase 1 km na Marginal Tietê em São Paulo

Durante este último final de semana começou a circular pelas redes sociais um vídeo impressionante de uma carreta arrastando um Fiat Palio na Marginal Tietê. Segundo os autores dos vídeos, o caminhão não viu o carro à sua frente e o arrastou por quase um quilômetro.

Como se vê no vídeo, o caminhoneiro só parou quando os demais condutores o avisaram. Felizmente nenhum dos ocupantes do carro se feriu. Ainda não se sabe como o acidente aconteceu. Vídeo enviado pelo leitor Gregório Amorim.

 

Ford GT Heritage abraça poste em Brasilia/DF

mustang1

Foto: reprodução TV Globo

Um raríssimo Ford GT Heritage com a pintura da Gulf Oil se acidentou neste fim de semana em Brasília/DF. Segundo o jornal Correio Braziliense o motorista do carro era Basile George Pantazis, de 51 anos.

20150328191411696067e

Foto: Correio Braziliense

Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle do carro ao retomar velocidade durante uma mudança de faixa. O modelo rodou e só parou no poste. Pantazis estava acompanhado da esposa. Nenhum dos dois se feriu e, segundo a polícia, ele não apresentava sinais de embriaguez. O modelo é uma série especial do Ford GT de 2006, e está avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão.  Agradecemos a todos os leitores que enviaram fotos e links.

 

Hyundai Veloster com motor central é flagrado em testes

1218608597732177204

Um protótipo do Hyundai Veloster com motor central foi flagrado pelo pessoal da Blood Type Racing na Coreia do Sul. Ainda não há detalhes sobre esse Veloster misterioso, mas as evidências como um body kit muito mais largo que o original e somente duas portas, além das tomadas de ar na lateral, mostram que ele pode ter um motor instalado no lugar do banco traseiro e do porta-malas.

2099587176205147692

Esta pode ser uma possível versão de produção do Veloster Midship concept, apresentado em maio do ano passado. O modelo conceitual foi descrito como um “mini-supercarro” e usava um 2.0 turbo de 300 cv na porção central traseira.

Matérias relacionadas

O novo Mercedes GLB, FCA e Renault podem retomar negociação, Kawasaki Versys 1000 no Brasil e mais!

Novas placas do Mercosul são adiadas, os possíveis novos apresentadores de Top Gear, Dodge Viper de volta a Le Mans, novo Audi TT no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Porsche 911 GT3 em versão comportada, Mazda Miata terá restauração de fábrica, Ferrari Sergio Pininfarina a venda e mais!

Leonardo Contesini