FlatOut!
Image default
Zero a 300

Honda terá câmbio de 11 marchas e tripla embreagem, VW Teramont flagrado sem disfarces, diretor da BBC diz que demissão de Jeremy Clarkson foi um erro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda está desenvolvendo câmbio de 11 marchas e três embreagens

2_project_2_4_concept

Se você achava que oito ou nove marchas pareciam demais para um carro e pensou que o acúmulo de engrenagens ia parar no câmbio de 10 marchas da Ford/GM, aqui vai uma notícia surpreendente: a Honda patenteou um câmbio de 11 marchas e três embreagens.

A apuração é do site AutoGuide, que também publicou os desenhos técnicos usados no registro do câmbio no escritório de patentes do Japão. De acordo com o site, a terceira embreagem será usada para reduzir a interrupção de torque entre a atuação das duas embreagens. Segundo o texto traduzido do japonês, a transmissão permitirá velocidades de trocas ainda mais rápidas e mudanças mais eficientes. Uma possibilidade é que esta terceira embreagem também permita “saltos” de marchas, como uma redução de quarta para segunda — mas isso é mera especulação, por ora.

Ainda não se sabe que tipo de veículo usará esse câmbio, embora pareça claro que a intenção é usar o maior número possível de marchas para melhorar a eficiência do motor. Considerando que a Honda (e todos os grandes fabricantes) estão em uma busca constante pela eficiência, não seria surpresa ver este câmbio aplicado gradualmente a praticamente toda a linha da marca.

 

Ex-diretor da BBC diz que demissão de Jeremy Clarkson foi um erro

9747214a3aa17b924e03f023573daafb

Nem mesmo o mais fanático dos fãs de Top Gear diria que a demissão de Jeremy Clarkson foi exagerada. Você não pode simplesmente socar um colega de trabalho e continuar ali, como se nada tivesse acontecido. Apesar disso, o ex-diretor da corporação, Mark Thompson, acha que a BBC cometeu um grande erro em demitir Clarkson.

De acordo com o jornal The Sunday Times, Thompson acredita que o talento de Clarkson supera seu temperamento. “Clarkson pode ser uma pessoa com muitas ressalvas a se fazer, e digo isso como amigo. Não acho que as pessoas devem socar seus colegas — e é difícil mantê-las se elas fizerem isso. Mas acho que esse talento transgressor, pungente e quase descontrolado era algo que a BBC não poderia ter perdido”, disse Thompson ao jornal.

Caso você tenha passado os últimos 12 meses em outro planeta, Jeremy Clarkson foi demitido da BBC por ter dado um soco em um dos produtores de Top Gear depois de uma discussão sobre o jantar frio servido após um dia de gravações.

 

Novo SUV grande da Volkswagen foi flagrado sem disfarces

vw-teramont-spy-photo

Este carro das fotos é o novo SUV grande da Volkswagen, por enquanto chamado de Teramont. O modelo é um protótipo de pré-produção que foi flagrado sem nenhum tipo de camuflagem em algum lugar da China. Você talvez esteja o achando familiar, pois ele é exatamente como o conceito CrossBlue de 2013, sem grandes modificações no design.

volkswagen-cross-blue-concept-3

Embora não haja uma foto da lateral do carro, ele será exatamente como o conceito, mudando apenas grade, faróis e lanternas. Na traseira você pode ver o emblema V6, o que significa que ele deverá usar o novo motor V6 diesel da Volkswagen ou então o 3.6 V6 do Passat, com 284 cv. Por dentro ele também terá o visual já tradicional dos Volkswagen de luxo, compartilhando alguns componentes com o Touareg e o Passat. Curiosamente os bancos da frente são de couro branco e os traseiros de couro marrom.

Baseado na plataforma modular MQB, o novo SUV deve ser apresentado oficialmente em novembro, no Salão de Los Angeles.

 

Dois Teslas são roubados e desaparecem sem rastros do GPS

tesla-model-s-2013-01-620x355

Se você acha que um localizador é suficiente para inibir a ação de bandidos ou recuperar seu carro em caso de furto, temos uma má notícia: não é. Recentemente dois Tesla Model S P90D foram roubados na Europa e, apesar de terem um software de rastreamento permanentemente ligado, eles simplesmente desapareceram do mapa sem deixar pistas.

O primeiro deles foi roubado em Dusseldorf, na Alemanha, no último dia 11 de junho e o segundo foi levado em Essen, no dia 2 de agosto. Ambos foram roubados sem o uso da chave, o que reforça a hipótese de que os carros foram hackeados. O site Electrek diz que os ladrões podem ter acessado a conta dos proprietários na Tesla através do aplicativo de celular da marca, que permite destravar e ligar o carro.

Para inibir os furtos, a Tesla tem um sistema GPS permanentemente ligado no Model S, mas após o roubo o sistema não emitiu mais nenhum sinal de posicionamento, o que levanta outras duas hipóteses: os ladrões conseguiram desativar o sistema GPS ou simplesmente retiraram o SIM card do carro. Se algumas destas hipóteses se confirmar… é melhor cuidar melhor do seu Tesla Model S.

 

Mini Day no Box 54

Flyer_miniday

Fãs e proprietários de Minis, anotem aí na agenda: no próximo dia 3 de setembro a partir das 9h vai rolar o primeiro Mini Day no Box 54 em Araçariguama, a 20 minutos de São Paulo pela Rodovia Castelo Branco. O encontro será aberto a proprietários de modelos Mini de qualquer ano e geração e também aos fãs da marca e entusiastas que queiram passar um sábado cercado por belos carros.

Além da exposição dos Minis participantes o evento também terá uma exposição com mais de 100 clássicos, test-drive (pago) dos esportivos da Drive4Fun, instalação de PiggyBack com descontos pela MCustoms e estande da Oficina 360 (a única restauradora especializada em Minis Clássicos do Brasil). O Box 54 conta com estrutura completa para você curtir o evento sem preocupações, com estacionamento gratuito, bar e food trucks.

O ingresso custa R$ 15 por pessoa e dá acesso a todas as dependências do Box 54. Para participar, entre em contato com os organizadores pela página do evento no Facebook. 

Matérias relacionadas

Rimac C_Two: quase 2.000 cv, 0-100 km/h em 1,85 segundo (!) e ainda dirige sozinho

Dalmo Hernandes

Ford confirma produção do Focus RS, Top Gear lança teaser do especial na Argentina, Nissan anuncia recall de 35 mil unidades no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Uma rara Saveiro Summer, uma bela Caravan quatro-cilindros, um Fusion V6 AWD e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes