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Hot hatches e pocket rockets: os mais legais à venda no GT40 – parte 1

Salve, pessoal! Sabe do que esta terça-feira fria precisa para dar uma aquecida? Hot hatches. Por isto, na lista temática de hoje, separamos alguns dos hot hatches mais bacanas à venda no GT40, incluindo clássicos nacionais e importados modernos, originais e preparados, para todos os gostos e bolsos. Confira com a gente!

Tentamos fazer uma lista variada, que englobasse carros com turbo e engine swap ao lado de carros originais impecáveis, e também passear por diferentes faixas de preço. E procuramos evitar carros que já apareceram muitas vezes. Temos muitos hatches anunciados no GT40 (cerca de 500!) e a certeza de que há combustível para mais seleções – não esqueça de deixar as suas sugestões nos comentários. E cole o link, para que a comunidade possa saber de que carro você está falando!

Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. Entendido? Então, bora lá!

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Nem todo hot hatch necessariamente nasceu hot hatch. Este Chevrolet Corsa, por exemplo, era originalmente um pacato compacto com motor 1.0 de 60 cv, mas atualmente tem um motor 1.8 16v forjado com injeção programável FuelTech FT400 e admissão de Yamaha R1, além de rodas de 15 pol com pneus slick, suspensão Fênix preparada para a pista e interior aliviado com bancos concha e gaiola de proteção. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Claro, também há hatches que já nascem hot, como o Volvo V40. Na versão T5 R-Design, o hatchback sueco é movido por um motor cinco-cilindros turbo de dois litros e 210 cv, acoplado a uma caixa automática de seis marchas e capaz de ir de zero a 100 km/h em 6,9 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. De acordo com o anunciante o carro, que foi fabricado em 2014, tem 32.000 km rodados e está com toda a manutenção perfeitamente em ordem e está 100% revisado. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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A fim de algo mais old school? O Gol GT, lançado em 1984, já era um carro esperto com o motor 1.8 de “99 cv” original (na verdade a potência ficava mais perto dos 105 cv). Este exemplar, de acordo com seu proprietário, foi restaurado recentemente e teve o motor preparado, com injeção eletrônica Pandoo, turbina Biaggio, novos bicos e algumas modificações estéticas como a instalação de um volante Lotse GT-R e rodas “Snowflake” de 15 polegadas (as originais são de 14 polegadas). [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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De acordo com seu proprietário, este Subaru Impreza WRX hatchback 2010 tem 32.000 km rodados e, há cerca de 3.000 km teve o motor forjado. O boxer turbo de 2,5 litros também recebeu novas juntas, bielas da versão STI, coletor de admissão de maior fluxo e uma reprogramação eletrônica para entregar cerca de 350 cv. O carro também tem câmera de ré e central multimídia. O câmbio é manual de cinco marchas. E o preço é negociável. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Este Ford Fiesta é, originalmente, um GLX com motor 1.6 – parecidíssimo com aquele usado pelo Ka XR. No entanto, o proprietário decidiu transformá-lo em um Fiesta Sport, com direito a um motor Zetec-S preparado para render cerca de 130 cv. O body kit é importado do Reino Unido, onde o Fiesta Mk4 é bastante popular. O carro também tem rodas TSW Imola e suspensão ajustável, e tem as modificações todas regularizadas na documentação. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

 

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Este é um VW Gol Power preparado. O motor 1.6 que originalmente entregava 99 cv, de acordo com o proprietário recebeu uma série de modificações, incluindo bloco reforçado, componentes internos forjados, turbina Master Power R544-4 e injeção programável FuelTech FT500. A potência nas rodas é estimada em 320 cv. O dono também cita o câmbio forjado e a suspensão preparada pela Impacto Suspensões, além de rodas de 17 polegadas, bancos de Audi A3 e acabamento em couro no interior. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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O Renault Sandero R.S. é bacana porque é um esportivo nacional como se fazia antigamente – colocando o maior motor e mais potente motor da família em um popular compacto: o 2.0 de 150 cv do Duster. E caprichando no acerto dinâmico e no visual. Este exemplar fabricado em 2015 é praticamente novo, com 15.000 km rodados, e está na garantia até novembro de 2018 (depois disto, já pode começar a fuçar!). [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Legítimo pocket rocket brasileiro, o Ka XR aliava baixo peso e dinâmica divertida a um esperto motor 1.6 de 95 cv, além de acessórios discretos e de bom gosto. O proprietário deste exemplar 2007 diz que o mesmo tem apenas 66.000 km rodados, número baixo para um carro fabricado há 11 anos. O carro parece mesmo muito bem conservado, e o dono garante que toda a mecânica está em dia. Diz também que os pneus são novos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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O anunciante deste Golf GTI 2015 diz que o carro tem 40.000 km rodados e que a garantia acaba em junho de 2018 (mês que vem). A ficha técnica já é conhecida pela maioria, mas não custa relembrar: motor 2.0 TSi de 220 cv, câmbio de dupla embreagem e seis marchas, 0-100 km/h em 6,5 segundos, máxima de 244 km/h. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Se você está com nostalgia da década passada, pode voltar a 2007 com este Golf GTI “Mk4,5”, como é conhecido o facelift brasileiro do hatch. O carro é equipado com uma versão de 192 cv do motor 1.8 turbo 20v e, no caso deste exemplar, câmbio Tiptronic com aletas atrás do volante. O proprietário diz ser o primeiro, e que o carro tem apenas 40.000 km rodados, estando impecável e totalmente em ordem. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Ainda que os fãs do Mini digam que a versão moderna não é tão “mini” assim, isto não faz dele um hot hatch menos divertido. Este é um Mini Cooper JCW 2010, equipado com um motor 1.6 turbo de 211 cv e câmbio manual de seis marchas, capaz de ir de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e seguir acelerando até os 244 km/h. De acordo com o anunciante o carro tem cerca de 40.500 km rodados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

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Se quer algo mais potente e igualmente divertido, uma boa pode ser este A45 AMG. Fabricado em 2014, o hot hatch da Mercedes tem um motor 2.0 turbo de nada menos que 360 cv, câmbio de dupla embreagem e sete marchas e sistema 4Matic de tração nas quatro rodas – é um canhãozinho capaz de ir de zero a 100 km/h em 4,6 segundos com máxima de 250 km/h. O exemplar em questão tem, de acordo com o anunciante, menos de 4.000 km rodados e é praticamente novo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

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