[ Update ] Hot Lap Limeira: confira as fotos, vídeos (post atualizado!) e tudo o que rolou nesta 15ª edição!

Rafael Micheski 1 junho, 2014 220
[ Update ] Hot Lap Limeira: confira as fotos, vídeos (post atualizado!) e tudo o que rolou nesta 15ª edição!

No último domingo (25) rolou a 15ª edição do Hot Lap Limeira, com 22 participantes disputando quatro categorias (AWD FWD, RWD e Clássicos) e também foi a volta do VW Voyage Turbo Modafocka de Leo Ceregatti, detentor do recorde da categoria mais disputada do evento, a FWD, para carros de tração dianteira.

O Hot Lap é uma volta rápida em uma pista de pouco mais de 1 km, onde é possível sentir o limite de carro e piloto. A diferença de potência e tração entre os carros fica nivelada pelas retas curtas e curvas fechadas, dando lugar à habilidade e à experiência na pista. Como de costume, o uso de pneus e suspensão foi livre tanto na categoria AWD como na FWD. Uso de sobrealimentação, nitro e combustíveis também são livres.

O Kart Club Limeira estava lotado para o 15º Hot Lap. Participantes e espectadores acompanhavam os tempos das voltas, aguardando sempre os destaques, tanto de esportivos como o Audi TT RS ou mesmo quem estava tirando suco do carro esfregando os pneus nas curvas do kartódromo.

_MG_2669

Já há algumas edições, o Voyage de Leo Ceregatti virou a grande atração do Hot Lap. Era meio como assistir ao Anderson Silva dichavando os adversários, com seus pneus slick 225 devorando as curvas do pequeno circuito para deixar muitos esportivos de maior calibre para trás na cronometragem. Mas não foi exatamente o que aconteceu nesta edição.

Onboard com helmet cam e, em uma segunda tomada, com a câmera lambendo o asfalto! Aumente o volume

Como um lutador, um carro também sofre com contusões por conta do uso drástico, no caso, o Voyage voltou com um novo virabrequim, bronzinas e anéis e fez 1:03.194 em sua melhor passagem. Nada mau para quem estava internado a até pouco tempo atrás. Os giros estavam limitados à 6.200 rpm, mas é apenas uma questão de tempo para o Voyage voltar a respirar até 7.400 rpm como de costume. Porém ele ainda é o detentor do recorde da categoria com o tempo de 1:02.340.

_MG_1890

O destaque ficou para um novo desafiante do recordista, o Civic Si de Igor Wnitski. Em sua primeira participação, Igor conseguiu um belo tempo de 1:03.880 usando pneus slicks e uma tomada de ar livre direto do para-choque dianteiro. Na edição de maio, foi feito um CAI em alumínio com filtro esportivo no lugar da tomada de ar direta que estava antes e a retirada do catalisador, o restante continuou original.

Depois de brigar um pouco com a calibragem dos slicks veio o tempo record dele e o primeiro lugar na categoria geral e FWD com o tempo de 1.02.877. “Minha ideia com este Si é mante-lo original até chegar ao limite apenas com modificaçoes simples que sao possíveis de fazer em qualquer carro, e acho que consegui chegar no limite ou perto dele” disse Igor, que pretende fazer outras modificações para o próximo evento. Será que ele consegue alcançar o record FWD?

_MG_1957

Houve também a participação de um Audi TT RS com o tempo de 1.003.469 e a curiosa BMW E36 Touring com o tempo de 1:09.664.

Update: vejam que show este vídeo filmado e editado pela Dani Miquiluchi. Aumente o volume!

O restante dos tempos vocês podem conferir na tabela abaixo:

Tempos Hot Lap 15

O próximo Hot Lap Limeira está marcado para o dia 15 de junho.

 

Update: galeria extra (fotos Juliano Barata)

Alguns dos carros dos participantes nos boxes…

hll15-boxes-15

hll15-boxes-11

…e muita ação na pista!

hll15-miolo-7

hll15-miolo-17