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Zero a 300

Humorista protesta contra VW em Genebra, nova Chevrolet S10 sem disfarces, Top Tretas no Top Gear e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Humorista protesta contra a Volkswagen em Genebra

A Volkswagen até havia conseguido manter o escândalo Dieselgate longe da memória do público neste começo de ano. As notícias deixaram de ser tão frequentes, e o principal destaque da marca em termos mundiais foi uma nova Kombi futurista e totalmente elétrica. Além disso, a fabricante assumiu o erro, será punida e terá que reparar seus carros. Então parecia que não haveria nenhum risco de o Dieselgate voltar à tona no Salão de Genebra. Até que um protestante decidiu entrar em cena. Literalmente.

Enquanto o chefe de marketing da VW, Jürgen Stackmann, apresentava o novo up! reestilizado, um comediante mais tarde identificado como Simon Brodkin subiu ao palco com um uniforme da Volkswagen e carregando um equipamento falso chamado “Cheat Box” (podemos traduzir como “módulo trapaceiro”) e se jogou sob a dianteira do compacto fingindo instalar o equipamento, enquanto dizia que “o CEO Matthias Müller disse que poderia instalar se ninguém descobrisse”. Levou alguns segundos até que todos percebessem se tratar de um protesto, e o executivo sacou uma resposta rápida e espirituosa: “Ele não precisa de nenhum reparo. É um carro perfeito. Muito obrigado e aproveite o Salão”. O humorista foi retirado do palco pelos seguranças.

 

Top Tretas Gear Chris Evans: não queria Matt LeBlanc no programa

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Por um instante pensamos que o nome do programa havia realmente mudado para Top Tretas, pois aparentemente elas não param de acontecer neste novo Top Gear. Depois dos atrasos e de tudo o que você já leu até agora, a revista britânica Express revelou que o apresentador Chris Evans foi contra a entrada de Matt LeBlanc no programa.

Segundo a revista-tablóide, Evans não queria LeBlanc no programa pois ele é um hasbeen — gíria que significa o oposto de wannabe: alguém que já foi famoso, e continua agindo como se ainda fosse — e supostamente esta foi uma das discussões que levaram a produtora Lisa Clark a deixar o programa. De acordo com o texto da Express, “foi Lisa quem sugeriu Matt, mas a resposta de Evans foi: ‘ele é passado. Por que iríamos querer esse cara?'”.

Além disso, o Express também menciona que Chris Evans deseja total autonomia sobre a direção do programa, da mesma forma que Andy Wilman e o trio de apresentadores Clarkson, Hammond e May tinham sobre o antigo programa — e que foi um ingrediente importante para seu sucesso. Conforme já vimos anteriormente, a BBC está com uma marcação cerrada sobre o novo programa para evitar polêmicas como as que Jeremy Clarkson e cia. criaram ou se envolveram.
 

Nova Chevrolet S10 aparece sem disfarces no exterior

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Depois de publicarmos os flagras da nova S10 circulando no Brasil com menos disfarces, uma nova imagem da picape da nenhuma camuflagem foi compartilhada em um dos grupos de leitores do FlatOut no Facebook (desculpem, pessoal, mas não encontrei a fonte. Se vocês lembrarem, deem um toque nos comentários, por favor).

Ela será basicamente como havíamos mencionado no Zero a 300 de segunda-feira (29): a grade e os faróis são fortemente influenciados pela Chevrolet Colorado americana, enquanto as laterais permanecem idênticas. O modelo da imagem é a versão de cabine estendida, que não é oferecida no Brasil (e nem deve ser), e também tem a direção no lado direito, o que indica que o modelo deve ter sido flagrado na Tailândia.

 

Brabus lança S65 AMG com 900 cv

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Se você acha que um V12 biturbo precisa ter mais que os 630 cv do Mercedes-AMG S65 original, como sempre, a Brabus resolveu esse problema. A preparadora alemã extraiu 270 cv a mais da usina de força e deu ao cupê nada menos que 900 cv para correr pelas autobahnen. O torque, que já era de brutais 101,8 mkgf agora passou a 152,2 mkgf  — embora seja eletronicamente limitado a 122 mkgf.

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Para extrair toda essa brutalidade do V12 6.0 biturbo, a Brabus aumentou o deslocamento do motor para 6,3 litros com um novo virabrequim de billet de alumínio, e instalou turbos maiores, além de reprogramar a ECU e adotar um escape de alto desempenho. O câmbio de sete marchas da AMG foi reforçado para lidar com tanto torque, assim como o diferencial, que foi substituído por uma unidade feita pela própria Brabus com até 40% de bloqueio.

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Com as novas credenciais o Brabus 900 Rocket Coupe (esse é seu nome oficial) vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, superando o carro original em 0,4 segundo. Para chegar aos 200 km/h é preciso de 9,1 segundos e depois disso o carro segue até os 350 km/h.

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Além do motor e transmissão, a Brabus também deu ao modelo um novo módulo de suspensão, capaz de rebaixar a altura padrão de rodagem em 15 mm, e instalou novas rodas de 21 polegadas com pneus 255/35 na dianteira e 295/30 na traseira (como opcional você pode optar pelas rodas de 22 polegadas). O visual também foi lembrado: o cupê agora tem um kit aerodinâmico que inclui um novo para-choque dianteiro, spoiler na tampa do porta-malas, difusor traseiro e saias laterais, além de capas de retrovisor feitas de fibra de carbono. Por dentro, somente os revestimentos são novos, com uma combinação de tons de marrom nos bancos, acabamento de madeira tingida e alumínio, e as tradicionais soleiras iluminadas da preparadora.

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