A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Hyundai estava por trás da queixa ao capacete de Rosberg, o ronco do novo Mercedes AMG GT, Moto GP pode voltar ao Brasil em 2015 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Hyundai estava por trás da queixa à Fifa sobre capacete de Rosberg

rosberg1-lg

Neste último fim de semana o piloto alemão Nico Rosberg faturou o GP da Alemanha com seu capacete pintado com as cores do país em homenagem ao tetracampeonato da seleção nacional de futebol. Como publicamos aqui na quinta-feira, a pintura do capacete precisou ser alterada em última hora pois a Fifa não gostou de ver a taça de campeão pintada sem autorização.

Na verdade, quem estava por trás dessa queixa não era apenas a Fifa, e sim a Hyundai, parceira comercial da entidade máxima do futebol mundial. Segundo a tradicional revista alemã Auto Motor und Sport, a fabricante coreana não gostou de ver uma marca da Fifa associada a outra fabricante — a Mercedes, equipe de Rosberg e patrocinadora da seleção de futebol alemã — e por isso exigiu providências da Fifa.

 

Mercedes AMG GT terá motor menor, mas o ronco continua alto

Quando a BMW substituiu o V8 aspirado por um novo seis-em-linha turbo no M3 (e M4), o modelo ganhou um novo nível de desempenho, mas isso não foi suficiente para agradar os fãs mais conservadores. Isso por que o seis-em-linha é um motor bem mais silencioso que o antigo. Algo semelhante aconteceu na F1, quando os V8 foram trocados pelos atuais V6 turbo híbridos, o ronco se foi, e junto com ele a empolgação de assistir às corridas.

Por isso, quando a Mercedes anunciou que seu futuro rival para o 911 e substituto do SLS AMG usaria um V8 biturbo de quatro litros em vez do antigo 6.2 aspirado (ou mesmo do 5.5 turbo), muitos fãs se preocuparam com o ronco do carro. Já vimos ele em pequenos flashes em um vídeo teaser, e agora os engenheiros da AMG vêm a público explicar por que não há motivos para preocupações e, claro, eles deixam o carro falar mais alto para provar que não é apenas uma promessa.

 

Moto GP deve voltar ao Brasil em 2015

FlatOut 2014-07-21 às 10.46.08

Lembra quando Jacarepaguá existia e várias categorias corriam por lá? Uma delas era a Moto GP, que teve um pico de popularidade no país impulsionada pela participação do brasileiro Alex Barros e suas presenças constantes no pódio. Mas então em 2004 a categoria foi embora, Alex Barros se aposentou em 2007 e Jacarepaguá foi destruído.

Mas agora, o Brasil pode voltar a receber uma etapa do Mundial de Motovelocidade. O presidente da Dorna (empresa que controla o campeonato), Carmelo Ezpeleta, anunciou que Goiânia estará no calendário da temporada de 2015. Inicialmente a intenção era fazer a corrida em Brasília, mas segundo Ezpeleta, a pista de Goiânia está pronta, enquanto as reformas de Brasília ainda nem começaram e por isso o local foi alterado. Brasília já deveria ter entrado no calendário deste ano, mas sem a reforma necessária, a pista foi excluída da temporada.

 

Interior do novo Ka é flagrado durante testes

Ford-Ka-interior-1-670

O novo Ford Ka está perto de ser lançado, mas até agora a fabricante não divulgou imagens oficiais com detalhes do modelo de produção. Enquanto isso, o pessoal do Jornal do Carro flagrou o modelo em testes e conseguiu algumas fotos do painel do novo Ka da forma que o veremos nas lojas em algumas semanas. Ele traz muitos elementos semelhantes aos do Fiesta e do EcoSport, como o volante e a seção central do painel, onde fica o rádio e os comandos do ar-condicionado.

Ford-Ka-interior-2-670

Os instrumentos, contudo, são mais simples que os usados nos irmãos maiores — o que faz sentido, sendo o Ka um modelo de entrada. Espera-se que o novo Ka seja lançado ainda em agosto, substituindo o atual Fiesta Rocam e o antigo Ka.

 

Matérias relacionadas

Como os anúncios da Volkswagen nos anos 60 mudaram para sempre a publicidade

Dalmo Hernandes

Eu assisti ao documentário “Williams” e…

Leonardo Contesini

Jeremy Clarkson processado por discriminação, o novo Honda Civic Coupé, Mercedes Classe E flagrado e mais!

Leonardo Contesini