A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos

Infiniti Q50 Eau Rouge é apresentado em Genebra com motor do Nissan GT-R

No começo do ano a Infiniti apresentou em Detroit o conceito Q50 Eau Rouge, uma versão de altíssimo desempenho do seu sedã esportivo Q50. Nós gostamos do nome, e gostamos do visual e também ficamos interessados nas especulações sobre a potência do carro, que falava em números próximos a 550 cv.

Agora, a Infiniti apresentou o carro no Salão de Genebra junto com mais detalhes sobre o motor e alguns dados técnicos e, para nossa surpresa, ele usa a mesma usina que embala o Nissan GT-R. Claro! Como não pensamos nisso antes?

Infiniti Q50 Eau Rouge roars into life

Logicamente a Infiniti não saiu dizendo que este é o motor do GT-R, até por que ele tem algumas diferenças no rendimento, mas qual outro trem-de-força da Nissan é composto por um V6 de 3,8 litros biturbo e sistema de tração integral?

Além disso, a Infiniti publicou um teaser do Q50 Eau Rouge alguns dias antes do Salão de Genebra com um ronco de motor muitíssimo parecido com o do GT-R. Veja só:

No Eau Rouge, os dois turbos e o V6 trabalham para produzir 568 cv e 61,3 mkfg. Não. Nós não pegamos os dados na ficha técnica do Godzilla, o sedã da Infiniti terá mesmo todo esse potencial. Em relação ao GT-R são 15 cv a mais e 3 mkgf a menos.

Apesar da potência maior, ela é enviada às quatro rodas através de um câmbio automático de sete marchas, então o desempenho é sensívelmente inferior. O Eau Rouge vai de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos e acelera até 290 km/h, um limite um tanto baixo para um super-sedã de quase 570 cv.

Infiniti Q50 Eau Rouge roars into life

A Infiniti não falou sobre datas de produção ou lançamento, mas afirmou que este conceito tem um “possível powertrain” para o Q50 Eau Rouge que eles pretendem produzir. Será que ainda restam dúvidas de que este é o trem-de-força ideal para um super-sedã da Nissan/Infiniti?

 

Matérias relacionadas

MV Agusta F3 800 AMG Solarbeam é a moto perfeita para combinar com seu Mercedes-AMG GT novinho

Dalmo Hernandes

BMW Série 7: conheça a sexta geração do sedã de luxo em detalhes

Gustavo Henrique Ruffo

Ferrari GTC4Lusso agora tem um novo motor V8 turbo – (e um T no final do nome)

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados