A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Investimento em asfalto cai 70% em SP, Volskwagen estuda vender Golf GTE no Brasil, BMW mostra futuro Série 1 Sedan e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Investimentos em recapeamento de asfalto caem 70% em São Paulo

Captura de Tela 2015-11-24 às 13.22.39

Nos dois últimos anos os investimentos da prefeitura de São Paulo com recapeamento de asfalto nas ruas da cidade foram reduzidos em 70%. A apuração é do jornal Estadão, que comparou os valores investidos nos últimos cinco anos. A queda no valor poderia significar uma redução de custos, porém ao comparar a área abrangida, a queda foi semelhante — de 2,3 milhões de metros quadrados para 874.000, uma redução de 63%.

Segundo a reportagem, essa redução também não indica que os gastos com recapeamento foram reduzidos por conta da qualidade das vias. A apuração do jornal menciona buracos, ressaltos e depressões em toda a cidade, encontrados nas principais vias de cada região da cidade durante a apuração. Em outubro, um motociclista morreu na capital após perder o equilíbrio em um buraco e bater a cabeça em uma caçamba de entulho. O prefeito Fernando Haddad apontou a variação climática como parte do problema — a alternância entre chuvas fortes e calor intenso — e também se comprometeu a destinar recursos para a manutenção.

 

Volkswagen estuda vender Golf GTE no Brasil

volkswagen-golf_gte_2015_1600x1200_wallpaper_01

A Volkswagen está estudando a possibilidade de vender no Brasil a versão esportiva e híbrida do Golf, o GTE. A informação é do site Automotive Business, que entrevistou o supervisor de desenvolvimento estratégico da Volkswagen no Brasil, Marco Antônio Bottacin. O modelo é equipado com um motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv, e outro motor elétrico de 75kW/102 cv totalizando 204 cv (os híbridos têm alguma perda de torque e potência quando os dois motores trabalham juntos, por isso a potência não é simplesmente somada).

Segundo o executivo, ainda não há um prazo para a confirmação da importação do modelo. A fabricante ainda está verificando a viabilidade técnica e econômica da venda do modelo no Brasil. Um dos fatores que pode ajudar a Volkswagen a trazer o Golf GTE ao Brasil é a recente redução do Imposto de Importação para carros elétricos e híbridos. Além disso, a venda de um modelo híbrido no Brasil pode ajudar a dissipar a fumaça negra do escândalo Dieselgate, que atingiu ao menos 17 mil veículos da marca no Brasil.

volkswagen-golf_gte_2015_1600x1200_wallpaper_0e

 

O Golf GTE é capaz de chegar aos 100 km/h em 7,6 segundos e acelerar até os 215 km/h. Além disso, o modelo pode rodar até 50 km usando somente o motor elétrico, capaz de levar o carro aos 130 km/h.

 

BMW Compact Sedan antecipa o futuro sedã da Série 1

p90204803_highres

A BMW apresentou ontem em Guangzhou, na China, o conceito Compact Sedan. Como a maioria de seus conceitos recentes, o Compact Sedan antecipa um modelo de produção futuro — neste caso a versão sedã da próxima geração do Série 1. A intenção da BMW é clara: fazer frente ao Audi A3 Sedan e ao Mercedes-Benz CLA.

Ainda não há detalhes técnicos do carro, mas é sabido que ele usará a plataforma de tração dianteira da nova geração do X1 e do Mini, modelos que também irão ceder os motores 1.5 turbo de três cilindros e 2.0 turbo de quatro cilindros. Tal como o X1, o futuro Série 1 sedã também terá opção de tração integral (xDrive).

p90204808_highres

Em relação ao visual, o Série 1 sedã, digo, o Compact Sedan segue o estilo do Série 2 Active Tourer, com faróis mais afilados, porém incorpora elementos do X1 e também do Série 3, que inspirou as lanternas traseira e, claro, a silhueta do modelo.

 

Treta de Jeremy Clarkson é imortalizada em placa

JeremyClarksonPlaque_Open

O hotel Simonstone Hall, de Yorkshire, onde Jeremy Clarkson deu um soco no produtor Oisin Tymon, acaba de provar mais uma vez que a zoeira não tem limites: eles instalaram uma placa comemorativa no exato local onde ocorreu a discussão.

O hotel publicou no Facebook uma foto da placa, que tem gravado os seguintes dizeres: “Aqui jaz a carreira de Jeremy Clarkson na BBC. Ele teve uma discussão neste exato local em 4 de março de 2015. O resto é lenda”. Segundo os administradores do hotel, a placa foi um presente de um hóspede, e eles acharam que seria apropriado colocá-la no local onde a discussão aconteceu. Será que Piers Morgan esteve por lá?

 

Alpina lança B5 Bi-Turbo com 600 cv

2016 Alpina B5 Bi-Turbo 8

A Alpina lançou a atualização do seu modelo B5 Bi-Turbo (sua versão do BMW Série 5) com mudanças sutis no visual, porém com uma grande novidade no motor: o V8 de 4,4 litros agora entrega 600 cv e 81,5 mkgf — a mesma potência da versão especial B5 e B6 Edition 50, lançados em comemoração aos 50 anos da preparadora/fabricante.

2016 Alpina B5 Bi-Turbo 3

A cavalaria chega às rodas traseiras do B5 através do câmbio ZF Sport-Automatic de oito marchas. Com a nova potência, tanto o sedã quanto a perua chegam aos 100 km/h em 4,2 segundos, mas o sedã vai aos 328 km/h, enquanto a perua fica nos 323 km/h. Ambos têm suspensão eletrônica e estabilização de rolagem da carroceria. As rodas são de 20 polegadas com pneus 255/35 na dianteira e 295/30 na traseira do sedã, e 255/35 – 285/30 na perua.

2016 Alpina B5 Bi-Turbo 22016 Alpina B5 Bi-Turbo 6

O conjunto mecânico ainda usa diferencial de deslizamento limitado e, como opcional, freios de alto desempenho e sistema de escape Akrapovic de titânio que é 17 kg mais leve que o sistema padrão.

 

Lamborghini Miura de “Um Golpe à Italiana” está à venda

“Um Golpe à Italiana” é um daqueles clássicos que não são exatamente sobre carros, mas acabaram entrando para a história como um dos melhores filmes com carros. Isso graças ao trio de Minis usado pelos britânicos que viajam até a Itália para roubar o carregamento de ouro da máfia local.

landscape-1448300885-img-4964

Mas além dos Minis e dos Alfa Romeo dos Carabinieri, há um outro carro tão marcante que acabou ficando em segundo plano: o Lamborghini Miura que abre o filme com seu ronco por uma estrada paradisíaca. Agora, quase cinco décadas mais tarde, o Miura está à venda.

O modelo tem uma combinação rara da cor laranja Arancio com interior de couro branco e exatamente como saiu da fábrica em 1968 — exceto pelo motor. Em 2011 ele recebeu um novo motor pois o original teve uma rachadura no bloco. O carro já teve cinco proprietários, mas apesar do número relativamente alto, eles rodaram somente 19.500 km. O anúncio do carro não tem preço, mas um Miura neste estado de conservação gira em torno de US$ 2 milhões.

Matérias relacionadas

O Ford Focus usado por Colin McRae no WRC está à venda

Dalmo Hernandes

O triste fim do Camaro amarelo, o ronco do Honda Civic Type-R, Mini Cooper quatro-portas e mais!

Leonardo Contesini

America, f*ck yeah: o novo Yenko Camaro e o Chevelle com motor LT5 de 765 cv da Chevrolet

Dalmo Hernandes