A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

iRacing vs Real, Paul Ricard no F1 2018, SimXperience com suporte para Forza Motorsport 7 e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

 

Lançado o FREX HexaMotion

Em Agosto do ano passado, a fabricante japonesa FREX anunciou que estavam trabalhando em um novo cockpit com movimento chamado HexaMotion Simulator.

Agora o sistema HexaMotion está disponível para compra como kit DIY ou plataforma totalmente montada. Como o nome sugere, o novo cockpit de movimento possui seis atuadores que geram seis graus de liberdade (6DoF).

O kit de montagem da unidade de movimento FREX 6DoF inclui todos os componentes e software necessários. Atuadores de 6x, uma interface USB para PC com Windows, os Quadros, os Suportes, uma Fonte de Alimentação AC100V-240V e o Software do Windows que suporta vários jogos para PC. Cada kit possui um número de série para trabalhar com o software desenvolvido exclusivamente para a unidade FREX 6DoF. Basta montar um assento de corrida e você está pronto para competir.

O sistema FREX HexaMotion totalmente montado está disponível por 898.000YEN (R$ 31.273,32 em conversão direta) + frete, enquanto o kit HexaMotion ajustará seu preço de volta 748.000YEN (R$ 26.049,49) + frete.

 

iRacing vs Real: Porsche 911 RSR em Le Mans

O YouTuber Teemu Valkeejärvi postou um vídeo impressionante mostrando-nos lado a lado o real e a versão virtual do Porsche 911 RSR no Circuito de la Sarthe (Le Mans) no iRacing.

 

Codemasters F1 2018: Paul Ricard revela vídeo

Em aproximadamente dois meses, a Codemasters lançará a edição de 2018 de seu jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Com o Grande Prêmio da França de volta no calendário da F1, o Circuito Paul Ricard agora também faz parte do portfólio de pistas da Codemasters F1 2018.

O piloto da Force India Mercedes, Esteban Ocon, o piloto da Renault Carlos Sainz, o piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly e o piloto da Haas, o Romain Grosjean, compartilham suas primeiras impressões depois de uma sessão de jogo no circuito virtual Paul Ricard.

O F1 2018, o videogame oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018, estará disponível na sexta-feira, 24 de Agosto, para o PlayStation 4, Xbox One e Windows PC (DVD e Steam).

 

Suporte de movimento total SimXperience para Forza Motorsport 7

A SimXperience, famosa por seus Simuladores de Corrida Full Motion Modular, Sistemas de Direção AccuForce Direct Drive, Sim Commander e SimVibe Software anunciou que Sim Commander e todos os produtos SimXperience são agora compatíveis com o Forza Motorsport 7.

Os proprietários de hardware da Simxperience precisam fazer login no Sim Commander e a atualização começará a ser baixada. Depois de instalar a atualização, vá ao Centro de Controle do Sim Commander e clique em “Auto Discover”. Se o Forza foi instalado, ele será detectado!

 

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Project CARS 2 em pré-venda, Double Trailers no ATS e ETS 2, rFactor 2 com mais conteúdo DX11 e Falkenberg no RaceRoom

Andrei Fonseca

Mais sobre o Your Stage do DiRT 4, Indy no RaceRoom e Adelaide no Automobilista

Andrei Fonseca

O novo trailer de F1 2016, novo DLC para Forza Motorsport 6 com F-Truck, DiRT Rally com Oculus Rift e mais!

Andrei Fonseca