A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeo

Isso é o que acontece quando 18 McLaren F1 se juntam no mesmo lugar

O McLaren F1 é tão raro que a maioria da população terrestre jamais verá um de perto — quem dirá 18 de uma só vez. Pois foi exatamente esta quantidade que se reuniu na Itália para um encontro do McLaren F1 Owners Club e, pelo que podemos ver nestes vídeos, foi um dia memorável.

O evento aconteceu no último dia 27 de maio na região da Toscana, Itália. Todo ano os membros do McLaren F1 Owners Club se reúnem para um passeio, e a edição deste ano, como sempre, foi fantástica. Além dos 18 F1, alguns donos de McLaren 12C, 650S e até P1 marcaram presença.

O passeio dos McLaren não é amplamente divulgado na mídia por se tratar de um evento exclusivo e, se você não tiver um F1, dificilmente poderá participar. Sendo assim, é notável que estes vídeos estejam disponíveis no YouTube. Carlo Delucis, da página do Facebook Supercars Heaven, esteve lá e registrou tudo com sua câmera.

É incrível como o McLaren F1 consegue ser tão surreal e tão palpável ao mesmo tempo — ele tem tecnologia avançada até mesmo para os dias de hoje, usa ouro no cofre do motor, tem 636 cv em seu motor V12 BMW de 6,1 litros e chegou aos 386 km/h em 1998, tornando-se o carro mais rápido do mundo até a chegada do Bugatti Veyron. Acelera até os 100 km/h em 3,2 segundos e chega aos 320 km/h em 28 segundos. E, ainda assim, não parece ter vindo de outro mundo quando se olha para ele — é um visual agradável, limpo, sem exageros. Talvez por isso mesmo ele seja assim, hipnótico.

Foi neste encontro que aconteceu o acidente com o McLaren F1 MSO — e, como prevíamos, o carro já foi mandado para o conserto. Podemos esperar, sem dúvida, uma conta igual ou maior que a do carro de Rowan Atkinson, o Mr. Bean, que pagou £ 1 milhão (R$ 3,8 milhões) para consertarem seu F1.

Curta cada segundo destes dois vídeos quantas vezes for preciso. Não é sempre que uma parcela tão grande dos 106 McLaren F1 produzidos no mundo se junta — a próxima vez deverá levar pelo menos mais um ano.

f2-owners-club (1)

 

Matérias relacionadas

Guerreiros sobre rodas: os carros que duraram (ou ainda duram) décadas com o mesmo projeto – Parte 1

Dalmo Hernandes

Três anos sem Paul Walker: relembre a coleção do astro de “Velozes e Furiosos”

Dalmo Hernandes

Já imaginou como é estar dentro de uma limousine durante um acidente? (Dica: é feio)

Dalmo Hernandes