A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Notícias WTF?

Isso é o que acontece quando um urso furioso ataca o seu carro

No hemisfério norte, estes meses que antecedem o inverno formam a temporada de caça aos ursos — os caçadores comem carne de urso, caso você esteja se perguntando. A menos que você esteja na Rússia.

Na Rússia são os ursos que caçam os caçadores. E isso não é uma piada de reversão russa — aconteceu de verdade.

Foi lá que um urso raivoso destruiu um carro recentemente — e é impressionante o que um urso com raiva pode fazer a uma tonelada e meia de metal, plástico, fluidos e borracha.

Um homem saiu para caçar em uma floresta da Sibéria com dois amigos, em um comboio de três carros. Em dado momento, ele conseguiu atirar em um urso pardo siberiano, acertando-o na perna. Ferido, o urso fugiu enquanto os três acampavam sob as árvores. Talvez até o atirador estivesse bem satisfeito por ter conseguido atirar em um urso.

bear-attack (4)

Pouco depois, contudo, o urso voltou e simplesmente destruiu o carro do homem que atirou nele, um Ford Focus. E o urso destruiu com gosto, pelo que dá para ver nestas fotos, e também no vídeo abaixo. Faróis trincados, carroceria toda arranhada, para-brisa destruído, teto amassado, bancos rasgados, para-choque traseiro arrancado e o interior todo sujo de lama estão entre os prejuízos.

 

Mas como eles chegaram à conclusão de que foi um ataque de urso — e mais, do urso que foi baleado por um dos três caçadores? Simples: o carro estava parado na terra úmida, e havia pegadas de urso por toda a cena, além de marcas de garras. Mas o mais impressionante é que o único carro destruído era o do homem que atirou no urso — os outros dois estavam intocados. Primeiro, seus dois amigos perguntaram a ele se não havia nenhum tipo de comida dentro do carro. Negativo.

Sendo assim, só restou uma conclusão: o urso ferido decidiu se vingar de seu carrasco destruindo o carro dele. Obviamente não se sabe se foi o mesmo urso mas, segundo o Siberian Times, os três amigos realmente acreditam nesta possibilidade.

As autoridades russas alertam que ursos pardos siberianos são bem mais agressivos que seus equivalentes do resto da Europa pois estão menos acostumados com contato humano. Não é incomum ver ataques de ursos a cabanas de caçadores nas florestas, normalmente atrás de comida. Mas, pelo jeito, vingança também está entre seus pratos favoritos. Um prato que se come frio, não é o que dizem?

[ Fotos: Carscoops ] 

Matérias relacionadas

As vans mais verdadeiramente velozes e violentas já vistas

Dalmo Hernandes

As primeiras experiências ao volante dos nossos leitores

Dalmo Hernandes

Goodwood Festival of Speed: a história e as atrações da maior festa da velocidade do planeta

Leonardo Contesini