A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Isto parece uma limousine Mercedes, mas na verdade é um bunker de luxo com um V12 biturbo

Com a última mudança na nomenclatura dos modelos Mercedes-Benz, a AMG e a Maybach se tornaram submarcas, passando a se chamar Mercedes-AMG e Mercedes-Maybach (sem o Benz nos dois casos). Como você bem sabe, a primeira é responsável pelos modelos esportivos, supercarros e pelo ramo esportivo da Mercedes. A outra é a responsável pelos modelos de altíssimo luxo, aqueles carros geralmente usados por chefes de estado ou por seus chefes, se é que me entendem.

Por isso, na hora de fazer seu modelo mais luxuoso a Mercedes chama a Maybach, que constroi o S600 Pullman, a versão limousine do S600. É ela também que fabrica a versão mais segura da Mercedes, a S600 Guard (que também chamamos de bunker V12). Agora a divisão decidiu juntar os dois modelos em um só para criar o Mercedes-Maybach S600 Pullman Guard, uma limousine blindada equipada com um motor V12 biturbo. É o tipo de carro que Vladimir Putin usaria se não estivesse fazendo suas próprias limos.

2018 Mercedes-Maybach S600 Pullman Guard

A limousine tem nada menos que 6,4 m de comprimento e sua blindagem atende à especificação VR9, o que significa ele pode suportar múltiplos tiros de fuzis com munição 7.62 ou .308 Winchester, que são as armas usadas pela maioria das forças armadas do planeta. Além disso, ela pode resistir a tiros de fuzis leves, ele também tem um sistema automático de supressão de incêndio, luzes auxiliares de emergência na dianteira e na traseira e até um sistema de fornecimento de ar puro à cabine para proteger os ocupantes de gases tóxicos ou lacrimogêneo expelido por bombas.

2018-Mercedes-Maybach-S600-Pullman-Guard-103-876x535

Por dentro a limo tem dois ambientes separados por uma divisória elétrica que isola os ocupantes da cabine do motorista. Lá atrás, seus ocupantes discutem decisões importantes em uma luxuosa sala com poltronas de couro equipadas com aquecimento, resfriamento, massageadores, ajustes elétricos do encosto, assento e bolsas internas, e descansos para as pernas. Eles também têm à disposição um minibar com geladeira, sistema multimídia e até um quadro de instrumentos para monitorar o comportamento do chofer.

 

Agora, apesar de ter um V12 6.0 biturbo de 530 cv e 84,6 mkgf, o S600 Pulmann não é recomendado para fugas: com mais de 5.400 kg, sua velocidade máxima é limitada a 160 km/h. O peso também exige a adoção de suspensão  a ar para equilibrar desempenho e conforto.

A Mercedes-Maybach não divulgou o valor exato do modelo, provavelmente porque esse tipo de carro é adquirido por encomenda com inúmeros detalhes internos personalizados, limitando-se a dizer que a S600 Pullman Guard custará em torno de US$ 500.000.

Matérias relacionadas

Destrinchamos o sistema de aerodinâmica ativa do Lamborghini Huracán Performante

Leonardo Contesini

Impreza WRX STI Gobstopper 2: o outro monstro de Time Attack da Roger Clark Motorsports

Dalmo Hernandes

O guia das versões especiais do BMW M3 – parte final: os protótipos e exemplares únicos

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados