A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Notícias

Isto parece uma Sprinter, mas na verdade é uma sala de reuniões de 190 cv

Já faz algum tempo que a Brabus e algumas outras preparadoras independentes viram o potencial de preparação de luxo e espaço nas vans comerciais para passageiros. Com seu salão alto e largo, estes carros têm espaço suficiente para conveniências como as encontradas nos jatos particulares. É exatamente isso o que a Brabus esta Sprinter que foi convenientemente rebatizada como VIP Conference Lounge.

brabus-sprinter-vip-conference-lounge-1

A tradução literal do nome desta Sprinter seria algo como “Sala de Conferência VIP”, e é exatamente isso o que ela se tornou. No lugar dos quase 20 assentos da Sprinter de chassi longo original, a Brabus instalou apenas seis poltronas com revestimento de couro e sistema de aquecimento individual.

brabus-sprinter-vip-conference-lounge-5

O restante do espaço foi preenchido com itens necessários para uma reunião que não pode esperar até a chegada ao destino: há uma mesa de reunião, geladeira, seis portas USB, sistema de roteamento de internet 4G, tablet de 10 polegadas, tomadas para recarga de celular e gadgets em geral, ar-condicionado controlado remotamente e duas TVs com Apple TV.

 

O acabamento interno é completado com revestimento de Alcantara no teto, iluminação ajustável de LED e carpete preto. Por fora a van recebeu rodas de 18 polegadas e suspensão a ar — você sabe, para tratar bem os ocupados executivos trabalhando lá dentro. O motor 3.0 turbo diesel produz 190 cv e não foi modificado pela preparadora.

brabus-sprinter-vip-conference-lounge-6 brabus-sprinter-vip-conference-lounge-4

O preço deste escritório móvel? €224.910, ou pouco mais de R$ 802.000 — preço de uma sala comercial com área e decoração semelhantes em um grande centro financeiro mundial.

Matérias relacionadas

Plymouth ‘Cuda AAR: um carro de corrida da Trans-Am para as ruas

Dalmo Hernandes

Este Escort Mk1 tem um motor F20 de Honda S2000 – e nós definitivamente não vamos reclamar

Dalmo Hernandes

Senado Alemão quer banir motores de combustão interna em 14 anos

Leonardo Contesini