A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Jaguar F-Type pega fogo depois de capotar na Paraíba

No dia três de janeiro o primeiro acidente com um Jaguar F-Type aconteceu no Brasil, em uma rodovia estadual na Paraíba. O negócio foi sério, pois o carro foi  consumido pelo fogo e o motorista escapou da morte por um fio.

O carro era conduzido por Carlos Alberto Souza dos Santos, de 39 anos. Segundo informações de amigos, Carlos Alberto comprou o F-Type — não se sabe se V6 ou V8, havia cerca de uma semana, e o carro ainda não tinha sido nem emplacado.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba informou que o acidente aconteceu na rodovia PB-262, que liga a cidades de Patos a São José do Bonfim, na altura do trecho conhecido como “Curva do Nove”. O F-Type saiu da pista, capotou e em seguida pegou fogo.

Graças à resistência do monobloco de alumínio — um dos mais rígidos da atualidade —, o motorista não sofreu ferimentos graves no capotamento. Contudo, poderia ter morrido carbonizado se não fosse a ação rápida de um rapaz, morador de uma fazenda próxima, que viu o acidente e imediatamente retirou Carlos Alberto de seu Jaguar em chamas.

ftype-acc (1)

O dono do Jaguar foi levado ao hospital mais próximo, onde recebeu os procedimentos de emergência e passa bem. O Jaguar ficou totalmente destruído e, caso não tenha seguro, se transformou em um prejuízo de R$ 500 mil — o preço de tabela de um F-Type no estado da Paraíba.

ftype-acc (2)

Matérias relacionadas

Saleen S7: o supercarro americano voltará a ser fabricado com mais de 1.000 cv

Leonardo Contesini

Isto parece uma Sprinter, mas na verdade é uma sala de reuniões de 190 cv

Leonardo Contesini

Toyota Supra flagrado em ação de novo – desta vez em Nürburgring

Leonardo Contesini