FlatOut!
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Zero a 300

Jaguar vai produzir modelo criado por brasileiro, Ferrari rende-se ao downsizing, Tesla Model S no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jaguar vai produzir em série o Project 7, criado por designer brasileiro

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A Jaguar decidiu produzir uma edição limitada em 250 unidades do seu F-Type Project 7. Originalmente desenvolvido como conceito para o Festival de Goodwood, ele será o primeiro modelo da divisão Special Operations, e com os 575 cv  do V8 supercharger que o levam de zero a 100 em 3,9 segundos e aos 300 km/h, ele será o Jaguar mais rápido e mais potente já fabricado.

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O F-Type surgiu de um esboço do brasileiro Cesar Pieri, designer da Jaguar, inspirado no estilo speedster do D-Type, o clássico da marca nas pistas. O chefe de design Ian Callum gostou da ideia e decidiu transformá-la em conceito. Agora, depois de um ano, o modelo ganhará a linha de produção com para-brisa mais baixo, body kit de fibra de carbono com splitter frontal, saias laterais e difusor traseiro, e um banco de passageiro adicional (o conceito tinha uma base para capacete no lugar do banco). Ele será 80 kg mais leve que o roadster e 177 % mais downforce. Segundo a assessoria da Jaguar, os primeiros modelos serão entregues em 2015, no Brasil inclusive.

 

Ferrari irá adotar o downsizing de motores para atender às leis de emissões

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A notícia que os fãs mais puristas não queriam ouvir tornou-se realidade. A Ferrari irá adotar o downsizing para atender às leis de emissões cada vez mais restritas dos EUA e Europa. Mas antes que você rasgue os pôsteres das macchinas e se declare fã da Porsche desde criancinha, saiba que os motores continuarão sendo V8 e V12, porém com cilindrada menor e turbos ou sistemas híbridos para manter os níveis de potência. Obviamente, essa não é a primeira vez que a Ferrari adota motores turbo — dois de seus maiores ícones, a 288 GTO e a F40 têm exatamente essa configuração: V8 de baixa cilindrada com turbocompressores.

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Além disso, os dois primeiros modelos dessa nova safra já estão por aí, e não parecem ter decepcionado — a LaFerrari agradou a imprensa em geral e a Ferrari California T ganhou uma faceta bem diferente de sua versão aspirada, tornando-se mais agressiva no visual e no desempenho usando dois turbos para fazer seu V8 de 3,9 litros produzir 560 cv.

 

Seat quer o recorde de Nürburgring Nordschleife de volta

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Ao recuperar seu recorde em Nürburgring, a Renault lançou involuntariamente um duelo à Seat. No começo do ano, a marca espanhola levou seu Seat Leon Cupra 280 ao traçado Norte de Nürburgring e derrubou o antigo recorde de 8:07.9 da Renault, estabelecido em 2011 com um Megane Trophy, e ainda quebrou a barreira dos oito minutos com um carro de tração dianteira ao cravar 7:58.44.

Logicamente a Renault não gostou nem um pouco de ver seu recorde surrupiado por um novato, e tratou de recuperá-lo com um novo Megane 275 R Trophy, mas usou alguns artifícios que não agradaram nem um pouco a Seat. Os franceses tiraram os bancos traseiros do carro, removeram todo o isolamento acústico e instalaram suspensão de pista, resultando em um carro 100 kg mais leve e muito mais preciso dinamicamente. Com 7:54.36 eles recuperaram o recorde. Só que a Seat usou um carro original de fábrica (embora equipado com um pacote esportivo que adiciona freios maiores e rodas de liga ultra-leve) e só aceita o desafio (e o recorde) da Renault caso os franceses topem correr com um carro que possa ser comprado nas lojas. Essa briga ainda vai longe.

 

Tesla Model S é flagrado no Brasil

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O pessoal sempre ligado do Exclusivos no Brasil flagrou um modelo inesperado em São Paulo: o elétrico Tesla Model S. O modelo foi trazido por importação independente, já que a marca não tem planos de atuação no Brasil em um futuro próximo. Pouco se sabe sobre o modelo visto em São Paulo — a Tesla fabrica o Model S com dois tipos de bateria diferentes e quatro versões de acabamento, que vão de US$ 55.000 a US$ 84.000. O motor produz 310 kW (422 cv) e com a bateria de 85 kWh é capaz de rodar até 480 km.

 

Porsche 917 usado no filme “24 Horas de Le Mans” será leiloado

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O Porsche 917 com a clássica pintura da Gulf Oil usado no clássico filme “As 24 Horas de Le Mans”, será leiloado em Pebble Beach no próximo mês de agosto. O modelo é o chassi número 24, e foi o primeiro 917 a competir em uma corrida, nas 24 Horas de Spa de 1969.

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Em 1970 ele foi usado pela equipe de John Wyer, que era patrocinada pela Gulf Oil e apoiada pela Porsche, para testes em Le Mans nas mãos de Brian Redman e Mike Hailwood. Redman, que era piloto da Porsche, estabeleceu os tempos mais rápidos e provou que o carro era capaz de vencer a corrida. Ainda naquele ano o piloto suíço Jo Siffert comprou o carro da Porsche e o alugou para os produtores do filme, pilotando o carro com Brian Redman nas 24 Horas de Le Mans.

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O carro permaneceu na coleção de Siffert até sua morte, em um acidente em Brands Hatch, em 1971. O 917 puxou seu cortejo fúnebre e mais tarde foi vendido a um colecionador, que o manteve longe das ruas até 2001, quando o carro foi encontrado em um celeiro na França e restaurado à sua condição original.