JDM made in Brazil: a história do Honda Prelude de Camilo Bonifácio

Camilo Bonifácio 16 maio, 2014 127
JDM made in Brazil: a história do Honda Prelude de Camilo Bonifácio

Fala, galera do FlatOut! Meu nome é Camilo Bonifácio, tenho 25 anos e trabalho no ramo de TI, mas no momento estou estudando para concursos. Como todos aqui, sou um apaixonado por carros — Euro, JDM, americanos… — e essa paixão começou cedo, quando acordava para limpar o carburador do Landau do meu pai.

Tá, mas quando surgiu o interesse por carros japoneses? O primeiro contato foi em 2001 ao assistir o primeiro filme de Velozes e Furiosos. Ao ver aqueles Civic tunados comecei a pesquisar sobre eles e peguei gosto pela coisa. O tempo passou e eu finalmente tirei minha carteira de motorista e comecei a procurar qual carro comprar, foi quando pesquisando eu me lembrei dos Civic de quinta geração (1992-1995). Achei um lindo, todo tunado lembrando Velozes e Furiosos (isso foi em 2008/2009), mas de nada adiantava ter encontrado sem dinheiro.

Depois de um ano finalmente eu consegui comprar meu querido primeiro carro: um Civic VTi 1993 Azul Cobalto de 160cv, com motor recém feito e levemente aspirado, com cabeçote trabalhado, válvulas Supertech, pistão taxado de 85,5mm — o que fazia dele um 1.65L de aproximadamente 175 cv. Foi um carro que me deu muitas alegrias. Enquanto fiquei com ele troquei todos os pneus, instalei Wideband AEM, refiz o chip, fiz o painel preto glow, instalei embreagem de cerâmica de seis pastilhas, semi-eixos novos etc. Mas como todo inicio tem um fim, eu me desfiz do carro para poder ajudar um irmão a acabar o curso de piloto comercial em 2011.

foto coupe 1

Em 2012 eu quase fui expulso de casa, lembro até hoje eu ligando para minha mãe e falando que tinha comprado um Gambá — sim esse era o apelido do “carro” que eu tinha comprado. Tratava-se de um Civic Coupé 1996 com motor fundido, leves batidas e duas faixas brancas ao longo da carroceria — sim o carro era tunning! Fiquei com o carro parado até 2013, quando comecei  procurar. Achei um B16 no Rio de Janeiro, mas o negócio não deu certo, pois o vendedor desistiu da venda. Por sorte, pouco depois um amigo de São Paulo estava vendendo seu Prelude VTEC 1993 pelo Facebook. Conversei um pouco e fechei o negócio na mesma hora depositando um sinal. Comprei a passagem e saí no outro dia de madrugada para buscar o carro.

Lembro em detalhes quando vi o carro pessoalmente pela primeira vez. O carro em que eu estava de carona fez a curva e lá estava ele, o Prelude vermelho brilhando na garagem. Vimos todos os detalhes do carro, concretizamos o negocio e peguei a estrada para Brasília/DF.

Foto Cera

Agora sim, finalmente de Prelude VTEC! Que carro espetacular, ronco perfeito, suspensão perfeita, tudo no seu devido lugar. E o torque? Tomei um susto quando o VTEC mudou o perfil do comando a 4.900 rpm de um jeito muito diferente do B16. Parecia até uma turbina entrando de uma vez. Cada saída de pedágio era uma esticada até a velocidade de cruzeiro, todo mundo olhava para o carro. Chegando em Ribeirão Preto parei para tomar um banho e dormir algumas horas antes de seguir viagem. Cheguei em Brasília na manhã seguinte e fui direto ao trabalho. Eu havia viajado de São Paulo ao Distrito Federal ouvindo apenas o ronco do motor.

No trabalho passei o dia todo só pensando no fim do expediente para pegar o carro, dar umas voltas e mostrá-lo para os amigos. E lógico, passei o dia todo apenas fazendo projetos para o carro, imaginando as peças etc. Acho que nem preciso contar a reação de todo mundo ao andar no carro — todos adoraram a experiência.

Foto DOHC

Por enquanto estou apenas fazendo uma série de manutenções preventivas e corretivas, até por que uso o carro frequentemente, mas ele já está com alguns upgrades. O motor H22a1 está com 215 cv, e instalei velas novas de platina, coletor de admissão Skunk2, junta do coletor de admissão Hondata, ECU P28, coletor de escape igual ao Hytech USA, bomba de combustível Walbro, correia dentada, tensores e rolamentos novos, escape com ponta de 2,5 polegadas e dois abafadores e catalisador esportivos.

A suspensão já tem um kit completo Energy Suspension, de poliuretano. A barra estabilizadora traseira é Suspension Techniques, os discos e pastilhas de freio são novos originais da Honda e as linhas usam flexíveis de aço. Já mudei também os faróis, substituindo os originais por modelos do SiR, instalei mud flaps, piscas laranja e rodas de 17 polegadas com visual semelhante ao da Volk TE37.

Foto Rodas

Além disso tudo, meu projeto é montar um aspirado. O motor usará pistões Mahle Gold 11,5:1 CR, bielas forjadas Eagle, camisas Darton (mais adiante explicarei por que encamisar o bloco), cabeçote completo etc. Já tenho 80% das peças e quero montar algo confiável e com tudo de melhor que um motor de aspiração natural pode querer. Os detalhes eu contarei no próximo capítulo. Nos vemos em breve!

Por Camilo Bonifácio, Project Cars #135

0pcdisclaimer2

FOTO 5 (Prelude)

 

  • Carlos Augusto Viana Moreira

    bela máquina! Parabéns!

  • jose_sherman

    “GAMBÁ.”

    hahahahahahahahahaha perfeito!

  • Marcos Amorim

    Acho que já vi esse carro.

  • marcos

    Off: não recebi o mail do meu Project car #113 Audi urS4 marcos Soares.

  • Douglas Lemos

    Vi esse carro no Pontão uma vez e achei lindo demais. Parece muito inteiro!

  • Douglas Bueno Faustino

    As rodas combinou de mais com o carro ! babei….

    • Camilo Bonifácio

      Vlw, futuramente devo trocar a cor…

  • Lamborghinista

    Pirei na foto da capa *————–* Prelude o/ me lembrei do álbum de figurinhas Hot Car 2006, em que tinha um Prelude amarelo, comecei daí a ter uma quedinha por esse carro…

    • felipereira

      Tbm tinha aquele álbum..até hoje não consegui completar ele…:(

      • Marcos Amorim

        Falando em álbum, bem que eu queria esse da copa, só para lembrar dos tempos de moleque e ganhar figurinhas. Mas como o que tinha vindo com jornal acabou sendo doado contra a minha vontade…

        • felipereira

          Procura o álbum online! O bom é que não se precisa gastar nada, e ninguém fica sabendo…hahaha

      • Lamborghinista

        Eu também nem completei, mas tinha uma boa parte das figurinhas, lembro que o Prelude era dividido em 4 figurinhas e eu consegui completá-lo…

  • EuMeSmObYmYsElF

    ainda bem que a onda tunning passou.. kkkkk

    • Lamborghinista

      Imagina que “loko” um Civic Si com faixas no capô e orbitais, ou aquelas rodas gigantes de 21 polegadas kkk

      • DJUNIOR

        Eu tive a infelicidade de trombar com um Corolla Brad com orbitais de 17″…. E do lado do vovô um Gol GTI bolinha com as mesmas rodas… É pra acabar com qualquer um isso.

        • Lamborghinista

          putz kkkk não sei porque tem gente que insiste nas Orbitais, na minha opinião só ficam boas no Gol quadrado, de resto, fica o cão chupando manga.

          • Camilo Bonifácio

            Simples… Porque a cada Orbital você tem um ganho real de 50Cv em cada roda. Kkkkkkkkkkkkk não gosto dessas rodas tbm.

      • Elder

        Haha, o que vi aqui em Santa Catarina não era uma Si, mas sim um LXS com adesivos muito mal feitos tentando se passar por um Si, pensa o emblema na tampa traseira parecendo uma fonte 48 do Word!! kkkk

  • Helmuth Gair

    Pqp! Que carro perfeito. Me da vontade de vender minha japonesa AT e pular para algo manual e com vtec hehehe
    Tá de parabéns. O problema é seguro né?

  • Rafael Lopes

    Ti Rules! HAUAHUS

    Sou apaixonado por esse carro , já achei uns por bons preços e muito bem conservados, porem o medo da manutenção exorbitante de um carro que não é comum na rua me dá medo. é caro manter? Primeiro carro, um Prelude ou um 307?

    • Nathan

      Queria saber a mesma coisa, preços para manter, revisões…. Preço estimado de um conservado ou sei lá…

      • Diogo van Lima

        Cara, nao tenho Prelude, mas sou do HC, tenho um Accord e um dos meus mais broder do HC tem um Lude. Mautençao preventiva e normal eh sussa cara.Trazendo de fora n fica tao caro. Aprendendo a usar o eBay fik sussa, Acho q comparado com o 307, a bica vai ser a mesma.

    • Diogo van Lima

      E outra.. Eh um carro dificil de quebrar, e a manutenção dele eh facil, algumas coisas com pouco conhecimento vc consegue fazer em casa. Motor Honda eh mto legal, e o club ajuda bastante cara. As x vc economiza pq, alem de pagar barato nas peças la fora, vc msmo substitui em casa.

    • Camilo Bonifácio

      Olha, não é nada de outro mundo… O que você mais gasta é gasolina, visto que o carro faz de 8 a 12Km com o Litro. Mas a manutenção é tranquila, algumas peças são intercambiáveis com o Accord, outras é so importar do Ebay, 30 dias ta na sua casa. Traduzindo, se você comprar com um Popular é caro de manter, mas se colocar na caneta o valor gasto com IPVA, Seguro, Parcela, o usado no final das contas sai o mesmo preço ou mais barato, visto que você vai saber oque foi feito e oque tem que fazer. Agora o que mais importa para mim é a segurança, esse é um carro 1993 que tem ABS, airbag Dublo e Freio. Coisa que carro nacional so está tendo depois de 20 anos.

  • Julien Avril

    O Carro esta muito bonito, parabéns!
    Completamente o oposto do “GAMBÁ”… kkkkkk

  • GSB
    • HighwayStar_84
      • Pé de Pano

        Lembra vagamente a lanterna traseira do Astra!

      • Dieki

        qual é a diferença?

      • Nicolas Pancheski

        tinha q ser um honda accord russo manolizado….
        obs: o carro da foto sua…

        [zueira mode=on]

        • HighwayStar_84

          É de um vizinho meu hahahaha!!!

          • Nicolas Pancheski

            quem sabe quando ele passar aqui na minha cidade eu convenço a ele desmanolizar o carro.kkk

          • HighwayStar_84

            Só toca esse tipo de música no carro dele:

            http://www.youtube.com/watch?v=JvEgNlmLEno

          • Nicolas Pancheski

            piorou kkk pois russo ajuda russo so da merda mesmo kkkk

      • Camilo Bonifácio

        Sim é parecida mesmo, na verdade é quase igual, tanto que se consegue utilizar o Lip’s de accord, que são apenas um pouco maior, mas são do mesmo formato.

    • Camilo Bonifácio

      WIDE *-*

  • Carica Humberto

    Ganhou o meu conceito, aspirado e para quem entende e ama o automobilismo. VTEC rules!!!

  • Fernando Biazon

    Parabéns!!! O carro tá lindo demais! Visual e mecânica em perfeita harmonia!

  • Allracing 77

    Prelude é um dos carros mais impressionante e subestimado que temos por aqui… E Vc tem razão, o comando variável dele é um coice!
    Apenas como info, o seu deve ser na verdade um USDM. Pra confirmar, verifique na plaqueta se o seu motor é um H22A1…. Esses motores eram um pouco menos potentes que os JDM H22A, mas tem a vantagem de ser do tipo closed deck, mais resistentes, além disso há apenas algumas diferenças estéticas, um LSD opcional, e claro, a direção do lado errado nos JDM…

    Parabéns pelo carro e tente manter aspirado!!!!

    • Camilo Bonifácio

      Sim, ele é um modelo USDM BB1 VTEC. O H22 utilizou Closed Deck nos modelos de 4ª Geração 92-95. Após esse período começou a sair Open Deck.
      Meus planos são de montar Aspirado, até pelo potencial N/A desse motor. O carro não vai ser de arrancada ou track day, logo preciso que ele seja “manso” na rua.

  • Marcelo Toyofuku
    • TheZondaS

      Hoje saiu o anime também! Esperando ansiosamente as versões com sub em inglês (porque é mais rápido)!

      • KzR

        Aoondee??!!

        • TheZondaS

          Saiu só no Animax do Japão se eu não me engano,mas não demora muito até ter na net pra gente 😀

    • Marcos Amorim

      Chega bate uma tristeza saber que acabou. De qualquer forma, ainda tem bastante de Takumi e cia. para explorar.

      • KzR

        Eh… deixa mesmo uma tristeza no ar. Esperava que pelo menos o anime prosseguisse até o Keisuke ou o Takumi enfrentar o GT-R de 2007, hahahaha

        • Marcos Amorim

          E o Bunta estaria colocando um netinho para entregar Tofu por aí de madrugada.

          • Marcelo Toyofuku

            Eu acho que o a mãe do takumi é a mãe do seiji.

          • KzR

            Não seria nada mal e ainda seria cômico.
            Initial D era para ser que nem Friends – ter umas 10 temporadas!!!

    • BLK_Poomah_GTE78

      Sabes algo a respeito do Episódio 5? Vai rolar… não vai… já saiu…

      abraço

      • Marcelo Toyofuku

        foi lançado hoje os dois primeiros episódios do final stage 1 – Natural e 2 – The Strongest Enemy os outros dois só no outro mês e não lembro onde li mas parece que vão ser apenas 4 episódios no final stage

        • KzR

          Você fala do lançamento aonde? Na Tv japonesa ou nos torrents da vida?

          • Marcelo Toyofuku

            TV japonesa, agora é só esperar os fansubs arranjarem uma raw de qualidade pra começarem a legendar.
            Abertura: https://www.youtube.com/watch?v=vk5OkLW68XA

            Encerramento(dos 3 episódios o ultimo é diferente): https://www.youtube.com/watch?v=J0i6i9M78eg

          • TheZondaS

            Mano…. PQP Inital D e move é uma mistura perfeita!

          • Marcelo Toyofuku

            Só que para o reboot parece que não vão mais usar, as músicas deles.

          • KzR

            Ah, wakata! No aguardo dos fansubs. Eu que só assisti com legendas pt-br vou quebrar a tradição se os fansubs americanos lançarem primeiro.

            Hoje em dia está ficando comum mudarem abertura/encerramento do(s) último(s) episódio(s).

  • Hugo94

    Eu vi uma preta(acho era versão americano) em 2010,bom seu carro esta em MPH ? realmente seu carro esta bonito.

    • Camilo Bonifácio

      Sim o painel do prelude é MPH no anel externo e KPH no interno. Mas vou instalar um Painel JDM em KPH com Vel. Máxima de 180! Hahaha

      • Hugo94

        Não deixa assim.

  • ThiagoVerdona

    Esse carro é lindo demais! A primeira vez que vi um, devia ter uns 13 anos, fiquei encafifado que diabo de carro dahora era aquele, nunca tinha visto um, …achei até que fosse algum superesportivo pelo perfil baixo e invocado.
    Salvo engano esse setup H22 VTEC é beeeeeeem raro não ? Snme a maioria é SOHC simples.. .. confere proprietario ?
    Estou doido por um VTI EK…

    • Allracing 77

      Thiago, na verdade H22A é o Vtec JDM, taxa de compressão mais alta e 200hp, o A1 é o USDM, seja SOHC ou Vtec, e A2 nos Vtec EuroDM. A raridade está mais nos chassis com sistema de direção nas 4 rodas que nos motores. Mas no Brasil os Vtec são raridade de qqr forma.

      • Camilo Bonifácio

        Então, USDM ou JDM, os 2 utilizando duplo comando (DOHC) nos motores H22. A diferenteça entre o JDM e o USDM são pequenas, como você mesmo mencionou existe esse diferença de taxa, em que o USDM conta com 10.1 e o JDM 10.6… A outra diferença é o cambio do JDM que conta com uma relação de marchas mais curta. Mas a maior diferença entre os 2 modelos VTEC é que o BB1 JDM conta com o sistema 4WS que esterça as rodas de trás tbm para auxiliar na curva. Logo o modelo Nipônico é ligeiramente mais rápido que o USDM.

    • Camilo Bonifácio

      Sim, o modelo VTEC veio apenas por importação própria, a honda não comercializou o mesmo, tanto que no sistema nacional não tem o modelo na lista de peças. Dizem más línguas que foi um grupo de médicos que importaram 10 VTEC’s. Eu chuto que hoje não tem mais de 6 rodando no Brasil.

  • Luiz Rhené

    Parabéns, está muito bonito.
    Este carro é fenomenal, lembro até hoje quando dei uma volta em um vermelho também, na época trabalhava numa concessionaria Honda.
    Além disso, deixar o motor aspirado e prepara-lo… não tem nem o que comentar.
    VTEC just kicked in Yo!!!

  • Matheus Gaspar

    OFF

    Hoje eu estava passando na av. Dos bandeirantes (são paulo) e passei na frente da concessionária da Porsche e tinha um 918 para do la, mas como vi rapido não tenho certeza, ja chegou no brasil mesmo ou eu me confundi?

    • Manoel Z

      Cara, é um Carrera GT, e não um 918, mas como você passou rápido, dessa vez passa! Hah

      • felipereira

        Caralho, um Carrera GT?! Que cor é esse?

        • Manoel Z

          Acho q era branco, tbm passei rápido, kkk

          • guuvalenca

            É branco sim!
            É esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9ZFY3BRwQHM

          • Matheus Gaspar

            Então passei rapido mesmo, jurava que era prata. Haha se não estivesse com pressa, pararia para dar uma olhada. Haha

      • KzR

        Que nem o que “matou” o Paul Walker? ‘rsrs
        Ainda assim é surpreendente ver um por essas bandas.

  • Pé de Pano

    Mais um TI que está na área errada (ou não) KKK, esses japas não brincam em trabalho quando o assunto é “fazer carros”. Tá show, boa sorte e abraços!

    • Luiz Rogério Mariano

      Mano meu pai foi engenheiro mecanico por 20 anos na Ford e quando chegou minha vez de fazer a quela facu fui obrigado a estudar TI… kkkk Ai se meu pai deixa-se eu escolher os passos dele hehehe…

      • Dieki

        meu pai não queria, mas eu escolhi e depois informei minha escolha…

  • Leandro Amorim Corrêa

    Ah cara eu adoro o prelude e toda a excentricidade deste carro!
    Alias vc começou muito bem tendo um vti logo como primeiro carro!

  • Elvir

    Ahhh, eu também tenho um Prelude!!!

    • Elvir

      Ahhh iéié

  • Igor Fernandes

    Quando eu vi o post, logo pensei que era o que tem aqui em Salvador kkkkkkk’

    Já o vi 3 vezes, 1 andando e 2 parados… que beleza de carro vey… eu nunca tinha o visto! Meu primeiro contato com ele foi no Gran Turismo 1… foi realmente um espanto (ainda mais um carro desse novinho andando aqui em Salvador).

  • Lo Chun Man

    mas nisso tudo, como ficara o gamba???

    • NightRider

      Essa também foi minha dúvida

    • Camilo Bonifácio

      HASUIehUIASehUIASHeiu ele não foi esquecido. Está em boas mãos. Claro que se eu tivesse dado continuidade ao projeto hoje ele contaria com mecânica de New Civic SI – K20z3.

      • Lo Chun Man

        dois Vtec, isso sim e fanátismo!!! Boa sorte no seu projeto, eu estou me preparando para o meu

  • Arts_Maverick

    Show o seu carro!

  • Kenji555

    Vou até postar o meme de novo porque merece.

    • Camilo Bonifácio

      Hehehe vlw, vamos tentar honrar o nome do mestre Soichiro.

  • Carlos Bragatto

    ADOREI as rodas. Realmente lindas.

  • Nicolas Pancheski

    soichiro honda aprova com certificado o seu honda prelude. XD.

  • gutoohenrique

    Brasilia??

    • Camilo Bonifácio

      Sim.

  • Maximilian Bretschneider

    Baita carro, sem mais o que dizer!

    (e… só eu gosto dos meus piscas de lente transparente? =( )

  • KzR

    Um belo Gran Turismo Car, por sinal.

    A título de curiosidade, quanto foi esse sinal depositado? Vejo muita gente falando que deposita sinal, mas nunca informam valores.

    • Kyz_08

      Eu acho que deve ser algo meio pessoal.
      Mas que deixa curioso, isso deixa.

      • KzR

        Acho que não faz mal dá uma ideia, nem que seja só para dar uma noção.

    • Camilo Bonifácio

      Bom, para mim sinal é um pagamento antecipado de no mínimo 10% do valor do bem… Oque não quer dizer que foi esse o valor pago no sinal, mas para mim é de 10% para cima.

      • KzR

        Ah, entendo, obrigado pela resposta Camilo.
        Agora me responde outra dúvida: se alguém faz um depósito do sinal, vai ver o carro e por fim decide que não vai comprá-lo. Ele recebe o sinal de volta? Faz-se algum tipo de contrato ou tudo na boa e velha “palavra de homem”?

  • André Hollerveger

    Essas rodas são muito bonitas, também ficam legais no Civic 1992. Parabéns e boa sorte no projeto!

  • azardo

    Andei muito de Prelude, no Gran Turismo 4

  • AstolphoGM6

    Lindo Prelude hein… e as Zeta ficaram perfeitas nele!!

    A pouco tempo atras, coisa de 2 meses, vi um Vermelho anunciado no WM por cerca de 17K, fiquei imaginando se seria uma boa escolha pra Daily Driver….

    • Camilo Bonifácio

      Olha, vou te dizer que não me importaria de utilizar o carro todos os dias não. A mecânica é fácil e se feita em dia não vai ter problemas. Agora é aquilo né, tem que pegar um carro com uma boa Integridade da carroceria e do interior principalmente, pois são peças de difícil acesso no Brasil. Como falei uso o carro pelo menos 3 vezes na semana.

      • AstolphoGM6

        O lance que me assusta em usar um carro desses no dia a dia, é exatamente as peças de acabamento… se um imbecil te da um totó no transito e quebra alguma coisa, lá vai a caçada pra achar a peça, e a facada para compra-la né kkkkk

  • Bill

    Lembro desse carro no 1° Gran Turismo.. Bonito carro, parabéns!

  • Guest

    Seu carro tá muito fino… Muito bonito mesmo… Só uma sugestão, as saídas de escape não combinam com o restante… Pense em colocar uma saída de escape dessa aqui…
    Parabéns e sorte…

    • Camilo Bonifácio

      Tbm curto muito esse tipo de escape, mas fica inviável utilizar algo assim nas ruas, toda hora bate em quebra mola.

  • Elder Júnio

    Seu carro tá muito fino… Muito bonito mesmo… Só uma sugestão, as saídas de escape não combinam com o restante… Pense em colocar uma saída de escape dessa aqui…
    (Disqus não ta carregando a foto)
    Parabéns e sorte…

    • Guest

      Esse escape…

  • Leonardo Brito

    O sócio do meu pai comprou um desses, na mesma cor, e deu pra esposa… o carro ficou na família dele por uns 11, 12 anos até ser vendido… CBB-0099 se não me engano.

    Esse é um daqueles “Torce-pescoço”, mesmo após anos e anos ainda chama uma atenção do cacete.

  • Andre Teruo Kawakami

    E o que aconteceu com o Gambá?

    • Camilo Bonifácio

      HASUIehUIASehUIASHeiu ele não foi esquecido. Está em boas mãos. Claro que se eu tivesse dado continuidade ao projeto hoje ele contaria com mecânica de New Civic SI – K20z3.

  • Guilherme Bernardes

    Já passei pelo teu carro aqui na epia em Brasília, reconheci pelas rodas. Parabéns, curto muito o prelude.

  • Jayme Casanova

    Pow, tava afim de pegar um prelude si, será que a gente pode conversar?
    Esse lance das paredes do bloco desanimam muito…
    Boa sorte no projeto, está em meu top 5

  • VanKindenser

    Essa placa é real ou montagem?! III-1111?!

    • Diego Louro

      Essa placa existe,era de um carro de Curitiba.

      • Gabrownx

        Mais especificamente um Chevette.

        • Kafeh

          Chevette Hatch 85
          São Miguel do Gostoso / RN

          Cada dia que passa, mais me surpreendo com alguns nomes de cidades pelo Brasil.

          “Não-me-toque / RS” que o diga.
          http://www.naometoquers.com.br/web/

  • XRS250

    Que legal esse Prelude, lembrei do Gran Turismo na hora. Meus parabéns!

  • guushk

    Um Prelude!! O_O
    E justamente do modelo que acho mais bonito, curti teu Project Cars 😀

    E agora me deem licença que vou procurar um pra mim… (no GT4… [okay])

  • Gabrownx

    Rapaz, sempre achava que esse Predule era um carro molenga… Ás vezes o Gran Turismo nos engana.

  • GabrielF100

    Foi só ler o post e ontem de tarde já passei por um aqui em Santo Ângelo – RS. Que carro lindo e com jeito de fortão!

  • O Prelude é simplesmente um carro lindo, bom de 2 anos pra cá fui infectado com o vírus Honda…

  • Gustavo Miranda

    AHH AQUELE EJ8! É uma pena que teve que vender, tô entrando no mundo dos VTEC agora com o meu Vti, são carros fantásticos. Esse prelude VTEC é um puta carro, bem raro. Boa sorte cara, vou acompanhar de perto.

  • Jonathan Rodrigues

    Só nessa parte você já ganhou o meu respeito:

    “…Mas como todo inicio tem um fim, eu me desfiz do carro para poder ajudar um irmão a acabar o curso de piloto comercial em 2011…”

    Quando ajudamos alguém, ainda mais nos desfazendo de algo que gostamos tanto pode ter certeza que tudo volta em dobro, e veio né cara, esse Prelude está sensacional!!!
    Sou mais do que fã desse carro, e tenho como meta pra ser um carro de final de semana um dia.

    Parabéns!

  • fabiosouzajr

    parabens, bom gosto em tudo, carro lindo demais… já q vc ta nesse nível, sera q cabe J v6 ali dentro…

    http://i414.photobucket.com/albums/pp225/jflipwa/P1040184.jpg

  • Ubiratã Muniz Silva

    Já vi teu carro na rua, lindo mesmo. parabéns. 😉

  • MARO

    Na foto de capa é roda ou calota?

  • Leonardo Gabriel Prior

    E o Civic Coupé? Fez o que com ele?

  • bruno

    Os JDMers pira nesse Lude! Visual clean e o mais original possivel. Peças top sempre bem vindas, claro, rs. Parabéns pelo Lude e bom gosto nele empenhado. Eita que um H22 girando 9k RPM deve ser uma bela sinfonia!

  • Ricardo Dos Santos Kodaira