FlatOut!
Image default
Zero a 300

Jeep registra novo SUV no Brasil, “elétricos não estão prontos”, Lego lança Aston de James Bond (com assento ejetável e metralhadoras) e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jeep registra novo SUV de sete lugares no Brasil

Jeep-Yuntu-Concept

Você talvez lembre que há alguns dias falamos sobre os novos modelos que a Jeep tem planejados para o Brasil. O primeiro é um modelo de entrada, posicionado abaixo do Renegade e o outro é um modelo de topo, que terá sete lugares e será posicionado acima do Compass. Pois bem, a marca acaba de registrar a patente do modelo no Brasil, e tudo indica que ele será a versão de produção do conceito Yuntu.

Apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai, na China, o Yuntu é um Jeep de porte grande como o Grand Commander, equipado com powertrain híbrido e com sete lugares. Embora a Jeep tenha dito que trata-se de uma versão exclusiva para a China, ele soa como um concorrente perfeito para o Volkswagen Atlas, que será oferecido no Brasil e também é vendido nos EUA. Especialmente depois que o modelo foi flagrado em testes na América do Norte.

gglekshx83k30mkqrtt5

Embora a Jeep não tenha mencionado nada a respeito das motorizações, na China o Grand Commander usa um 2.0 turbo de 235 cv ou 265 cv. Apesar do porte grande, ele poderia muito bem usar esta motorização na versão de entrada por aqui, e adotar o V6 Pentastar de 3,2 ou 3,6 litros dos irmãos Cherokee/Grand Cherokee, a exemplo do que fez a Volkswagen com o Atlas ao equipá-lo com o seu 2.0 TSI e o 3.6 V6.

Isso, contudo, é mera especulação. A Jeep deve trazer o conceito para o Salão do Automóvel e somente quando ele se tornar algo mais concreto (em termos de divulgação oficial) é que saberemos como e quando ele será lançado.

 

Carros elétricos ainda não estão prontos, diz chefe da Lexus

387113

Lembra quando questionamos a viabilidade dos carros elétricos em curto prazo como planejam alguns governos mais progressistas e eufóricos? Quem está dizendo isso agora é o chefe da Lexus Yoshishiro Sawa. Em entrevista à revista britânica Autocar, Sawa disse que compreende a necessidade da eletrificação, mas acha que os carros elétricos não servirão a todas as pessoas. Ele também disse que a Lexus não entrará no ramo até que os benefícios comerciais e ambientais sejam claros.

“Nossa filosofia é fornecer liberdade de movimento, por isso precisamos desenvolver tecnologias em todas as frentes. Entendemos que os elétricos são necessários, mas também vemos que eles não são adequados para todos. Não dá para fazer um Land Cruiser elétrico, por exemplo — e há pessoas em partes remotas do mundo cujas vidas dependem destes carros”, disse. “Carros elétricos atualmente exigem um longo tempo de recarga e as baterias têm um impacto ambiental na fabricação que se degrada à medida em que elas ficam velhas. Depois elas precisam ser substituídas, então precisamos considerar planos para seu uso futuro e reciclagem. É uma questão complexa — muito mais complexa que a atual retórica talvez esteja sugerindo. Prefiro olhar para o futuro de forma mais honesta”, completou.

Para Sawa, a solução “mais honesta” será considerar a combustão interna, os híbridos, híbridos plug-in e células de combustível. Oferecer opções em vez de determinar uma solução, pois esta solução pode não suprir as necessidades de determinado público — o que levará a uma queda na demanda, por exemplo.

 

Lego lança Aston DB6 de James Bond – com assento ejetável!

Os modelos em escala da Lego são algo interessante: eles não são réplicas fieis dos modelos reais, mas a fabricante dinamarquesa consegue incluir os detalhes mais marcantes e divertidos dos carros, de forma que até mesmo os marmanjos esquecem a idade e voltam a ter vontade de passar o tempo com os blocos de montar. O mais recente lançamento deles é um exemplo perfeito desta filosofia: o Aston Martin DB5 de James Bond, com direito a escudo à prova de balas, metralhadoras retráteis e até assento ejetor.

O kit acabou de ser lançado na Europa e EUA, tem 34 cm de comprimento e 1.290 peças que reproduzem a “elegância e sofisticação atemporais” do DB5 enquanto trazem os gadgets marcantes do filme. Novamente, a silhueta do carro não é 100% fiel, mas a atenção aos detalhes é o que realmente convence e impressiona. Ele tem rodas raiadas e capô funcional, com direito a um motor seis-em-linha com os três carburadores no lado direito, mas também recebeu os cubos de roda extensíveis para destruir os pneus dos inimigos, escudo traseiro, metralhadoras escondidas (que são acionadas pela alavanca no console central) e o clássico assento ejetor. Para acioná-lo, você puxa o para-choques traseiro, o teto se abre e o banco é atirado para o alto. As portas também são funcionais, e o interior mantém o volante e o painel detalhistas como o motor. Na cabine você ainda encontra o computador de bordo do carro, com direito à tela rotativa, e o telefone escondido no painel da porta do motorista.

As vendas começam em 1º de agosto no site da Lego e nas principais lojas da marca no exterior. Os preços, como sempre, variam de acordo com o país. Nos EUA ele custará US$ 150, na Alemanha 150 euros e no Reino Unido 130 libras. Não sabemos se ele virá para o Brasil, mas não espere que ele custe menos de R$ 500.

 

Audi TT ganha facelift como presente de 20 anos

4b417428-2019-audi-tt-04

A Audi revelou nesta manhã a linha 2019 do seu esportivo TT, que chega aos 20 anos de carreira neste ano. O modelo ganhou uma reestilização sutil, que deu ao carro a nova grade “Singleframe” tridimensional da marca, e novas tomadas de ar na parte inferior dos para-choques. Na traseira, o para-choques é novo, com linhas mais horizontalizadas.

O pacote S-line também ganhou uma atualização, com um splitter frontal integral, tomadas de ar verticais, grade pintada de preto “titanium”, soleiras exclusivas e um para-choque traseiro com difusor mais amplo e dois respiros verticais. Os faróis agora podem ser de LED ou Matriz de LED. Além dos retoques, o Audi TT também ganhou novas cores: azul “Cosmos Blue”, laranja “Pulse Orange” e o azul “Turbo Blue”, este exclusivo da versão S-line. A motorização não teve nenhuma alteração além de um novo filtro de partículas nos modelos a gasolina. O TT diesel não foi mencionado, mas provavelmente deixará de ser oferecido na Europa.

Embora não tenha sido revelado ainda, o TTS também ganhou novidades e ficou mais parecido com o TT RS. Fotos vazadas pelo site tts_freunde.de mostram que, como o RS, o TTS agora tem tomadas de ar maiores com um elemento contrastante em cinza, a nova grade com formas hexagonais, respiros na parte posterior dos para-lamas dianteiros, e retoques sutis nos para-choques e difusor.

 

Pirelli e Motul anunciam promoção para motociclistas

review2

A Pirelli, anunciou em parceria com a Motul a campanha “Comprou Ganhou”. Na compra de um par de pneus radiais Pirelli para motos, o cliente ganhará um kit com boné da Pirelli/Motul e um limpador de capacetes e visores Helmet & Visor Clean, da linha MC Care da Motul. A ação já está  vai até 15/09/2018.

Para ganhar o kit exclusivo da Pirelli e da Motul, o cliente deve comprar um par de pneus radiais Pirelli para motos e cadastrar a nota/cupom fiscal no site da promoção. O consumidor receberá o kit no endereço indicado em seu cadastro. A promoção é válida para as linhas Diablo Supercorsa SP, Diablo Rosso Corsa, Diablo Rosso Corsa II, Diablo Rosso III, Diablo Rosso II, Diablo e Angel GT.

Matérias relacionadas

Subaru WRX e STI no Brasil, Porsche Macan “desliza” no teste do alce, mulher sobrevive a acidente impressionante e mais!

Leonardo Contesini

Chevrolet no SEMA 2017: Camaro “Hot Wheels”, o novo Camaro COPO e uma Silverado supercharged

Dalmo Hernandes

Escape direto: esta Ferrari 360 Challenge Stradale tributo é uma maneira gloriosa de se perder a audição

Juliano Barata