A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Jeremy Clarkson confirma novo programa, McLaren P1 GTR terá versão de rua, um trem de passageiros a 603 km/h, nova Hilux aparece antes da hora e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jeremy Clarkson confirma que está trabalhando em um novo programa

Top Gear Jeremy Clarkson Netflix Rumor

Depois de ser demitido da BBC e levar consigo seus fiéis escudeiros Andy Wilman, Richard Hammond e James May, Jeremy Clarkson fez o que todos os fãs de Top Gear esperavam: começou a trabalhar em um novo programa. A confirmação foi dada pelo próprio Clarkson em sua coluna no Sunday Times.

Na coluna, Clarkson afirma que “a possibilidade de boltar à BBC e ao Top Gear é “zero”, e completou dizendo: “Posso ter perdido meu bebê, mas devo criar outro. Não sei quem será o outro pai, nem como este bebê será, mas não posso mais ficar sentado vendo meu álbum de fotos”. Você sabe, Jeremy Clarkson adora uma metáfora, mas se isso não deixa claro que ele está realmente trabalhando em um novo programa, mais adiante ele fala de forma reta e direta: “Vamos deixar de ser tolos, recolher os pedaços e começar de novo. Só sei que vou fazer um novo programa sobre carros”.

O anúncio de Clarkson é um alívio para os fãs de carros de todo o mundo. Resta agora saber, como disse o apresentador, quem será o outro pai da criança. Por enquanto os rumores mais divulgados é de que Clarkson e cia. negociam com o Netflix, que pretende investir cerca de US$ 5 bi em produções próprias.

 

McLaren P1 GTR terá versão de rua

mclaren_p1_gtr_7

Assim como a Ferrari FXXK, o McLaren P1 GTR é um hipercarro exclusivo para as pistas, parte de um programa de trackdays e corridas exclusivo para os proprietários das versões civilizadas dos modelos nos quais são baseados, LaFerrari e P1. Agora, segundo a notícia da revista Autocar, uma oficina britânica chamada Lanzante anunciou seu novo serviço para o P1 GTR: uma conversão para que ele possa circular pelas estradas e ruas de todo o mundo.

mclaren_p1_gtr_8 (2)

 

A Lanzante é uma oficina/preparadora especializada na manutenção e reparos do antigo McLaren F1. Considerando os 40 exemplares do P1 GTR vendidos a proprietários do P1, eles decidiram oferecer um kit de conversão “street legal” para o P1 GTR baseado na legislação da Europa e do Oriente Médio e já estuda a conversão para outros mercados. O serviço não tem relação alguma com a McLaren e sua divisão MSO, mas a fabricante aprovou o serviço de conversão pela Lanzante e se dispôs a cooperar para garantir que as conversões sejam bem-sucedidas.

 

Trem japonês bate recorde de velocidade: 603 km/h

A nova geração do Shinkansen, mais conhecido como trem-bala japonês, bateu um novo recorde de velocidade para veículos sobre trilhos. Do tipo maglev, ou de levitação magnética, ele estabeleceu a marca a bater daqui em diante em 603 km/h, mantida por 10,7 segundos.

O novo trem deverá ser usado entre Tóquio e Kofu nos Jogos Olímpicos de 2020, assim que o trecho entre as cidades for completado. Sim: será preciso ter novos trilhos para o trem de nova geração. Em 2027, ele será capaz de fazer a viagem de Tóquio a Nagoia, cidades separadas por 286 km, em 40 minutos.

 

Oitava geração da Hilux aparece em folheto oficial

NewHiluxLeakedFOb

Apesar de a apresentação oficial da nova geração da Toyota Hilux, a oitava, estar marcada só para 15 de maio, o modelo resolveu antecipar sua primeira aparição. Ela aconteceu em folhetos promocionais que acabaram sendo revelados no site Vigo Club Thailand.

Por lá, a picape receberá o nome Hilux Revo. Por aqui, ela estava prevista para estrear no Salão de Buenos Aires, mas o lançamento neste evento não é mais tão certo. Com fabricação na fábrica de Zárate, na Argentina, a picape deve ter motores mais eficientes. Em termos de estilo, ganhará uma grade dianteira cromada bem mais agressiva que a atual, com ângulos fortes e bem demarcados.

 

Primeiro supercarro chinês, o Qiantu K50 Event!, é elétrico

1674981792371343671-1

Apresentado no Salão de Xangai deste ano, o primeiro supercarro chinês é elétrico. O Qiantu K50 Event! tem motor elétrico de 400 cv e 66,3 mkgf que impulsiona as rodas traseiras. Com 1.685 kg, ele leva seis horas para conseguir uma recarga completa em uma tomada de 220V e tem autonomia máxima de 200 km.

635308086776751651 1537244708330590

Criado com base no conceito CH Auto Event, mostrado no Salão de Xangai do ano passado, ele não parece nada impressionante, especialmente considerando seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, em 5 segundos, com velocidade máxima limitada a 200 km/h, mas, para um primeiro passo, talvez seja suficiente. O preço, pelo menos, é honesto: 700 mil yuan, o equivalente a US$ 113 mil, mesmo preço do Tesla Model S no mercado chinês.

 

Supergaleria do encontro de antigos em Campos do Jordão

0camposclassics-barata-abre

Nesta feriadão de Tiradentes os antigos de todo o Brasil invadiram a serrana Campos de Jordão para a vigésima edição do Encontro Paulista de Autos Antigos. Foram cerca de 700 clássicos década de 1920 à de 1990 reunidos na bela cidade paulista. Os veículos ficaram expostos em quatro ruas do bairro Capivari, o centro turístico da cidade, e também no Tênis Clube. Nós do FlatOut, logicamente, fomos a Campos do Jordão ver toda essa movimentação nostálgica de perto e registramos o que havia de mais legal no evento em uma supergaleria com mais de 200 fotos, que você pode conferir neste post exclusivo.

 

Aston Martin renovará toda a sua linha até 2020

Aston Martin Vulcan_01

Andy Palmer, novo CEO da Aston Martin, não chegou na empresa para brincadeira. Ex vice-presidente executivo da Nissan, o britânico chegou à marca centenária, também do Reino Unido, e aproveitou o Salão de Xangai para dizer que toda a linha da empresa será renovada até 2020. Não apenas renovada, mas ampliada, com três novos modelos. O anúncio é parte do plano Second Century, que visa a mais um século de vida para a Aston Martin. Deus permita.

Matérias relacionadas

Hennessey cogita chegar aos 500 km/h com o Venom F5, Hyundai i30 Fastback ganha versão esportiva, Polo e Virtus com descontos e mais!

Leonardo Contesini

Personalização de fábrica: conheça as “custom shops” das fabricantes de esportivos e modelos de luxo

Leonardo Contesini

Os detalhes da corrida em Ayrton Senna derrotou os campeões da F1 em Nürburgring – e o vídeo na íntegra!

Leonardo Contesini