A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Jeremy Clarkson é suspenso do Top Gear após trocar socos com produtor da BBC

O polêmico apresentador de um dos nossos programas favoritos aprontou mais uma das suas: Jeremy Clarkson, o mais alto e falastrão membro do trio do Top Gear, foi suspenso depois de discutir com um dos produtores do programa, de acordo com diversas fontes — incluindo a própria BBC.

Nos últimos anos, Jeremy Clarkson se envolveu em uma série de controvérsias. As mais recentes envolveram o suposto uso da palavra nigger, que é considerada racista, durante um dos quadros do programa…

Que levou a um pedido público de desculpas

…e a placa do carro de Jeremy Clarkson no episódio especial gravado na Argentina, que foi encarada pela população local como uma provocação pela derrota dos sul americanos na Guerra das Malvinas.

Jeremy-Clarkson

A BBC não comenta muito a respeito do assunto. A confirmação oficial veio de um porta-voz do canal, que disse o seguinte:

Depois de uma discussão acalorada com um produtor da BBC, Jeremy Clarkson foi suspenso e será investigado. Ninguém mais foi suspenso. Top Gear não será exibido. A BBC não se pronunciará a respeito no momento.”

A situação de Clarkson já não é muito boa nos bastidores do programa: em maio do ano passado, pouco depois das acusações de racismo, o apresentador recebeu um ultimato da BBC. Não foi o primeiro: ele já recebeu alguns ultimatos, mas o fato de o programa apresentado pelo trio ser o mais lucrativo da BBC2, canal onde é exibido sempre salvou sua pele— Jezza rende, sozinho, cerca de £ 15 milhões de lucro à emissora, ou 10% dos lucros do programa todo.

Clarkson é um dos criadores do novo formato de Top Gear, ao lado do produtor Andy Wilman, que foi seu colega de escola e, assim como ele, um dos apresentadores do antigo Top Gear. Em 2013, o programa foi vendido à BBC Worldwide e Jeremy faturou nada menos do que £ 14 milhões, incluindo seu salário anual.

Mesmo após as controvérsias, o especial de natal na Argentina bateu recordes de audiência na BBC2 — mais de sete milhões de pessoas assistiram às duas partes do programa. Sendo assim, muita gente vai lamentar o fato de Top Gear não ser exibido na próxima noite de domingo. No episódio, que seria o oitavo da 22ª temporada, Clarkson, May e Hammond fariam uma série de desafios ao volante de roadsters clássicos europeus — Fiat 124 Spider, MGB GT e Peugeot 304 Cabriolet.

 

Update às 17:50: segundo o site Radio Times, Jeremy Clarkson deu um soco em um produtor da BBC durante uma discussão na semana passada. A briga, contudo, só foi informada à BBC ontem. Ainda não se sabe quem é o produtor — a BBC tem vários produtores trabalhando em seus programas.

Além disso, as novas também contam que os dois últimos episódios da temporada serão adiados até que a investigação sobre a briga seja terminada.

Matérias relacionadas

O primeiro trailer de “The Grand Tour” é melhor do que todos esperavam

Leonardo Contesini

Projeto de lei que pode banir Waze e aplicativos de geolocalização volta a tramitar na Câmara

Leonardo Contesini

McLaren confirma hipercarro de três lugares inspirado no F1

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados