A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May já destruíram 27 carros em “The Grand Tour”

Faltam menos de duas semanas para a grande estreia de The Grand Tour, o novo programa de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, mas a produção começou há quase um ano, quando o trio foi visto com um Corvette em algum lugar do planeta. Mesmo com tanto tempo de produção, eles ainda estão gravando alguns segmentos — como as partes em estúdio, que agora são feitas em uma “tenda” itinerante que passa por várias cidades de todo o planeta.

Sim, gravar um programa parece fácil quando você compra sua GoPro, mas quando se fala das superproduções típicas de Clarkson e companhia, o negócio é um pouco mais superlativo, como mostra o mais recente teaser divulgado pela Amazon nesta segunda-feira (7).

O clipe tem apenas 15 segundos, mas ajuda a dar uma dimensão do novo programa. Até agora 27 carros foram destruídos, 14.951 xícaras de café foram bebidas e 1.474.546.320 milhas foram rodadas. Sim, este último dado soa completamente irreal, e foi calculado por Jeremy Clarkson, o que explica tantos dígitos. A menos que eles tenham somado todas as viagens de avião, carro, trem, moto e até caminhadas ao pub depois do expediente, de todos os membros da produção do programa. Mas isso não vem ao caso.

Vamos nos concentrar nos 27 carros, o que é quase três vezes e meia maior que a média do trio. Durante 21 temporadas de Top Gear realizadas entre 2002 e 2015, eles destruíram 166 carros, o que resulta em uma média de 7,9 carros por temporada. Por incrível que pareça, as maiores vítimas do trio não são os trailers (caravans, como eles falam na Inglaterra), mas sim os sedãs. Foram 56 sedãs, 40 vans e “apenas” 26 trailers.

O maior destruidor de carros é Richard Hammond, que detonou 29 carros, contra 24 de Clarkson e 21 de May. Isso significa também que somente nesta primeira temporada de “The Grand Tour”o trio destruiu mais carros que Clarkson ou May em 21 temporadas.

The Grand Tour estreia no próximo dia 18 de novembro no Amazon Prime — que não está disponível no Brasil.

Matérias relacionadas

Tucker Carioca: o projeto inacabado de Preston Tucker poderá finalmente se tornar realidade

Dalmo Hernandes

Toyota planeja criar versão esportiva nos moldes da AMG e BMW M

Leonardo Contesini

Mais de 70 carros clássicos e raros são apreendidos em Minas Gerais – veja a galeria!

Leonardo Contesini