A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Jetta e Audi A3 Sedan começam a ser feitos no Brasil, Renault apresenta Alpine para GT6, um Dodge Hellcat a 330 km/h e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jetta e Audi A3 Sedan começam a ser produzidos no Brasil

Volkswagen-Jetta-2015

Dias depois do início da produção do Golf no Brasil é a vez do Jetta e do Audi A3 Sedan tornarem-se nacionais. Segundo a revista Car and Driver e o Jornal do Carro, que tiveram acesso a um informe interno da fábrica, o Jetta começou a ser fabricado ontem, dia 27 de janeiro, como parte da série “Zero”, que será destinada a testes de qualidade, segurança e durabilidade. O modelo nacional terá o motor 2.0 de 120 cv e o 2.0 TSI de 211 cv combinado ao câmbio DSG de seis marchas.

Visualmente, o Jetta nacional passará por um facelift de meia vida que inclui novos farois com LEDs, leves alterações na tampa traseira, com direito a lanternas de LED na versão TSI, e fundo plano para melhorar a aerodinâmica e economia de combustível. Por dentro ele terá o mesmo volante do Golf e painel redesenhado.

audi_a3_parana_10-1

Enquanto isso, em São José dos Pinhais/PR, a fábrica que produz o Golf começou também a produzir seu primo de plataforma, o A3 Sedan. As fotos do modelo em construção na fábrica paranaense foram publicadas na internet e mostram um modelo de pré-série — que será usado para testes como o Jetta nacional. A principal mudança em relação ao modelo atualmente importado da Hungria é que o motor 1.4 TSI será flex e produzirá 150 cv em vez de 122 cv. Futuramente o modelo ainda ganhará o motor 1.8 TSI, que também será flexível em combustível.

 

Renault apresenta Alpine conceitual para Gran Turismo 6

A Renault revelou seu modelo exclusivo para o game Gran Turismo 6, o Alpine Vision Gran Turismo, uma homenagem aos 60 anos da marca francesa de esportivos que hoje pertence à Renault. Além do lançamento de sua versão virtual, a Renault também apresentou o Alpine Gran Turismo como modelo real no Salão de Paris, nesta terça-feira (27).

alpine-vision-gt-10-9-640x360

O Alpine é uma típica barchetta de corridas com referências aos modelos do passado e tecnologias do futuro. A ideia do layout da carroceria veio do Alpine A450, que disputou as 24 Horas de Le Mans nos anos 1970. Já a dianteira é claramente inspirada no clássico A110, com barbatanas que remetem aos modelos A210 e A220.

alpine-vision-gt-10-16

As rodas também buscam inspiração no A110 e usam fixação de cubo rápido. O pacote aerodinâmico do carro inclui um splitter frontal, tomadas de ar e barbatanas nas laterais. Apesar de ser um carro francês, o piloto senta-se à direita do carro, uma posição comum em esportes protótipo.

Se fosse real, ele seria equipado por um V8 de 4,5 litros em posição central-traseira, com 450 cv e 58 mkgf moderados por um câmbio sequencial de sete marchas ligado às rodas traseiras. A velocidade máxima é de 320 km/h. O que ninguém esperava sobre o Alpine Vision Gran Turismo é que, segundo o diretor de design da marca, Antony Villain, ele traz uma série de detalhes que inspiraram o futuro modelo Alpine que será lançado em 2016. Quais são esses detalhes? Ainda é segredo.

 

Veja o Dodge Charger Hellcat chegar à sua velocidade máxima de 330 km/h

O Dodge Charger Hellcat tornou-se o sedã mais potente do mundo ao ser anunciado com um imenso V8 de 6,2 litros e um compressor mecânico que trabalham juntos para produzir 717 cv. Na ocasião do lançamento a Dodge declarou que a velocidade máxima do sedã é de 205 mph, ou 330 km/h — o que soou otimista, considerando que a aerodinâmica dos “muscle” americanos nunca foi das melhores.

Agora, para provar o que foi declarado, eles levaram o Charger Hellcat a um circuito de testes oval e registraram sua média de velocidade máxima no dois sentidos, como deve ser uma homologação. Segundo o narrador do vídeo, o modelo usado no teste é exatamente o carro que os americanos encontram nas concessionárias da Dodge. Ele faz a corrida de zero aos 100 km/h em pouco menos de quatro segundos, cobre os 402 metros em 11 segundos cravados e… chega aos 330 km/h (ou mais, se estiver com o vento a favor) e claro, tudo acompanhado pelo ronco mais visceral desta década.

 

Mercedes-AMG conta a sua versão da fábula da lebre e da tartaruga

Você deve lembrar da fábula da lebre e da tartaruga dos tempos de infância, aquela em que a lebre presunçosa disputou uma corrida com a tartaruga, crente que venceria e acabou perdendo por dormir no ponto.

Mas desta vez a Mercedes contou essa história de um jeito um pouco diferente para promover o AMG GT em um comercial que será exibido no famoso e badalado intervalo do Super Bowl nos EUA. A tartaruga decide usar algo mais rápido que suas largas patas e ainda tira onda com seu rival orelhudo e metido. Sugestão do leitor Diego Bianqueto

 

Lamborghini Huracán destruído em acidente está à venda na internet

63601081_1_1000x700_lamborghini-huracan-alkatreszek-kormend

Lembra daquele Lamborghini Huracán que bateu a 300 km/h e acabou destruído por um incêndio? Acredite se quiser: ele está à venda na internet. Ou melhor dizendo, o que sobrou dele está à venda.

Captura de Tela 2015-01-28 às 11.21.05

Os destroços do Huracán estão anunciados por 2.000.000 de florins húngaros, ou cerca de R$ 18.800. Como se vê pelas fotos, não há muito o que salvar do carro e por isso o vendedor topa vender peças separadas. Os freios de carbono aparentemente não foram afetados, e estão anunciados separadamente por 336.000 florins húngaros, cerca de R$ 3.200. Para ver o anúncio ou falar com o vendedor (caso você queria um disco de Huracán), basta visitar o OLX.hu.

Matérias relacionadas

Mitsubishi FTO: o cupê esportivo esquecido (com motor V6 2.0!) de Gran Turismo

Dalmo Hernandes

BMW lança novo M4 CS com 460 cv, Interlagos estará em Gran Turismo Sport, Hennessey terá pacote de 1.500 cv e mais!

Leonardo Contesini

Mais Senna em Gran Turismo, Mustang vai para o espaço, Petrobras quer aumento na gasolina e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados