FlatOut!
Image default
Zero a 300

Jetta e Audi A3 Sedan começam a ser feitos no Brasil, Renault apresenta Alpine para GT6, um Dodge Hellcat a 330 km/h e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jetta e Audi A3 Sedan começam a ser produzidos no Brasil

Volkswagen-Jetta-2015

Dias depois do início da produção do Golf no Brasil é a vez do Jetta e do Audi A3 Sedan tornarem-se nacionais. Segundo a revista Car and Driver e o Jornal do Carro, que tiveram acesso a um informe interno da fábrica, o Jetta começou a ser fabricado ontem, dia 27 de janeiro, como parte da série “Zero”, que será destinada a testes de qualidade, segurança e durabilidade. O modelo nacional terá o motor 2.0 de 120 cv e o 2.0 TSI de 211 cv combinado ao câmbio DSG de seis marchas.

Visualmente, o Jetta nacional passará por um facelift de meia vida que inclui novos farois com LEDs, leves alterações na tampa traseira, com direito a lanternas de LED na versão TSI, e fundo plano para melhorar a aerodinâmica e economia de combustível. Por dentro ele terá o mesmo volante do Golf e painel redesenhado.

audi_a3_parana_10-1

Enquanto isso, em São José dos Pinhais/PR, a fábrica que produz o Golf começou também a produzir seu primo de plataforma, o A3 Sedan. As fotos do modelo em construção na fábrica paranaense foram publicadas na internet e mostram um modelo de pré-série — que será usado para testes como o Jetta nacional. A principal mudança em relação ao modelo atualmente importado da Hungria é que o motor 1.4 TSI será flex e produzirá 150 cv em vez de 122 cv. Futuramente o modelo ainda ganhará o motor 1.8 TSI, que também será flexível em combustível.

 

Renault apresenta Alpine conceitual para Gran Turismo 6

A Renault revelou seu modelo exclusivo para o game Gran Turismo 6, o Alpine Vision Gran Turismo, uma homenagem aos 60 anos da marca francesa de esportivos que hoje pertence à Renault. Além do lançamento de sua versão virtual, a Renault também apresentou o Alpine Gran Turismo como modelo real no Salão de Paris, nesta terça-feira (27).

alpine-vision-gt-10-9-640x360

O Alpine é uma típica barchetta de corridas com referências aos modelos do passado e tecnologias do futuro. A ideia do layout da carroceria veio do Alpine A450, que disputou as 24 Horas de Le Mans nos anos 1970. Já a dianteira é claramente inspirada no clássico A110, com barbatanas que remetem aos modelos A210 e A220.

alpine-vision-gt-10-16

As rodas também buscam inspiração no A110 e usam fixação de cubo rápido. O pacote aerodinâmico do carro inclui um splitter frontal, tomadas de ar e barbatanas nas laterais. Apesar de ser um carro francês, o piloto senta-se à direita do carro, uma posição comum em esportes protótipo.

Se fosse real, ele seria equipado por um V8 de 4,5 litros em posição central-traseira, com 450 cv e 58 mkgf moderados por um câmbio sequencial de sete marchas ligado às rodas traseiras. A velocidade máxima é de 320 km/h. O que ninguém esperava sobre o Alpine Vision Gran Turismo é que, segundo o diretor de design da marca, Antony Villain, ele traz uma série de detalhes que inspiraram o futuro modelo Alpine que será lançado em 2016. Quais são esses detalhes? Ainda é segredo.

 

Veja o Dodge Charger Hellcat chegar à sua velocidade máxima de 330 km/h

O Dodge Charger Hellcat tornou-se o sedã mais potente do mundo ao ser anunciado com um imenso V8 de 6,2 litros e um compressor mecânico que trabalham juntos para produzir 717 cv. Na ocasião do lançamento a Dodge declarou que a velocidade máxima do sedã é de 205 mph, ou 330 km/h — o que soou otimista, considerando que a aerodinâmica dos “muscle” americanos nunca foi das melhores.

Agora, para provar o que foi declarado, eles levaram o Charger Hellcat a um circuito de testes oval e registraram sua média de velocidade máxima no dois sentidos, como deve ser uma homologação. Segundo o narrador do vídeo, o modelo usado no teste é exatamente o carro que os americanos encontram nas concessionárias da Dodge. Ele faz a corrida de zero aos 100 km/h em pouco menos de quatro segundos, cobre os 402 metros em 11 segundos cravados e… chega aos 330 km/h (ou mais, se estiver com o vento a favor) e claro, tudo acompanhado pelo ronco mais visceral desta década.

 

Mercedes-AMG conta a sua versão da fábula da lebre e da tartaruga

Você deve lembrar da fábula da lebre e da tartaruga dos tempos de infância, aquela em que a lebre presunçosa disputou uma corrida com a tartaruga, crente que venceria e acabou perdendo por dormir no ponto.

Mas desta vez a Mercedes contou essa história de um jeito um pouco diferente para promover o AMG GT em um comercial que será exibido no famoso e badalado intervalo do Super Bowl nos EUA. A tartaruga decide usar algo mais rápido que suas largas patas e ainda tira onda com seu rival orelhudo e metido. Sugestão do leitor Diego Bianqueto

 

Lamborghini Huracán destruído em acidente está à venda na internet

63601081_1_1000x700_lamborghini-huracan-alkatreszek-kormend

Lembra daquele Lamborghini Huracán que bateu a 300 km/h e acabou destruído por um incêndio? Acredite se quiser: ele está à venda na internet. Ou melhor dizendo, o que sobrou dele está à venda.

Captura de Tela 2015-01-28 às 11.21.05

Os destroços do Huracán estão anunciados por 2.000.000 de florins húngaros, ou cerca de R$ 18.800. Como se vê pelas fotos, não há muito o que salvar do carro e por isso o vendedor topa vender peças separadas. Os freios de carbono aparentemente não foram afetados, e estão anunciados separadamente por 336.000 florins húngaros, cerca de R$ 3.200. Para ver o anúncio ou falar com o vendedor (caso você queria um disco de Huracán), basta visitar o OLX.hu.