A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Jetta e Cruze de cara nova, Velozes e Furiosos ganha atração em parque, o recall da Toyota e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Recall da Toyota envolve 95.00 veículos no Brasil

rav4_2011_01

Na semana passada a Toyota anunciou um recall global que envolve mais de seis milhões de veículos, incluindo 94.992 unidades vendidas no Brasil. A convocação se deve a uma falha no módulo de comando do airbag e no sistema da bolsa instalada no volante dos modelos SW4, Hilux e Rav 4, que pode fazer com que os airbags não se inflem depois de um impacto. Os modelos foram produzidos entre junho de 2005 e janeiro de 2011. Para mais informações, visite o site da Toyota dedicado aos serviços de recall.

Velozes e Furiosos terá atração temática no parque da Universal Studios

fast-550x550

Fast & Furious Supercharged é o nome da futura atração do parque da Universal Studios, na Califórnia. Como o nome sugere, a atração será inspirada na franquia Velozes e Furiosos, e colocará os visitantes “dentro” de um episódio baseado na série usando uma tela 3D de mais de 120 metros em 360 graus e simulando um passeio de carro a mais de 160 km/h. A atração será inaugurada no ano que vem, após o lançamento do sétimo filme da série.

Nissan Versa ganha cara nova antes de ser produzido no Brasil

nissan_versa_2015

A Nissan apresentou nos EUA o facelift do sedã compacto Versa, vendido no Brasil desde 2011. O modelo, que vinha importado do México, ganhará nacionalização já de cara nova no fim deste ano, com o início da operação da nova fábrica da marca em Resende/RJ. Com a renovação, o modelo ficou mais parecido com os outros dois sedãs da marca — Sentra e Altima — como se nota pelo formado dos faróis e seu conjunto com a grade dianteira.

nissan_versa_3

Por dentro, ele perde o painel compartilhado com o March e ganha um visual mais requintado, com novos materiais, display de LEDs e volante idêntico ao do Sentra. O motor continua o mesmo 1.6 16v de 111 cv. Como dito anteriormente, Versa e March serão produzidos ainda neste ano na nova fábrica. O hatch é esperado para o início do segundo semestre, e será seguido pelo sedã alguns meses mais tarde, perto do fim do ano.

Chevrolet apresenta Cruze renovado nos EUA

cruze-vsi7-1

Enquanto a segunda geração do Cruze não chega, a Chevrolet deu ao seu sedã médio um tapa no visual para se manter atraente na reta final de sua carreira. As mudanças são sutis, com uma grade mais agressiva, inspirada nos modelos maiores da linha americana, e faróis de neblina remodelados com luzes diurnas de LED. Por dentro, as mudanças foram ainda mais discretas, com mudanças apenas no sistema multimídia e no console central. O modelo já havia passado por um facelift discreto fora do Brasil, mas as novidades acabaram não chegando ao nosso mercado. A Chevrolet não divulgou se as mudanças chegarão ao modelo nacional.

Jetta recebe facelift nos EUA e pode vir ao Brasil

Captura de Tela 2014-04-14 às 11.04.09

Outro modelo que ganhou uma renovação leve no visual antes do Salão de Nova York foi o Volkswagen Jetta. Se você é daqueles que já confundiam os modelos, agora certamente terá mais dificuldade. A dianteira ficou ainda mais parecida com a do Passat e ganhou faróis com LEDs (que eram oferecidos apenas em conjunto com os faróis de xenônio), enquanto o painel agora é equipado com a mesma central multimídia do Golf. Por ser importado do México, é possível que este “novo” Jetta seja vendido no Brasil após o Salão do Automóvel, em outubro, embora ainda não haja confirmação da fabricante.

 

Matérias relacionadas

Um belo Toyota Hilux SW4 dos anos 90, um BMW 120i muito novo, uma Parati 1994 bem original e mais no GT40

Dalmo Hernandes

TVR Speed 12: o insano supercarro de 960 cv que quase foi o mais rápido do mundo

Dalmo Hernandes

Novo Porsche 911 flagrado quase sem disfarces, Corvette Shooting Brake aparece pela primeira vez, os carros mais vendidos de janeiro e mais!

Leonardo Contesini