FlatOut!
Image default
WTF?

Jovem de 14 anos apronta com Veloster roubado em um parque… até topar com uma Dodge Ram

Parece cena de cinema: crianças brincando em um parque nos EUA, quando um Hyundai Veloster, em toda sua fúria, atravessa o lugar em alta velocidade uma, duas, três vezes. A terceira, porém, foi a última: um homem em uma Dodge Ram entrou na frente dele e o parou usando a picape.

Aconteceu na tarde do último sábado (31). Segundo o Fox13, O jovem de 14 anos pegou o carro do avô e saiu para “dar uma volta” — o que, aparentemente, para ele significava “andar por dentro de um parque a tova velocidade, colocando em risco a segurança de todo mundo que estava lá”. O avô procurou a polícia e prestou queixa sobre o roubo do carro, e os homens da lei passaram a procurá-lo depois de receber uma dica anônima sobre sua localização.

O carro acabou sendo encontrado pela polícia, que começou a perseguir o adolescente — sem sucesso. O rapaz conseguiu escapar e passou pelo parque mais duas vezes — e, na última, um cidadão resolveu agir. Ele pegou sua picape — uma Dodge Ram — e a posicionou no local onde achava que o rapaz iria passar novamente. O palpite foi certeiro, e o homem acelerou a picape e acertou o Veloster em cheio.

Deu certo — tanto o adolescente quanto o motorista sairam ilesos, e também ninguém que estava no parque se feriu:

Agora, o motorista da Dodge Ram, Bryson Howley (que também este vídeo acima) está sendo celebrado pela mídia local como um herói. Contudo, há um problema: se ele tivesse calculado mal a força do impacto, poderia ter se ferido e até matado o rapaz — o que poderia lhe trazer sérias consequências.

O dono da picape disse que não planejou nada — só resolveu agir porque a polícia não conseguiu pegar o rapaz, e estava irritado pelo fato de ele dirigir em alta velocidade tão perto das crianças.

ram-veloster

O rapaz de 14 anos foi levado para um centro de detenção juvenil e vai responder pelo que fez atrás das grades. Agora, não fica claro o que acontecerá com o motorista da Ram — se ele terá que responder por suas ações, ou se ele foi “perdoado” por evitar um acidente sério causando outro não tão sério assim.

Matérias relacionadas

Este homem atropelou um idoso propositalmente depois de uma discussão de trânsito na Rússia

Dalmo Hernandes

Não dá para ficar mais insano do que um Citroën C2 com dois motores V6

Dalmo Hernandes

Acredite: este é o SUV mais caro do mundo – e ele custa R$ 8,7 milhões. Mas por quê?

Dalmo Hernandes