A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos

Kawasaki Ninja H2R no Velo Città, acelerando o Renault Mégane RS, Mercedes 190E Cosworth no Brasil, um Santana CL de 500 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: a Kawasaki Ninja H2R é uma moto especial por uma razão simples: ela é a única no planeta com compressor mecânico. O motor é um quatro-cilindros de um litro que, com o supercharger, entrega absurdos 326 cv a 14.000 rpm e 16,8 mkgf de torque a 12.500 rpm, suficientes para chegar aos 357 km/h. Os caras do Acelerados conseguiram descolar um exemplar para uma volta rápida no Velo Città (até porque a H2R não pode rodar nas ruas, apenas em circuitos) com Alex Barros no guidão. Como será que ela anda?

Mudando completamente de assunto, os caras também promoveram um desafio entre os off roaders “casca-grossa”, com três utilitários bem diferentes entre si: o luxuoso e valente Range Rover Vogue, o frugal e robusto Troller T4 e o clássico e lendário Lada Niva, em uma trilha hardcore! E esta é só a primeira parte!

 

Michelle J.: se você gosta de hot hatches (é claro que gosta!), a Michelle de Jesus tem um belo presente: um teste  com o Mégane RS, que ainda tem chances de vir para o Brasil. O motor é um 2.0 turbo de 275 cv, o câmbio é manual de seis marchas e o conjunto é capaz de levá-lo até os 100 km/h em seis segundos cravados, com máxima limitada a 255 km/h. Ele é até ex-recordista do Nürburgring Nordschleife!

 

 

Debate Motor: você é daqueles que acham que antigamente tudo era melhor? Então o debate que nossos parceiros do Projeto Motor fizeram nesta semana é para você. Nele, o pessoal discute se a nostalgia atrapalha a Fórmula 1 moderna — ficar preso demais ao passado impede que se preste atenção no presente e se preocupe com o futuro?

 

Amigos por Carros: na segunda parte de seu especial em Modena, na Itália, os caras do Amigos por Carros testam agora a Ferrari 488 GTB, a 458 Italia atualizada com um motor V8 biturbo de 3,9 litros e 670 cv a 8.000 rpm e 77,5 mkgf de torque a baixas 3.000 rpm.

 

Exclusivos no Brasil: falando em Ferrari, o EnB também deu uma volta em um cavalinho rampante. Quer dizer, foi em 2011, e este vídeo faz parte do arquivo do Exclusivos no Brasil. A Ferrari em questão é uma F430, e a música do V8 de 4,3 litros e 497 cv é amplificada por um sistema de escape aftermarket Capristo. Aumente o volume!

 

Inside Cars: a estreia desta semana fica por conta do canal Inside Cars, no qual Lipe Paiga, Paulo Vaz e Dudu Luqueze “procuram o carro perfeito para cada situação”. Neste caso, o carro perfeito para celebrar os esportivos da Mercedes-Benz é o icônico 190E 2.3-16 Cosworth, especial de homologação para a DTM.

 

Thais Roland: é claro que você lembra da Thais Roland, a garota gearhead que está se aventurando na difícil missão de restaurar sem Maverick, o Damien. Na mais recente atualização de seu canal, ela mostra a reconstrução do assoalho, que estava em estado crítico.

Aliás, no próximo dia 3 de setembro a Thais dará um workshop automotivo sobre manutenção preventiva voltado para elas! O evento acontecerá das 9h às 16h, próximo ao Metrô Praça da Árvore, na capital paulista.

 

Garagem do Bellote: tem Santana em dose dupla na Garagem do Bellote nesta semana! O primeiro é um exemplar conservadíssimo do Santana EX, versão mais luxuosa do sedã da Volks, equipado com um motor 2.0 com injeção eletrônica de 112 cv igual ao do primeiro Gol GTi, de 1988. Fizeram apenas 5.000 unidades.

 

Dito isto, talvez o outro Santana que passou pela Garagem nesta semana seja ainda mais exclusivo — trata-se de um básico Santana CL, porém o motor AP de 1,8 litro foi preparado com turbo para render mais de 500 cv! No vídeo, o dono do carro mostra os detalhes da preparação.

 

Hot Campinas: sentiu falta das arrancadas? Não se preocupe: o pessoal do Hot Campinas está de volta. Neste primeiro vídeo, você confere um Chevrolet Chevette com motor C20XE (o mesmo do Vectra GSi e do Calibra) turbinado, capaz de chegar aos 200 km/h em 5,8 segundos”

No outro vídeo, somos apresentados à paranaense Sabrina Lorene, que compete em arrancadas com seu Gol “bolinha” turbo na categoria Dianteira Turbo B e manda muito. Saca só esta puxada até os 190 km/h em 6,8 segundos no oitavo-de-milha!

Viu algum vídeo ou conheceu algum canal brazuca bacana em suas andanças pela internet? Compartilhe com a gente nos comentários!

Matérias relacionadas

Bebida e direção não combinam (mesmo!), na estrada com o Cadillac DeVille, um test drive no clássico Mercedes C43 AMG e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

1.166 cv e tração integral: Boba Motoring ataca novamente com o quatro-cilindros mais rápido da Alemanha

Dalmo Hernandes

Como transformar uma Kombi em um hot rod de uso diário? Com um V8 de 7,7 litros e quase 600 cv, claro!

Dalmo Hernandes