Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Notícias

Ken Block de carro novo: o Hoonicorn agora tem um V8 biturbo de 1.420 cv!

Em 2014 Ken Block apareceu em sua Gymkhana 7 com um carro novo para seus malabarismos automotivos. Não era um novo Fiesta ou o recém-lançado Focus, mas sim um Mustang hardtop 1965 extensamente modificado com tração integral e um motor V8 de 6,7 litros, 860 cv e 99,5 mkgf. Como disse Chris Harris, o Hoonicorn é “25% DTM, 25% Trans-Am, 25% WRC e 50% Hot Wheels — 125% Hoonigan”.

O negócio já era brutal em sua configuração original, mas agora, depois de trocar seu velho Fiesta ST por algo mais potente, como um Focus RS, Ken Block decidiu fazer alguns upgrades em seu Hoonicorn: dois turbos e a conversão para metanol.

2016-HoonicornV2-01

Com as mudanças o carro foi rebatizado para Hoonicorn V2 (de “versão 2”) e ganhou 560 cv  — não estamos confundindo os dados, não: o carro ganhou quinhentos e sessenta cavalos-vapor! — com o novo sistema biturbo operando com 1,45 bar.

2016-HoonicornV2-08

Os upgrades vieram por um bom motivo: a Hoonigan (empresa de Ken Block) recebeu a aprovação de um novo projeto de vídeo, mas Ken precisava de mais potência para fazer o que será preciso. “Desenvolvi o conceito baseado no que eu queria — os dois turbos saindo pelo capô — e entreguei o trabalho à equipe. Eles conseguiram fazer tudo funcionar como deveria e converteram o carro para uso de metanol para conseguir a potência necessária. Acabamos com 1.420 cv! Eles passaram um pouco da potência, mas estou feliz com isso”, disse Block.

2016-HoonicornV2-06

 

Block ainda disse que o Hoonicorn V2 é “a coisa mais aterrorizante” que ele já dirigiu. “Sem exageros. O motor gira e destraciona os pneus tão rápido que mal consigo trocar as marchas. Tentar pilotar esse carro é uma experiência insana. É incrível”, conclui.

2016-HoonicornV2-07

Além da nova preparação do motor, o Mustang “Hoonicorn V2” recebeu uma nova pintura inspirada nas cores do Escort Mk2 de Ken Block.

2016-HoonicornV2-02

Agora… o que será esse novo projeto em vídeo de Ken Block? Por que ele precisa de 1.400 cv? O que esses caras estão aprontando?

Matérias relacionadas

Classe X: esta é a nova picape média da Mercedes-Benz

Leonardo Contesini

Não, Jeremy Clarkson não saiu do Top Gear – ainda

Dalmo Hernandes

Polêmica: sucessão de erros causa acidentes absurdos no Campeonato Brasileiro de Turismo

Dalmo Hernandes