A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ken Block de Mustang, Schumacher poderá voltar a viver normalmente, Jeep faz recall de 10.000 carros no Brasil e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ken Block usará um Mustang clássico em Gymkhana 7

brenda_priddy_Ken-Block2-sm

Até agora Ken Block conseguiu apresentar sempre alguma novidade em seus vídeos Gymkhana. Do paredão europeu aos saltos em San Francisco, passando por estúdios de cinema, ainda não chegamos ao limite de dizer que os vídeos são repetitivos e desinteressantes. Mas o que ele prepara para o futuro? Que tal um carro diferente?

brenda_priddy_Ken-Block1-sm

Os americanos da Road & Track flagraram o piloto-empresário-showman deslizando por Los Angeles a bordo de um Mustang hardtop dos anos 1960 modificado pela RTR com tudo o que é preciso para estrelar um vídeo Hoonigan com categoria. Ele tem um bodykit nada ortodoxo e oito cornetas projetando-se para fora do capô — e claro a suspensão travada que todo drifter precisa. Ainda não há data para o lançamento de Gymkhana 7, mas ao menos os espiões conseguiram um vídeo curto como aperitivo.

 

“Schumacher poderá viver normalmente”, diz Jean Todt

schumacher_2778444b

A notícia mais reveladora sobre a condição de Michael Schumacher não veio dos médicos, nem de sua família ou de sua assessoria, mas sim de Jean Todt, o presidente da FIA que se tornou amigo do piloto alemão em sua passagem pela Ferrari.

Todt vem mantendo visitas constantes à família de Schumacher desde que o piloto saiu do hospital e voltou para sua casa na Suíça. Na semana passada ele fez uma destas visitas à família, e ao sair deu ao canal belga RTL a seguinte declaração:

“Podemos dizer que Schumacher poderá viver uma vida relativamente normal em breve. Também podemos dizer que ele certamente nunca mais poderá pilotar um carro de corridas. Ele está lutando. Sua condição está melhorando, o que é muito importante, assim como o fato de estar em casa com sua família”. 

 

Jeep anuncia recall de 10.000 veículos no Brasil

jeep-grand-cherokee-front-view

A Jeep anunciou nesta semana um recall envolvendo quase 10.000 veículos no Brasil. Os modelos afetados são o Cherokee de 2002 a 2007 e o Grand Cherokee de 1993 a 1998. Segundo a fábrica, ambos podem ter problemas no tanque de combustível com risco de incêndios, pois o reservatório pode não suportar uma colisão traseira, provocando vazamento de combustível.

Somando os dois modelos, são 9.958 exemplares envolvidos — 8.904 do Grand Cherokee e 1.054 do Cherokee. O reparo consiste em uma barra de reforço para evitar riscos. Para informações sobre agendamento e reparos, a empresa disponibilizou o número de telefone 0800 703 7150.

 

Mercedes-AMG já planeja versão Black Series do novo GT

mercedes-amg-gt-side-profile

Até agora a Mercedes não havia mencionado nada a respeito, mas todos nós já esperávamos o lançamento de uma versão Black Series do AMG GT. Na última semana o chefe da AMG, Tobias Moers, anunciou aos ingleses da Evo que cedo ou tarde haverá uma versão Black Series do modelo, que será mais rápida e terá comportamento mais afiado que as duas versões “básicas”.

Moers não falou nada sobre datas, mas é razoável esperar que o modelo chegue por volta de 2018. Além da versão Black Series, a Mercedes-AMG pretende evoluir o modelo ao longo dos anos em vez de substitui-lo por um modelo novo, exatamente como a Porsche faz com o icônico 911, que não por acaso é o rival do AMG GT.

 

Futuro Porsche de entrada foi cancelado

porsche-rs60-spyder-boxster-1959

Lembra que a Porsche estava planejando um esportivo de entrada, que seria posicionado abaixo do Boxster e usaria motores de quatro cilindros? Pois é… ele morreu. O CEO da Porsche North America, Detlev von Platen, disse aos americanos da Automotive News que “não veremos nada abaixo do atual Boxster”.

A ideia de fazer um carro de entrada, para ser posicionado abaixo do Boxster não é nova. Há cerca de 10 anos havia até mesmo boatos de um hot hatch baseado no Golf. Mais recentemente, ele seria uma variação do Boxster com porte menor, como o Audi TT, e seria inspirado no clássico 550 e talvez até herdasse o nome dos seus ancestrais.

Mas agora, segundo Von Platen, depois de muita discussão o grupo decidiu que ainda não é o momento para isso. Até hoje a Porsche ofereceu somente três modelos de entrada, considerados mais “populares”: o primeiro foi o 912, que era uma variação do 911 com motor quatro-cilindros, depois veio o 914, que usava motores quatro-cilindros da VW e seis-cilindros do 911, e mais tarde o 924, que usava um motor VW e foi originalmente projetado para ser um carro da Volks.

Matérias relacionadas

Um Mazda Miata com um V6 de Jaguar? Conheça o incrível Rocketeer MXV6

Dalmo Hernandes

Quando os engenheiros da Audi construiram um Quattro de motor central… que a própria Audi mandou destruir

Leonardo Contesini

Ferrari flagrada com powertrain híbrido, Salão de carros elétricos começa hoje em SP, Mercedes-AMG divulga primeiras imagens do A35 e mais!

Leonardo Contesini