A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ken Block mostra seu novo Focus, Audi A3 ganha visual novo, câmbio manual de sete marchas para o Aston V12 Vantage e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

A nova limousine de Vladimir Putin

kortezh-cortege-limo-putin-russia-1

Vladimir Putin está prestes a ganhar um novo carro. Calma, ele não vai vender seu Niva quatro-portas. O que acontece é que sua nova limousine está pronta para começar a ser produzida. Batizada Kortezh, ela faz parte de um investimento de US$ 54 milhões para produzir novos veículos para os oficiais do governo russo.

O modelo será oferecido em quatro tipos diferentes de carroceria: uma limousine, um sedã, um SUV e uma minivan e além de servir ao alto escalão do governo russo, os carros também poderão ser comprados por milionários que queiram um veículo de luxo 100% nacional. A produção começará em 2017 com 200 unidades no primeiro ano.

kortezh-cortege-limo-putin-russia-2

O desenvolvimento do powertrain foi feito em parceria com ninguém menos que a Porsche, mas o motor que estará sob o capô dos modelos ainda não foi revelado. Segundo o site SputnikNews, é possível que ele seja um V12 turbo de 800 cv. Os primeiros Kortezh serão entregues entre o fim de 2017 e o início de 2018. O primeiro exemplar, claro, será do presidente Vladimir Putin.

 

Audi apresenta facelift do A3

A3-Sedan-2017-2-620x441

 

Depois de alguns meses de espera, a Audi finalmente apresentou a reestilização da linha A3. O modelo ganhou retoques no visual e atualizações nos equipamentos e motorizações.

Audi-A3-2017-facelift-4-620x334

Visualmente as maiores mudanças estão na grade hexagonal mais marcada, e nos novos faróis — que também receberam a tecnologia LED Matrix como opcional ou xenônio como sistema de série. As lanternas traseiras também foram redesenhadas, porém apenas no arranjo interno de luzes. Outra novidade são as rodas, que ganharam novos desenhos para essa segunda metade do ciclo de vida do A3.

A3-Sedan-2017-1-620x431

Sob o capô agora há um novo 1.0 turbo de três cilindros de 116 cv (o mesmo do up! TSI, porém recalibrado para produzir mais potência), além do 1.4 TFSI de 152 cv e do 2.0 TFSI de 192 cv ou 314 cv no S3. Por dentro, o volante foi redesenhado, o sistema multimídia MMI foi atualizado e agora o A3 pode ter como opcional o painel eletrônico Virtual Cockpit.

 

Aston Martin Vantage V12 ganha câmbio manual de sete marchas

2016-aston-martin-v12-vantage-s-manual-0

Depois do DB11 a Aston Martin iniciou a atualização da linha Vantage. E o primeiro passo é uma excelente notícia para quem curte um gentlemen’s car britânico: o novo V12 Vantage S acaba de receber um câmbio manual de sete marchas com “punta-tacco” automático.

2016-aston-martin-v12-vantage-s-manual-9

O câmbio será um opcional ao sistema automático Sportshift III, e usa uma primeira marcha “dog leg” além do sistema AMSHIFT, que usa a embreagem hidráulica, sensor de posição da alavanca de câmbio e do cardã para sincronizar as rotações do motor com o câmbio, fazendo o punta-tacco automaticamente em reduções de marcha.

2016-aston-martin-v12-vantage-s-manual-2

Mecanicamente o V12 Vantage S é idêntico à sua versão automática e por isso seu desempenho permanece o mesmo: zero a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. Além do câmbio ele também ganhou um novo pacote opcional Sport-Plus, com uma série de modificações internas e externas, que incluem cinco opções de cores, detalhe contrastante na grade, retrovisores, soleiras e difusor traseiro (como os Aston Martin de corrida) e rodas de 10 raios na cor grafite.

A última novidade da linha Vantage é a simplificação da gama, que agora tem apenas dois modelos, já que a Aston deixará de produzir as versões não-S. Ou seja: teremos apenas as versões V8 Vantage S e V12 Vantage S.

 

Juiz determina que Porsche não é culpada pela morte de Paul Walker

paul-walker-fast-and-furios-02-620x411

Sim, já faz mais de dois anos que Paul Walker se foi em um acidente estúpido, mas a justiça americana está terminando o julgamento dos processos somente agora. Desta vez, colocando um fim (ou quase) ao processo movido pela viúva de Roger Rodas, um juiz federal determinou que a Porsche não foi culpada pela morte dele e de Paul Walker.

No processo, a sra. Rodas afirmava que a Porsche deveria ser responsabilizada pela falta de vários recursos de segurança no Carrera GT que seu marido dirigia. O juiz Philip S. Gutierrez disse que não há evidências de que a suspensão do Porsche teve alguma falha antes do acidente, como alegado no processo, segundo a agência Associated Press. A sra. Rodas declarou que irá recorrer da decisão.

 

Ken Block mostra seu novo Ford Focus

Ford-Focus

Lembra do Focus RX Rallycross que apareceu no fim do último vídeo de Ken Block? Pois ele voltou a aparecer nas redes sociais do piloto, com direito a alguns detalhes técnicos.

O modelo terá o motor Ecoboost 2.3 com potência aumentada para 600 cv, que poderá levá-lo aos 100 km/h em menos de 2 segundos. Além do motor vitaminado, ele também terá gaiola homologada pela FIA, um kit “widebody”, proteção do chassi, câmbio sequencial de seis marchas, suspensão de rali, freios Brembo com pinças de quatro pistões e rodas de 17 polegadas com pneus Avon de corrida. O modelo deverá estrear na etapa do World Rallycross da FIA em Portugal, no próximo dia 15 de abril.

Matérias relacionadas

Um Ford Landau 1974 muito original, uma Saveiro 2.0 16v, um Alfa Romeo 156 e mais novidades no GT40

Dalmo Hernandes

Nissan lança novo GT-R Nismo, BMW M3 ganha série especial de 30 anos, Porsche Panamera Wagon em Nürburgring e mais!

Leonardo Contesini

Renault 12 e Dacia 1310: os primos do Ford Corcel – e suas versões esportivas

Dalmo Hernandes